Postagens

Mostrando postagens de Setembro, 2014

IBOPE E DATAFOLHA DIVULGAM NÚMEROS PARECIDOS NESTA TERÇA-FEIRA

Imagem
IBOPE: DILMA ABRE VANTAGEM NOS DOIS TURNOS

Presidente Dilma Rousseff lidera a disputa presidencial nos dois turnos e ampliou sua margem sobre os adversários; ela agora tem 39%, contra 25% de Marina Silva e 19% de Aécio Neves; vantagem sobre a candidata do PSB, que era de nove pontos na pesquisa anterior, agora é de 14 pontos; no segundo turno, Dilma supera Marina por 42% a 38%; num eventual segundo turno entre Dilma e Aécio, a presidente também vence: 45% a 35%

DATAFOLHA: DILMA 40%; MARINA 25%; AÉCIO 20%


Pesquisa divulgada nesta terça-feira mostra vantagem de 15 pontos da presidente sobre Marina Silva, segunda colocada; Dilma Rousseff manteve os 40% da última pesquisa, de quatro dias atrás, enquanto a candidata do PSB caiu dois pontos e Aécio Neves cresceu dois; tucano subiu de 18% para 20%, se aproximando mais de Marina; em simulação de segundo turno entre Dilma e Marina, a petista seria reeleita por 54% a 46%, vantagem de oito pontos; na disputa com Aécio, Dilma venceria por 50% a 41%,…

Datafolha e Ibope mostram queda de Marina e briga pelo 2º lugar em aberto

Imagem
Diferença entre a candidato do PSB e o candidato do PSDB, Aécio Neves, é de no máximo seis pontos

Da Carta Capital
Montagem: Vagner Campos/ MSILVA Onlin e Foto: Vagner Campos/ MSILVA Onlin
As duas novas pesquisas de intenção de voto, divulgadas nesta terça-feira 30, confirmam uma tendência de queda da candidata do PSB à Presidência Marina Silva. Tanto no levantamento do Datafolha como no do Ibope, a diferença de pontos entre Marina e o candidato do PSDB, Aécio Neves, diminuiu. Com isso, a disputa por uma vaga em um eventual segundo turno, contra a presidenta e candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff, está em aberto.
No Ibope, a diferença entre Marina e Aécio é de seis pontos, já que a ex-senadora caiu de 29% para 25% enquanto que o tucano permanece com os mesmos 19% do levantamento anterior. Já a presidenta Dilma cresceu um ponto percentual e está 14 pontos na frente do segundo adversário, com 39% da preferência do eleitorado.
No Datafolha, cinco pontos percentuais separam os candidato…

JOSÉ AUGUSTO MAIA: "PROMESSA CUMPRIDA"

Imagem

​Inadimplentes terão que regularizar situação até a próxima sexta-feira (03) para poderem votar na eleição do Moda Center

Imagem
A Comissão Eleitoral do Moda Center Santa Cruz informa que, de acordo com o item 19 do Edital de Convocação para a Eleição do Corpo Administrativo do Moda Center Santa Cruz, os condôminos só poderão votar na eleição do próximo dia 9 de outubro se estiverem em dia com as obrigações financeiras perante o Moda Center até a próxima sexta-feira (03).

“19. Ficará impedido de votar o condômino que esteja inadimplente com as obrigações financeiras perante o condomínio até os 05 (cinco) dias anteriores a realização do pleito eleitoral”.
Para se regularizar, ou simplesmente consultar a sua situação financeira, o condômino deverá comparecer ao SAC (Setor de Atendimento ao Condômino), no Setor Vermelho, no horário das 8h às 18h. O SAC ressalta que somente ao proprietário ou procurador são fornecidas informações sobre patrimônio.
Atenciosamente,
Elinaldo Ventura Jornalista DRT-PE 4770 Gerente de Comunicação e Marketing Moda Center Santa Cruz

Dimas Dantas e Eduardo da Fonte realizaram grande carreata em Pão de Açúcar

Imagem
Pão de Açúcar recebeu a grande carreata dos candidatos Dimas Dantas (PP) e Eduardo da Fonte (PP). O distrito pertencente a Taquaritinga do Norte mostrou através da imensa carreata, que está com Dimas estadual e Eduardo federal. 
Junto com Milton Cícero, que se firma cada dia mais como grande liderança política no município, o candidato a deputado estadual Dimas Dantas(PP) e o deputado federal Eduardo da Fonte (PP) percorreram com muita animação, as principais ruas do distrito de Pão de Açúcar em uma carreata que agitou a Capital da Camisaria.
Muito carismático, o deputado federal Eduardo da Fonte foi carinhosamente recebido pela população do distrito, que acenava com sorriso no rosto para o parlamentar que é um dos mais atuantes do nordeste. Homens, mulheres, crianças e o povo do distrito paravam as atividades e corriam para a frente de suas residências para ver a dupla de candidatos que está sendo abraçada em todo município.
A carreata surpreendeu a população de Pão de Açúcar e most…

Pesquisa CNT: Dilma cresce e se distancia de Marina; Aécio tem chance de ir ao segundo turno; presidente venceria ambos

Imagem
Do Viomundo

A pesquisa da CNT que acaba de ser divulgada mostra Dilma Rousseff com 40,4%, Marina Silva com 25,2% e Aécio Neves com 19,8%.
Em relação à pesquisa anterior, Dilma cresceu 4,4%, Marina perdeu 2,2% e Aécio ganhou 2,2%.
Luciana Genro, do PSOL, aparece com 1,2%.
Intenções de voto em Dilma Rousseff crescem e petista se distancia mais de Marina Silva
Na pesquisa estimulada de primeiro turno, a candidata do PT tem a preferência de 40,4% dos eleitores. Marina Silva tem 25,2%.
A 123ª rodada da pesquisa CNT/MDA, divulgada nesta segunda-feira (29) pela Confederação Nacional do Transporte, aponta novo crescimento de Dilma Rousseff (PT). Assim, no primeiro turno, ela fica mais distante de Marina Silva (PSB). Na pesquisa estimulada, a petista conta com 40,4% das intenções de voto, 4,4 pontos a mais que na rodada 122, divulgada na semana passada. Já a socialista aparece com 25,2%, com redução de 2,2 pontos em relação ao levantamento anterior. Aécio Neves (PSDB) aproximou-se de Marina, …

CARLINHOS DA COHAB NA ENTREGA DA MEDALHA PADRE ZUZINHA

Imagem
O vereador Carlinhos da Cohab a cada dia se consolida como a voz da oposição, mas ele conseguiu isso sem esquecer a política da boa vizinhança

Com um sorriso no rosto e seu estilo popular ele vai conduzindo o seu mandato. Duro na hora de atacar o prefeito e seus aliados, mas sem levar isso para o lado pessoal ele consegue, pelos menos aparentemente, agradar aos seus pares sem melindrar suas amizades com os adversários.
Vemos o vereador em conversas nos bastidores que pouco lembram aqueles embates travados no plenário da Câmara, mostrando que a política em nossa cidade está amadurecendo e que as questões devem ser tratadas dessa maneira. 

Na entrega hoje da Medalha Padre Zuzinha isso ficou bem evidenciado. Por tratar-se de homenagens aos munícipes que se destacaram isso também contribuiu para que um clima de fraternidade fosse a tônica do evento.

"A política nos dá a oportunidade de expor nossas ideias e cobrar ações que beneficiem os que mais precisam. Esse é o meu lema e lutarei em …

NÃO SE PREJUDIQUE DURANTE A GREVE DOS BANCÁRIOS

Imagem
Como acontece em todas as greves dos bancários, quem tiver alguma pendência para resolver nas agências vai ter de rebolar até a paralisação acabar. Mas não custa lembrar que para um monte de coisa há canais alternativos, como o internet banking, os caixas eletrônicos e as lotéricas.

* Tenha mais atenção à data de vencimento das contas e procure os meios alternativos. Não dá para usar a greve como desculpa para fugir dos compromissos * Contas de água, luz, telefone podem ser quitadas em correspondentes bancários * Boletos e carnês de lojas que oferecem um produto ou serviço podem ser pagos direto no próprio estabelecimento comercial * Faça transações bancárias por telefone, internet ou nos caixas eletrônicos * Nos caixas eletrônicos dá para fazer depósitos, pagamentos, saques, transferências, DOCs, retiradas de cheques, créditos de celulares * Pelo internet banking é possível fazer até empréstimos * Para quem tem FGTS a receber, as lotéricas, correspondentes bancários e salas de autoatendimen…

GREVE DOS BANCÁRIOS COMEÇA NESTA TERÇA, DIA 30

Imagem
Segundo sindicato, bancos melhoram a proposta de reajuste para 7,35%, mas ainda é pouco Dois dias depois de aprovar a greve geral por tempo indeterminado, os bancários arrancaram dos bancos uma nova proposta para as reivindicações da Campanha Nacional 2014. Em nova rodada de negociação realizada neste sábado, dia 27, a Fenaban (federação dos bancos) melhorou o índice de reajuste de 7% para 7,35% (0,94% de aumento real) sobre os salários e auxílios. Também houve avanço na proposta de reajuste do piso, que subiu de 7,5% para 8% (1,55% acima de inflação).

Os bancos, no entanto, ignoraram as reivindicações dos bancários para questões importantes, como a proteção ao emprego, melhores condições de trabalho e a solução para dois dos maiores problemas da categoria: as metas abusivas e o assédio moral.

Apesar dos avanços econômicos, o Comando Nacional dos Bancários considerou que a nova proposta ainda é insuficiente para o fechamento do acordo e manteve a greve por tempo indeterminado, que começ…

Armando: "O governador não pode ser tutelado por uma família ou grupo"

Imagem
Créditos das fotos: Alexandre Albuquerque

Em entrevista à imprensa antes da carreata da manhã deste domingo (28) pela Zona Sul do Recife, o candidato do PTB ao governo do Estado, Armando Monteiro, voltou a defender que um governador deve ter autonomia para atuar e não pode ficar atrelado a uma família ou grupo. Armando fez referência sobretudo ao grau de dependência e falta de liderança própria que o candidato do PSB, Paulo Câmara, tem mostrado ao longo da campanha.
"Não pode ficar para o povo de Pernambuco a ideia de que Paulo, ao perder a tutela de Eduardo, ele vai ter a tutela da família de Eduardo. O ex-governador até podia tutelar Paulo, pois tinha uma certa legitimidade política na origem. Agora, se ficar a ideia de que Paulo também é tutelado pela família, é ruim", disse Armando.
"Ficou claro que Paulo esconde suas fragilidades sob a sombra de Eduardo. O que quisemos dizer é que na política é preciso se apresentar, mostrar suas próprias credenciais. O governador tem…

Conheça as dez praias mais inusitadas do mundo

Imagem
Dez lugares que irão mudar a sua concepção de litoral
Do GQ Brasil http://gq.globo.com/
Cansado de pegar o carro e ir para as mesmas praias? Já viajou todo o Brasil e o Caribe e agora quer algo diferente? Agora, você tem dez opções de lugares realmente diferentes que irão mudar a sua concepção de “praia”. Prepare as malas (em alguns lugares, a roupa de banho nem é necessária).
Ilhas Maldivas

Sem dúvida, uma das praias mais espetaculares do mundo. À noite, a luz azul de fitoplânctons bioluminescentes forma um incrível oceano de estrelas no mar e na areia da praia. Os plânctons brilham em defesa contra os predadores, mas não fazem mal aos banhistas. Pode mergulhar sem medo.
Costa leste da península de Coromandel,  Nova Zelândia

Você gosta mais de ficar na areia do que dentro d’água? Essa praia foi feita para você. Por conta dos reservatórios subterrâneos dos vulcões, o mar fica quente, chegando a mais de 60° celsius. O paraíso natural aquecido só pode ser visitado em épocas de marés baixas. Se…

Debate TV Clube/Record: Armando mostra outra vez que é o mais preparado

Imagem
Crédito das fotos: Alexandre Albuquerque - Divulgação

Em pouco mais de duas horas de debate promovido pela TV Clube/Record, o candidato Armando Monteiro (PTB) mostrou, mais uma vez, o porquê é o mais preparado para governar Pernambuco. Durante o confronto de ideias, nesta sexta-feira (26), o petebista elencou uma série de propostas para a saúde, educação, segurança pública, entre outras áreas. Essas ações vão proporcionar um novo patamar de desenvolvimento para os pernambucanos. Ao mesmo tempo, Armando pontuou as dificuldades com as quais o Estado ainda convive. Quem assistiu ao programa pôde conferir a diferença que separa o candidato do PTB dos demais oponentes.

Assim como ocorreu no debate realizado pela TV Jornal, na semana passada, e dos últimos confrontos ocorridos em emissoras de rádio, nos últimos 30 dias, Armando foi o protagonista no programa. Destaque em todos os temas abordados entre os candidatos e pelos eleitores, o petebista enfatizou que os pernambucanos necessitam, ag…

Mais de 15 mil pessoas caminham com Armando em Goiana

Imagem
Crédito das fotos: Alexandre Albuquerque

Símbolo da descentralização dos investimentos do governo federal em Pernambuco, Goiana deu nesta quinta-feira (25) uma demonstração inequívoca do caminho que o Estado quer seguir a partir de 2015. Mais de 15 mil pessoas caminharam ao lado dos candidatos a governador Armando Monteiro (PTB) e a senador João Paulo (PT) pelas ruas da histórica cidade, fazendo jus à tradição de independência do município.
Armando e João Paulo estavam acompanhados do senador Humberto Costa (PT) e do ministro da Saúde, Artur Chioro, que esteve em Pernambuco para agenda administrativa. Recepcionados pelo prefeito Fred Gadelha (PTB), os candidatos também tiveram a seu lado deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores e lideranças políticas de todo o Estado.

A concentração ocorreu na Avenida Nunes Machado. Quatro trios elétricos e dezenas de carros de som animaram as milhares de pessoas que percorreram vias como a Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, Rua Santa T…

HOJE TEM MESA REDONDA NA RÁDIO IGM - 88,9

Imagem

Vox Populi: Armando consolida posição e agora tem 38% das intenções de voto

Imagem
Crédito da foto: Leo Caldas

Nova rodada de pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populi mostra que o candidato a Armando Monteiro (PTB) consolida a sua posição na corrida para o Palácio do Campo das Princesas, obtendo 38% das intenções de voto dos pernambucanos. O cenário desse novo estudo mostra um empate técnico com o candidato Paulo Câmara (PSB), que tem 40%. Isso porque a margem de erro é de 3,1 pontos percentuais, para mais ou para menos. Ou seja, se a eleição fosse hoje, o quadro da disputa eleitoral estaria em aberto.
Entre os demais candidatos a governador, Jair Pedro (PSTU) foi o único que pontuou 1%. Os demais postulantes – José Gomes Neto (PSOL), Miguel Anacleto (PCB) e Pantaleão (PCO) - não registraram o mínimo. Votos brancos ou nulos alcançaram 9% e os eleitores indecisos são 12%.
Estratificando os números, a intenção de voto de Armando Monteiro é formada por 39% de eleitorado masculino e 36% do feminino. O candidato do PTB também tem a preferência do eleitores que ganham at…

A IMPRENSA GOLPISTA

Imagem
Dr. Paulo Lima*
Um dos valores indispensáveis a qualquer criatura é a sua liberdade. Este valor ganha suprema relevância quando se trata da pessoa humana, cujo supremo bem está alçado a direito fundamental, consagrado constitucionalmente em vários dispositivos constantes do artigo 5º da atual Constituição Federal. Como exemplo, temos a liberdade de ir e vir (inciso II), de livre manifestação do pensamento (inciso IV), de crença e manifestação religiosa (inciso VI) e, claro, a liberdade de imprensa ( inciso IX), tão necessária à existência de um estado democrático de direito com a água em nossas vidas. Portanto, nada mais repugnante do que uma imprensa tendenciosa, porque se tenta tirar da pessoa outro bem fundamental, que é justamente o direito à verdade, mediante uma informação séria. Dito isto, vamos aos fatos.
Pois bem, faz algum tempo que deixei de ler a revista “Veja”, em razão de ter se transformado num lixo ideológico da direita. Não apenas por isso, uma vez que uma revista …

