Postagens

Mostrando postagens de Outubro 15, 2017

Exposição homenageia artista Francisco Brennand na capital paulista

Imagem
Camila Boehm – Repórter da Agência Brasil
Exposição Francisco Brennand – Mestre dos Sonhos estreia na Caixa Cultural São Paulo, no centro da capital paulista, com entrada gratuita, a partir deste sábado, data em que o artista completa 90 anos Rovena Rosa/Agência Brasil

A exposição “Francisco Brennand – Mestre dos Sonhos”, organizada em torno da produção do artista pernambucano reconhecido por sua arte sincrética, estreia na Caixa Cultural São Paulo, no centro da capital paulista, com entrada gratuita, a partir deste sábado (14), no ano em que o artista completa 90 anos.
As obras são organizadas cronologicamente, convidando o público a uma viagem centenária que começa em 1927, no bairro da Várzea, subúrbio de Recife, no local onde hoje está a Oficina Cerâmica Francisco Brennand. Serão exibidas cerâmicas, pinturas, desenhos e fotografias que trazem um pouco do universo místico e fantástico da oficina e do Parque das Esculturas, criados pelo artista, na capital de Pernambuco.
Com objetiv…

Congresso terá semana com foco em denúncia contra Temer e retorno de Aécio

Imagem
Iolando Lourenço - Repórter da Agência Brasil
Senado vai votar decisão sobre afastamento de Aécio Neves do mandato  Marcelo Camargo/Agência Brasil
Nesta semana, as atenções de deputados e senadores estarão voltadas principalmente à análise pela Câmara da denúncia contra o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral), além da decisão sobre o futuro de Aécio Neves (PSDB-MG), afastado do mandato pelo Supremo Tribunal Federal (STF). 
A partir de terça-feira (17), quando retornam a Brasília depois do feriado prolongado do dia 12 de outubro, os deputados se concentrarão na análise, discussão e votação na Comissão de Constituição e de Justiça (CCJ) da Câmara da denúncia do Ministério Público Federal contra o presidente Temer e ministros. O parecer sobre a peça foi apresentado na última terça-feira (10) pelo relator, deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), que recomendou a rejeição do prosseguimento da denúncia, afirmando que ela se b…

Horário de Verão começa neste domingo em três regiões

Imagem
Mudança vale até fevereiro de 2018; está pode ser a última vez que os brasileiros terão horário diferenciado no verão
Por Agência Brasil
Horário de verão: mudança vale até fevereiro de 2018 (coffeekai/Thinkstock)
O Horário de Verão começa à 0 h deste domingo (15), e os relógios deverão ser adiantados em uma hora para se adequar à medida.
A mudança vai valer até o dia 18 de fevereiro de 2018. É possível que esta seja a última vez que o Horário de Verão seja adotado no Brasil.
Isso porque autoridades do setor elétrico constataram mudanças nos hábitos de consumo de energia dos brasileiros. De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o que mais tem influenciado o horário de pico do consumo de energia não é mais a incidência de luz solar, e sim a temperatura.
Este ano, o Horário de Verão valerá para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Nos estados do Norte e do Nordeste não haverá mudança nos relógios.
A justificativa para a adoção da medida ano após ano é o aproveitam…