Postagens

Mostrando postagens de Novembro 28, 2017

VEREADOR E ESPOSA SÃO ASSALTADOS EM FRENTE A RÁDIO, NA CIDADE DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem
O Vereador Joab do Oscarzão foi assaltado em frente a Rádio Santa Cruz FM. Dois meliantes levaram os celulares do vereador e de sua esposa. 
Joab participou do evento, onde foram assinadas as ordens de serviço para a construção de 500 casas populares em Santa Cruz do Capibaribe, e estava se dirigindo para a rádio para conceder entrevista ao comunicador Marcondes Moreno. 
Por pouco o prefeito Edson Vieira também não foi vítima dos assaltantes. Ele chegou minutos depois para ser também entrevistado no mesmo programa.

Silvio propõe lei de responsabilidade da segurança

Imagem
O deputado Silvio Costa Filho (PRB), líder da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), apresentou projeto de lei tornando obrigatória a prestação de contas das ações do governo na área de segurança pública. A ideia, segundo o parlamentar, é dar mais transparência às informações e instituir o monitoramento permanente da área de defesa social.
A proposta é que os dados sejam apresentados anualmente, pelo secretário estadual da Defesa Social, no início da sessão legislativa, entre os meses de fevereiro e março, com as informações do ano anterior. “A Lei de Responsabilidade da Segurança Pública vai cumprir o papel de fórum permanente de prestação de contas da segurança pública, como uma ação de Estado, não de governo. Independentemente de quem esteja no comando do executivo, será a oportunidade de realizar, a partir dos indicadores de criminalidade, um diagnóstico preciso da segurança pública e do combate à violência”, explicou Silvio.
Além dos habituais númer…

Relatório que propõe referendo sobre a privatização da Eletrobras está na pauta da CCJ hoje

Imagem
O relatório de autoria do deputado federal Danilo Cabral (PSB) sobre o Projeto de Decreto Legislativo (PDC) Nº 948, de 2001, propondo referendo sobre a privatização da Eletrobras, está na pauta da reunião ordinária da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados hoje (28).
Na opinião do deputado Danilo Cabral, que também é o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), o impacto da privatização da Eletrobras na vida das pessoas, como o aumento da conta de luz, justifica a defesa para que a sociedade seja ouvida nesse processo.
“Por isso, a privatização da Eletrobras, de suas subsidiárias e controladas, deve ser obrigatoriamente submetida a consulta popular, para ratificação ou rejeição, pela população dos estados abrangidos pelas atividades de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica exercidas pelas empresas do sistema elétrico brasileiro", explica Danilo.
Em seu relatório, Dan…

Rodrigo Novaes apresenta relatório final da Comissão do Estatuto da Pessoa com Câncer

Imagem
No Dia Nacional de Combate ao Câncer, o deputado Rodrigo Novaes (PSD) apresentou, nesta segunda-feira (27), em sessão plenária, o relatório final sobre a atuação da Comissão Especial de Elaboração do Estatuto da Pessoa com Câncer de Pernambuco. O parlamentar destacou as ações desenvolvidas, ao longo de seis meses, pelo grupo de trabalho formado na Casa Legislativa. O vice-líder do governo presidiu o colegiado, que teve Simone Santana (PSB) e Socorro Pimentel (PSL), como vice e relatora, respectivamente.
Foram realizadas visitas nos principais hospitais públicos e privados do Estado de referências na área de oncologia e em entidades particulares que dão total amparo aos pacientes. Houve também audiência pública sobre o medicamento asparaginase, na qual estiveram presentes familiares de pacientes, além de representantes do Centro Infantil Boldrini (localizado em Campinas-SP), Conselho Federal de Medicina e Ministério Público de Pernambuco. “Procuramos fazer um levantamento profundo para…

Comissão aprova reforma microeconômica de Armando com 15 projetos em tramitação

Imagem
O relatório do senador Armando Monteiro (PTB-PE) propondo reformas microeconômicas, aprovado nesta terça-feira (28), na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), listou 15 projetos de lei em tramitação no Senado e na Câmara dos Deputados cuja aprovação deve ser acelerada para aumentar a produtividade da economia e melhorar o ambiente de negócios no país. O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), se comprometeu a votar rapidamente alguns deles em plenário.
Armando propôs também a edição de seis novos projetos de lei e várias portarias e instruções normativas. Entre outras medidas, os projetos em exame nas duas Casas do Congresso estabelecem a ampla e plena compensação de débitos por créditos tributários, simplificam e agilizam as licitações e os licenciamentos ambientais, diminuem os prazos de concessão de patentes.
Outras propostas em análise por senadores e deputados federais que Armando sugere agilizar fixam um novo marco legal para as agências reguladoras, reduzem as etapas …

'ARMANDO É O QUE REÚNE MELHORES CONDIÇÕES PARA ENFRENTAR PAULO CÂMARA', DIZ CARLINHOS DA COHAB

Imagem
O vereador Carlinhos da Cohab (PTB), de Santa Cruz do Capibaribe, acompanhado de Fernando Aragão, Pastor Lucas, Givanildo Souza e Livinha, esteve no último domingo (26), em Surubim, prestigiando o evento, em torno do Senador Armando Monteiro, que reuniu mais de 200 representantes do Agreste e da Mata Norte de Pernambuco.
"O que vimos neste domingo é a confirmação do que as pesquisas traduzem. O senador Armando é o que reúne melhores condições para encabeçar a chapa que enfrentará Paulo Câmara em 2018. Quando analisamos os outros postulantes da oposição vemos Armando partindo na frente, ele já agrega vários partidos  e isto demonstra seu poder de articulação e de força. Na minha opinião o que ele tem que fazer agora é intensificar esses encontros e trabalhar para que seu nome fique a cada dia mais solidificado", falou Carlinhos.

Colégio GGE escolhe Caruaru para expansão no interior de Pernambuco

Imagem
A unidade do GGE no município tem 7 mil m² e quatro blocos para atender alunos da educação infantil ao ensino médio
Com 21 anos de atuação na Região Metropolitana do Recife, o Grupo Gênese de Ensino, responsável pelo Colégio GGE, chega ao interior do Estado com uma nova unidade em Caruaru. Com o propósito de fortalecer a ligação da escola com a sociedade caruaruense, a instituição realiza nesta terça-feira (28/11), às 9h, na sede do GGE na cidade, localizada na Rua Professor Azael Leitão, no bairro Universitário, o evento Plantando Raízes. O momento marca a chegada na capital do Agreste e apresenta a estrutura da nova unidade e a metodologia GGE que conta com um ensino de base desenvolvido de forma específica para cada ano colegial.
A nova unidade já está pronta para receber, em fevereiro de 2018, os alunos GGE. O investimento dos sócios-diretores foi de R$ 20 milhões de reais na expansão da marca para o interior. O projeto gerou em Caruaru mais de 100 empregos diretos, movimentando …

André de Paula exalta as obras entregues pelo governo do estado

Imagem
Mas está ai o governador, com muita seriedade, obstinação, com foco, com planejamento, fazendo as entregas que os pernambucanos comemoram", afirma André de Paula sobre Paulo Câmara

Em participação ao programa Cidade em Foco, comandado pelo radialista Alberes Xavier, o deputado federal André de Paula (PSD), falou sobre a entrega do Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (Biesp) em Caruaru, além disso, comentou a possibilidade de assumir uma candidatura majoritária em 2018. 
Ao comentar o novo batalhão sediado em Caruaru, o deputado destacou a desenvoltura do Governo Estadual em enfrentar a crise econômica e conseguir realizar entregas de ações. "Não é fácil, governar hoje é uma coisa difícil, a crise econômica ela é impiedosa. Mas está ai o governador, com muita seriedade, obstinação, com foco, com planejamento, fazendo as entregas que os pernambucanos comemoram", disse. 
Para o deputado é preciso ser leal nas horas boas e nas horas difíceis. "Você tem qu…

Paulo Câmara lidera pra governador, seguido de Armando, Mendonça e Marília Arraes

Imagem
Do Blog de Inaldo Sampaio
Pesquisa realizada pelo Instituto Múltipla (Arcoverde) com 600 questionários, em 65 dos 184 municípios pernambucanos, entre os dias 21 e 24 deste mês de novembro, revela que o governador Paulo Câmara (PSB) lidera a corrida eleitoral de 2018 com 18,7% das intenções de voto.
Em segundo lugar aparece o senador Armando Monteiro Neto (PTB) com 13,5%, seguido pelo ministro Mendonça Filho (DEM) com 10% e a vereadora Marília Arraes (PT) com 9,6% (empate técnico).
O senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB) está na quarta colocação com 2,8%, seguido pelo deputado Bruno Araújo (PSDB) com 1,8%. Brancos e nulos somam 30%, indecisos 8,3% e não souberam ou não quiseram responder a pesquisa, 6%.
O instituto fez uma simulação com diversos cenários e na maioria deles o governador Paulo Câmara tem cerca de 30% de intenções de voto. Num cenário sem Armando e sem Mendonça Filho, a vereadora Marília Arraes atinge seu melhor percentual: 19,3%.
Num confronto direto com Paulo Câmara, a…