Dra. Selma Barreto apresentou o Sistema “Audívia” da Ouvidoria do MPPE, na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe


A Ouvidora-Geral do Ministério Público do Estado de Pernambuco, Dra. Selma Barreto e o promotor de justiça de Santa Cruz do Capibaribe, Dr. Jefson Romaniuc, deram palestra nesta quarta-feira (02) na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. Na pauta a importância da ouvidoria como canal de controle da gestão pública e como instrumento para a confecção de um mapa das maiores necessidades da população.

O sistema automatizado de denúncias dá uma nova dinâmica na relação cidadão e ministério público e este foi o ponto principal abordado.
"O maior desafio da Ouvidoria é trazer o cidadão para o Ministério Público de forma que ele participe da nossa vocação de transformação da realidade social, trazendo para nós as demandas da sociedade. O cidadão pode contar conosco. A Ouvidoria é o ouvido da sociedade e traz para dentro da instituição as demandas do cidadão", destacou a Dra. Selma Barreto.



Dra Selma Barreto na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe

Ouvidoria

A ouvidoria é o canal direto de comunicação entre cidadãos e o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) responsável por receber reclamações e críticas referentes às atividades e posturas de seus membros (Promotores e Procuradores de Justiça) e servidores. 

Também cabe à ouvidoria recepcionar denúncias contra outras instituições públicas ou privadas relativas a fatos, cujo objeto seja da atribuição do Ministério Público.

A Ouvidoria, quando recebe demandas que não cabem ao MPPE, também presta informações esclarecedoras quanto aos caminhos para o acesso e defesa de direitos, entretanto, não é atribuição do órgão prestar serviço de assessoria jurídica.

O órgão ainda pode receber elogios sobre atos e procedimentos da instituição e sugestões com o intuito de contribuir para o aperfeiçoamento da rotina administrativa ou atividade do Ministério Público.

CANAIS PARA MANIFESTAÇÕES:

WhatsApp: (81) 99679 0221
Site (assistente virtual Audivia) : www.mppe.mp.br
facebook: ouvidoria_mppe
0800 281 9455
Carta e pessoalmente

Com informações do site do MPPE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia