Postagens

Mostrando postagens de Agosto 3, 2018

Polo de Confecções do Agreste prestigiado na convenção de Júlio Lóssio

Imagem
Durante a convenção da Rede Sustentabilidade, o candidato a Governador Julio Lóssio agradeceu a presença da militância do Agreste na pessoa de Luciano Bezerra e, usando uma camisa produzida no Polo de Confecções, disse que "desde que Luciano Bezerra pegou em minha mão e me fez conhecer de perto a força do Polo de confecções, só uso camisas produzidas lá, para homenagear a força empreendedora daquele povo". 
No período de pré-campanha Julio Lóssio viu de perto o dinamismo de Santa Cruz do Capibaribe, Caruaru, Toritama, Vertentes, Surubim e demais cidade que compõem o maior Polo de Confecções de Pernambuco e o segundo maior do Brasil.

Festa do Barra Bode completa 10 anos com várias atrações e premiação de mais de 21 mil reais

Imagem
A décima edição Barra Bode, em Barra de São Miguel, no Cariri paraibano, acontece de 03 a 05 de agosto, com uma festa que celebra o povo sertanejo e fortalece a Caprinovinocultura da região. O evento faz parte do calendário permanente de Eventos do Município, do Circuito APACCO de Eventos Agropecuários e é um dos mais tradicionais da região do Cariri.
Para celebrar a décima edição, a Prefeitura de Barra de São Miguel confirmou uma vasta programação técnica e de shows, que contará com a animação dos Amigos Sertanejos, Ramon Schanayder, Chiquinho de Belém, Klever Lemos entre outros. No domingo (05), acontecerá, como já é tradição, uma maratona de forró com apresentação de várias bandas começando a partir das 12hrs.
Na arte técnica, serão mais de R$ 21.000,00 em prêmios. A programação conta com Exposição de Caprinos e Ovinos, Expofeira de Animais, Escolha da Garota Barra Bode, Expofeira de Artesanato, Concursos Torneio Leiteiro e Julgamento de Raças com premiações para os melhores anima…

AGORA O ROCK FOI PRO BREJO

Imagem

MARÍLIA ARRAES: NÃO VIEMOS NEGOCIAR, MAS DEFENDER CANDIDATURA

Imagem
Pernambuco 247 - "A gente não está aqui para negociar. Estamos aqui para defender a decisão que a base votou e respaldou no encontro partidário de ontem", afirmou a vereadora do Recife Marília Arraes (PT) nesta sexta-feira (3) em São Paulo, onde se reúne com membros do partido para definir sua postulação ao governo de Pernambuco.
"A gente está aqui para defender a candidatura", disse a parlamentar, acrescentando que o PT "só é do tamanho que é" por causa do diálogo com as bases. "Construímos uma campanha sem grande estrutura, sem máquina, com todo bombardeio e criminalização da política", continuou.
A parlamentar afirmou que sua campanha foi feita "sem máquina, com todo bombardeio e criminalização da política", disse ela.
Sobre a possibilidade de reverter a decisão da executiva do PT, Marília disse "não trabalhar com futurologia". "Vamos para o diálogo bom", disse.
A possível retirada da postulação de Marília e o a…

GEO CALDAS: "Bolsonaro é o candidato que reúne os melhores requisitos para governar o Brasil"

Imagem
Geo Caldas disputará, em outubro próximo, uma cadeira para a Câmara dos Deputados. Ele é filiado ao PSL e vê na candidatura de Jair Bolsonaro uma oportunidade de quebrar a polarização PT/PSDB no confronto ao cargo de presidente da república. 
“Por defender incansavelmente projetos que acabem de uma vez por todas o problema da falta de água para o nordeste, especialmente para o semiárido pernambucano, sou conhecido como Ministro das Águas. Alcunha que adotei, pois tenho orgulho de ser conhecido como o defensor de uma região castigada pelo clima e também por políticos, que eleição após eleição enchem de promessas os ouvidos do povo. Este ano coloco meu nome à disposição e disputarei uma vaga para a Câmara Federal. Minha bandeira de luta apresentei ao candidato Jair Bolsonaro e tenho a confiança, caso ele seja eleito, que nosso plano de interligar a Bacia Amazônica ao semiárido nordestino sairá do papel”, disse Geo Caldas. 
Falando sobre a possibilidade de Jair Bolsonaro ser eleito ele é…

Antonio Souza retira a candidatura ao Senado pela Rede

Imagem
Meus amigos e amigas, 
Há alguns dias, venho refletindo sobre o grande esforço, que estamos fazendo, para nossa participação no pleito deste ano. 
Acontece que precisamos ainda amadurecer muito e aprender que a política é a forma mais legítima que temos para o bem de forma coletiva. 
Infelizmente a prática antiga ainda paira no meio e, que muita gente está ainda acostumada, me entristece e, de todas as formas tenho tentado convencer de que não devemos trocar o que temos de mais valioso, por um benefício próprio ou momentâneo mas sim, para o bem comum, para que busquemos uma vida melhor para todos. 
Comunico aos meus grandes amigos de Araripina e de Pernambuco, que fiz o pedido ao meu partido Rede Sustentabilidade, da retirada do meu nome da pré-candidatura ao senado Federal. 
Venha aqui respeitosamente fazer a vocês e em primeira mão, este comunicado e, solicitar que todos continuemos unidos, buscando o melhor para Araripina, o Araripe e nosso estado. 
Peço o apoio de todos, po…

Pré-candidatura à reeleição de Diogo Moraes recebe apoio oficial do vereador do Recife Aerto Luna

Imagem
Nesta quinta-feira (02), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) recebeu, oficialmente, o apoio do vereador do Recife, Aerto Luna (PRP), também vice-líder do governo na Câmara Municipal, em sua pré-candidatura à reeleição. O evento, batizado como “Amigos de Aerto”, ocorreu no bairro da Imbiribeira, uma das principais localidades de atuação do parlamentar municipal que está em seu terceiro mandato na capital pernambucana. No encontro, estiveram presentes mais de 150 lideranças comunitárias e representantes da população local. O deputado federal Felipe Carreras (PSB), aliado de Luna, também recebeu apoio no encontro. 
Em sua fala, o vereador Aerto Luna destacou a importância da parceria com os deputados estadual e federal, que, segundo Luna, são notadamente duas jovens lideranças competentes e compromissadas no quadro político de Pernambuco, e que juntos, lutarão por uma série de conquistas para os bairros recifenses onde o mesmo atua. “O político que não pede, não é vereador. Por isso,…

AME Infantil oferece Terapia Ocupacional às crianças em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
Buscando ampliar as ações em saúde pública preventiva para crianças, a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Saúde, oferta Terapia Ocupacional às crianças. As sessões acontecem duas vezes por semana (segundas e terças), no Ambulatório Médico Especializado Doutor Adilson Bezerra de Souza, AME Infantil.
O objetivo da terapia ocupacional é promover a independência do paciente. Acompanha pessoas com dificuldades em realizar atividades do cotidiano, como trabalho, alimentação, estudo e lazer. Para crianças e adolescentes em contexto de vulnerabilidade social, essa terapia é essencial.
“A terapia ocupacional é importante na vida de algumas crianças que são atendidas no AME Infantil, em especial as que são diagnosticadas com autismo. Atendemos de 60 a 70 pacientes por mês, estamos tentando aumentar essa demanda e assim a ofertar esse serviço de saúde pública a mais pessoas do município”, contou Kleiton Ferreira, gestor da AME Infantil.
A Terapeuta Ocupacional, Jac…

A eleição de 2018 não será como a de 2014: saiba o que mudou

Imagem
Entre as novidades estão a redução do tempo de campanha, horário eleitoral fracionado, veto a financiamento empresarial de candidato e cerco às ‘fake news’
Por Guilherme Venaglia Da VEJA
Eleição de 2018 tem várias mudanças em relação à disputa de 2014  (Lucas Lacaz Ruiz/Folhapress)
Depois da aprovação de duas significativas mudanças na legislação eleitoral, em 2015 e 2017, as eleições deste ano não serão como as outras. A disputa deste ano será mais curta e, em tese, mais barata, com a proibição do financiamento empresarial e a redução do tempo de campanha dos candidatos dos antigos noventa para apenas 45 dias. O horário eleitoral gratuito também foi reduzido e pulverizado: serão 35 dias, dez a menos que em 2014, e a divulgação será mais fracionada ao longo do dia, com a redução dos blocos e a ampliação das inserções de trinta ou sessenta segundos.
Neste ano, o calendário eleitoral importa como nunca. Com a decisão do PT de confirmar a pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula d…