Dra. Selma Barreto apresentou o Sistema “Audívia” da Ouvidoria do MPPE, na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe


A Ouvidora-Geral do Ministério Público do Estado de Pernambuco, Dra. Selma Barreto e o promotor de justiça de Santa Cruz do Capibaribe, Dr. Jefson Romaniuc, deram palestra nesta quarta-feira (02) na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. Na pauta a importância da ouvidoria como canal de controle da gestão pública e como instrumento para a confecção de um mapa das maiores necessidades da população.

O sistema automatizado de denúncias dá uma nova dinâmica na relação cidadão e ministério público e este foi o ponto principal abordado.
"O maior desafio da Ouvidoria é trazer o cidadão para o Ministério Público de forma que ele participe da nossa vocação de transformação da realidade social, trazendo para nós as demandas da sociedade. O cidadão pode contar conosco. A Ouvidoria é o ouvido da sociedade e traz para dentro da instituição as demandas do cidadão", destacou a Dra. Selma Barreto.



Dra Selma Barreto na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe

Ouvidoria

A ouvidoria é o canal direto de comunicação entre cidadãos e o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) responsável por receber reclamações e críticas referentes às atividades e posturas de seus membros (Promotores e Procuradores de Justiça) e servidores. 

Também cabe à ouvidoria recepcionar denúncias contra outras instituições públicas ou privadas relativas a fatos, cujo objeto seja da atribuição do Ministério Público.

A Ouvidoria, quando recebe demandas que não cabem ao MPPE, também presta informações esclarecedoras quanto aos caminhos para o acesso e defesa de direitos, entretanto, não é atribuição do órgão prestar serviço de assessoria jurídica.

O órgão ainda pode receber elogios sobre atos e procedimentos da instituição e sugestões com o intuito de contribuir para o aperfeiçoamento da rotina administrativa ou atividade do Ministério Público.

CANAIS PARA MANIFESTAÇÕES:

WhatsApp: (81) 99679 0221
Site (assistente virtual Audivia) : www.mppe.mp.br
facebook: ouvidoria_mppe
0800 281 9455
Carta e pessoalmente

Com informações do site do MPPE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Filho deve substituir Aragão candidato em Santa Cruz