Postagens

Mostrando postagens de Julho 4, 2019

DEOMEDES BRITO DENUNCIA DESCASO COM O BAIRRO SANTO AGOSTINHO E ADJACÊNCIAS

Imagem
Santa Cruz do Capibaribe - O descaso da administração Edson Vieira para com o Bairro Santo Agostinho e adjacências salta aos olhos, haja vista o monte de problemas acumulados. 
Os moradores denunciam e o Vereador Deomedes Brito cobra toda semana na tribuna da Câmara, mas nada parece chegar aos ouvidos do prefeito e de seus auxiliares.
A principal via de acesso ao Santo Agostinho está interditada há vários meses causando transtornos todos os dias a quem precisa se deslocar àquela localidade
"O que será que os moradores daqui fizeram de mal a essa gestão"?, pergunta o Vereador Deomedes. E continua: "O prefeito não atende as demandas da nossa comunidade, não faz o básico, o que vemos aqui são ruas cheias de lixo, com esgoto a céu aberto e obras, que se fossem feitas direito, não gastariam nem um terço do tempo para serem concluídas. É um verdadeiro desrespeito para com o povo. Esse prefeito deveria tomar vergonha na cara e resolver os problemas apresentados".
Morador do A…

Empresário comete suicídio diante de ministro e de governador

Imagem
Empresário comete suicídio na frente do ministro de Minas e Energia e do governador de Sergipe. Evento era transmitido ao vivo
Evento era transmitido ao vivo nas redes sociais
Sadi Gitz, empresário do ramo de cerâmica, cometeu suicídio nesta quinta-feira (4) durante um evento em Aracaju, capital de Sergipe. Ele estava no “Simpósio de Oportunidades – Novo Cenário da Cadeia do Gás Natural em Sergipe”.
Participavam do evento o governador do estado, Belivaldo Chagas (PSD), e o ministro de Minas e Energia do governo Bolsonaro, Bento Albuquerque.
Pessoas que presenciaram o suicídio afirmam que Gitz se levantou após a fala do governador, disse algumas palavras, sacou um revólver e disparou contra a própria cabeça.
Segundo fontes do governo estadual, a fábrica do empresário havia entrado em hibernação por causa do alto preço do gás. Com isso, ele teria falido.
A indústria de cerâmica ‘Escurial’ está em recuperação judicial. A empresa passou a consumir gás com pagamento antecipado e há cerca de dois…

Ex-prefeito de Sertânia é preso em operação da Polícia Civil

Imagem
Do Blog do Edmar Lyra

O ex-prefeito de Sertânia, Guga Lins, foi preso durante a operação “Res Publicae”, deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (4). A investigação, que começou em 2017, tinha o objetivo de desarticular organizações criminosas envolvidas em crimes de sonegação fiscal, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva, peculato e organização criminosa.
Além do ex-prefeito de Sertânia, o delegado Ubiratan Rocha confirmou a prisão de Antônio Carlos, ex-secretário de saúde do município. No total, durante a operação, foram cumpridos seis mandados de prisão e dez mandados de busca e apreensão.
Guga Lins (PSDB) foi eleito prefeito de Sertânia em 2012, com 10.121 votos, de acordo com informações do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco.
A operação é coordenada pela Diretoria Integrada do Interior e supervisionada pela Chefia da Polícia. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DINTEL) e o Laboratório de Lavagem d…

Destaque retira policiais militares e bombeiros da Previdência

Imagem
A sessão da comissão especial foi aberta por volta das 10h para analisar quarta versão do parecer do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP)
PABLO VALADARES/CÂMARA DOS DEPUTADOS
GABRIELA VINHAL Metrópoloes
Após a abertura da sessão que analisa a quarta versão do parecer da reforma da Previdência nesta quinta-feira (04/07/2019), as negociações dos deputados com policiais continuam para alterar as regras de aposentadoria da categoria.
Parlamentares do DEM protocolaram nesta manhã um destaque que retira totalmente policiais militares e bombeiros da proposta e deixa a categoria subordinada às normas previdenciárias dos estados. O texto altera o artigo 15 do parecer do relator, Samuel Moreira (PSDB-SP), que equiparava as regras de transferência para inatividade e pensão por morte dos PMs às dos integrantes das Forças Armadas.
“Enquanto não for editada a lei complementar a que se refere o § 2° do art. 42 da Constituição Federal, aplicam-se aos policiais militares e aos bombeiros militares as regras de …

