Postagens

Mostrando postagens de Março 5, 2019

O perigo dos remédios falsos e 'curas milagrosas' que inundam a internet

Imagem
Direito de imagemGETTY IMAGESImage captionCurandeiros que tentam solucionar tudo com uma espécie de 'poção mágica' sempre existiram Um elixir milagroso para curar todos os males? Sim, "tão garantido quanto que o sol derrete o gelo". Esta é uma das promessas de panfletos que circulavam no século 19 e garantiam que certas poções tinham propriedades curativas. No caso de doenças relacionadas a parasitas, a solução era se livrar deles e, para conseguir isso, a pessoa tinha que tomar o elixir. Os efeitos prometidos eram verdadeiramente "mágicos". Um dos panfletos incluía o depoimento de Julie, uma mulher que assegurava ter perdido um membro que, após tomar a poção, "voltara a crescer". O tempo passou e a ciência avançou. As pesquisas mostraram que essas curas "mágicas" não existem. Certo? nul null.A questão é que pessoas que se aproveitam da necessidade dos outros sempre existiram - e essa realidade não mudou, apesar do fato de estarmos em 201…

Programação da Quarta-Feira de Cinzas na Diocese de Caruaru

Imagem
A Quarta-feira de Cinzas é um símbolo do dever da conversão e de mudança, para recordar-nos que a vida é passageira e frágil. É sempre o dia seguinte à terça-feira de Carnaval e é o primeiro dos 40 dias da Quaresma, que culmina na Sexta-feira da Paixão (Sexta-feira Santa) anterior ao domingo de Páscoa. Neste dia é celebrada a tradicional Missa das Cinzas, provenientes da queima dos ramos abençoados no Domingo de Ramos do ano anterior. A estas cinzas mistura-se água benta e cada fiel é sinalizado com uma cruz na fronte, seguida da profissão da frase “Lembra-te que és pó e que ao pó voltarás” ou a frase “Convertei-vos e crede no Evangelho”. No Brasil a Quarta-feira de Cinzas também marca a abertura oficial da Campanha da Fraternidade que neste ano tem como tema “Fraternidade e Políticas Públicas”. A celebração oficial da abertura da CF 2019 em Caruaru será presidida pelo bispo Dom Bernardino Marchió, amanhã, às 9h, na Catedral de Nossa Senhora das Dores. Na Quarta-feira de Cinzas e na …

Mancha Verde é campeã do Grupo Especial do carnaval de São Paulo

Imagem
Enredo trouxe debate sobre a escravidão,  luta negra e cultura africana
BS Bruno Santa Rita - Especial para o Correio
(foto: Miguel Schincariol/AFP)
A Mancha Verde é a grande vencedora do carnaval de São Paulo. A escola faturou o título, pela primeira vez na história, com o enredo "Óxala, salve a princesa! A saga de uma guerreira negra!", dos compositores Sereno, Chefia, Darlan Alves, André Ricardo, Rodrigo e Rodolfo Minueto e Gui Cruz os sambistas conquistaram o público e os jurados. As escolas Dragão da Real e Acadêmicos de Tatuapé ficaram logo atrás da campeã. Vai-Vai e Acadêmicos do Tucuruvi foram rebaixadas para o Grupo de Acesso. É a primeira vez que a Vai-Vai acaba rebaixada, mesmo sendo a maior campeã de São Paulo, com 15 títulos. 
Ver galeria . 8 Fotos (foto: Miguel Schincariol/AFP )
O tema da ganhadora foi sobre a princesa africana Aqualtune. A ideia da escola foi discutir temas como direitos de negros e mulheres, intolerância religiosa e escravidão. A Mancha Verde fo…

Palavras que edificam

Imagem
Sua meditação diária na Palavra de Deus
E por falar em lembranças...
Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento; Eclesiastes 12:1.

Já ouvi muitos assim dizerem: Eu vou gozar a vida e quando estiver velho vou servir a Deus.
Pensando sobre essa afirmativa devemos ponderar sobre dois aspectos principais:
1. E se não tiveres a oportunidade de envelhecer? 2. E se não quiseres a Deus enquanto novo e Deus não te quiser quando velho?
Na primeira hipótese vemos que nossa vida é como um vapor, logo passamos, uns mais cedo outros mais velho, a morte não escolhe idade. Desde que se nasce já está pronto pra morrer. Então escolher servir a Deus só na velhice é loucura, pois poderemos partir sem o servir.
Na segunda hipótese há o perigo de dar valor as coisas e se esquecer de Deus. A bíblia ressalta: Buscai primeiro o Reino de Deus e sua justiça. Mas, buscai primeiro o reino …