Vetado na Europa, frango contaminado por salmonela é revendido no Brasil

Imagem
Por Reporter Brasil
Dois anos após Operação Carne Fraca, portos europeus continuam rejeitando a entrada de carne de frango brasileira contaminada, que acaba retornando às prateleiras dos supermercados brasileiros; entenda
A carne de frango brasileira que é rejeitada no Reino Unido por contaminação pela bactéria salmonela volta ao Brasil e é revendida no mercado nacional. A prática foi descoberta por meio de uma investigação conduzida pela Repórter Brasil em parceria com o jornal britânico The Guardian e o Bureau of Investigative Journalism , que comprovou que, entre abril de 2017 e novembro de 2018, mais de 1 milhão de aves congeladas (ou 1.400 toneladas) foram vetadas nos portos do Reino Unido por não atenderem aos padrões sanitários europeus – mais rigorosos do que os verificados por aqui. 
Leia também: Dona da Sadia e Perdigão, BRF recolhe carne de frango por risco de salmonela
Mesmo após Operação Carne Fraca, que apontou problemas no controle de qualidade da carne brasileira em 2017…

Prefeitura de Taquaritinga do Norte, Associações e Polícia Militar definem como será o patrulhamento na Zona Rural

Imagem
A Prefeitura de Taquaritinga do Norte realizou uma reunião com a participação de mais de 30 representantes de associações e com a Polícia Militar para juntos definirem como será o patrulhamento da PM na zona rural de Taquaritinga. 
O aprimoramento da patrulha rural, também vai depender dos moradores sempre avisando a PM sobre algum veículo suspeito, pois a zona rural de Taquaritinga é muito extensa e a ajuda da população é de muita importância. Além do prefeito Lero participaram da reunião os vereadores Demir, Rogéria e Eraldo além dos secretários Mauro Tota Finanças, Anália Gabinete, Eriberto Controlador, Zeca Agricultura , Gilson Carlos Subprefeito de Pão de Açúcar e João da Banda Diretor de Segurança. A Polícia Militar foi representada por Major Neto e Capitão Charles.
O Major Neto disse que pretende estabelecer uma viatura rural em Taquaritinga do Norte que irá atuar a partir da necessidade de cada localidade de acordo com as reivindicações dos presidentes de associações. A viatu…

Após pressão, reforma tem dia decisivo nesta quinta-feira

Imagem
A meta do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, é votar a proposta no plenário antes do recesso parlamentar, que começa no dia 18 de julho
Do R7, com Agência Câmara
O relator da reforma, deputado Samuel Moreira Cleia Viana/Câmara dos Deputados
A reforma da Previdência tem dia decisivo nesta quinta-feira (4). A votação do relatório do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) na comissão especial da Câmara foi adiada para hoje. 
O presidente do colegiado, deputado Marcelo Ramos (PL-AM), convocou novo encontro para as 9h desta quinta-feira (4), a fim de tentar votar o parecer do relator.
Na madrugada desta quinta-feira, a comissão especial da reforma da Previdência rejeitou, por 35 votos a 0, com 12 obstruções, o último requerimento para adiar a votação do texto. Com isso, a pauta do colegiado está liberada para analisar o relatório de Moreira. 
A previsão é que o texto possa ser levado ao plenário da Casa na semana que vem, antes do recesso parlamentar, que começa no dia 18 de julho.
Mais cedo, após pre…

Palavras que edificam

Imagem
Tesouro em vasos de barro
Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. II Corintios 4:7.

Quando os pastores de ovelhas caminhavam perto das cavernas do mar morto encontraram alguns vasos de barro, e dentro deles, nunca imaginariam que estavam encontrando os manuscritos mais antigos já encontrados, das Sagradas Escrituras. Antigamente, para se guardar documentos por muitos anos, eram feitos vasos de barro e os mesmos eram selados e assim aqueles documentos escritos em pele de animais eram conservados. Assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel: Toma estas escrituras, este auto de compra, tanto a selada, como a aberta, e coloca-as num vaso de barro, para que se possam conservar muitos dias. . Jeremias 32:14. Eram verdadeiros tesouros em vasos de barro. O vaso em si , não era de muito valor, mas o seu conteúdo tinha um valor inestimável. Assim é o Evangelho, somos como um vaso de barro que guarda um tesouro mui valioso, O…