Analistas atribuem queda de Marina a ataques e fim da comoção nacional

Imagem
Após crescimento vertiginoso com entrada súbita na corrida eleitoral, candidata do PSB vira centro das críticas dos rivais, sofre desgastes e começa a cair nas pesquisas
por Deutsche Welle Carta Capital
Vagner Campos / MSILVA Online Marina Silva discursa em evento em Curitiba, na quinta-feira 25
As intenções de voto em Marina Silva (PSB) parecem passar por um refluxo. Depois de um crescimento vertiginoso em agosto, mês em que a candidata entrou na disputa pela Presidência da República, pesquisas recentes indicam tendência de queda. Para os especialistas, o desgaste político da campanha, somado ao esgotamento da comoção nacional gerada pela trágica morte de Eduardo Campos, explicam a piora no desempenho da ambientalista nas pesquisas. Com a tragédia, Marina havia sido alçada ao centro da corrida eleitoral.
"A tragédia lhe deu muita atenção da mídia. Ela passou horas e horas na televisão, como nunca tinha aparecido na sua vida, e foi catapultada para uma posição muito forte. É o que ch…

Arrastão de Armando em Caruaru reúne mais de 10 mil pessoas

Imagem
Crédito das fotos: Leo Caldas

Mais de 10 mil pessoas acompanharam o candidato ao governo do Estado Armando Monteiro (PTB) em uma caminhada que marcou a história política de Caruaru, no Agreste, na noite desta quarta-feira (24). O bairro de Santa Rosa foi tomado pela onda azul, em uma demonstração de apoio jamais vista na Capital do Forró.
Acompanhado dos senadores Humberto Costa (PT) e Douglas Cintra (PTB), além de candidatos a deputado estadual e federal, prefeitos, vereadores e lideranças políticas da região, Armando foi recebido com entusiasmo pela população, que fez questão de reconhecer no petebista o futuro governador de Pernambuco. Por onde passou, o senador licenciado ouviu palavras de estímulo.

A concentração da caminhada ocorreu na Rua Pedro Augusto Rocha e o trajeto incluiu as principais vias do populoso bairro, como Rua Santa Rosa e Rua Manoel Claudino, finalizando na Rua Alfredo Pinto, onde Armando dirigiu algumas palavras à população.
O candidato lembrou que muitas obras…

PESQUISA MAURÍCIO DE NASSAU PARA GOVERNO DO ESTADO

Imagem
Do Blog de Jamildo

Por Maurício Costa Romão, especial para o Blog de Jamildo
O levantamento do Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN), em parceria com o portal LeiaJá e o Jornal do Commercio, levado a efeito entre os dias 22 e 23 de setembro no Estado de Pernambuco, mostra o candidato Paulo Câmara com 39% de intenções de voto para governador, cinco pontos à frente do seu principal opositor, Armando Monteiro, que alcançou 33%. O resultado está fora da margem de erro de dois pontos percentuais.
Na pesquisa anterior do IPMN, realizada na primeira semana de setembro, o placar era de 33% a 31% para Paulo Câmara. Assim, nesses últimos quinze dias Armando Monteiro oscilou positivamente dois pontos percentuais e o candidato pessebista cresceu seis. O gráfico que acompanha o texto mostra a evolução dos números de 17 pesquisas de diversos institutos divulgadas em Pernambuco desde abril deste ano, incluindo o mencionado resultado do IPMN.
Nesta corrida ao Palácio do Campo das Princesas …

Luciana Genro: Recife pautou o problema da falta de política habitacional no país

Imagem
A candidata a presidente Luciana Genro (PSOL) esteve nesta quarta-feira (24) no Recife, onde, a partir do exemplo do movimento Ocupe Estelita, defendeu uma política habitacional em caráter nacional com coragem para se contrapor aos interesses da especulação imobiliária. 
Em sua primeira visita a Pernambuco nesta campanha, Luciana debateu ainda as pautas feministas e participou de caminhada na Boa Vista com os candidatos do PSOL ao governo de Pernambuco, Zé Gomes, e ao Senado, Albanise Pires. À noite foi sabatinada na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).
“Recife pautou, através do movimento Ocupe Estelita, o problema da falta de política habitacional no país e o problema da especulação imobiliária. As áreas centrais vêm sendo destinadas à moradia dos ricos e a população de baixa renda é, cada vez mais, expulsa para as áreas periféricas, onde não há serviço público de qualidade e transporte. Precisamos ter cidades para todos, que incluam a maioria dos moradores no espaço públi…

MARINA VOOU 10 VEZES NO JATO DO CAIXA DOIS

Imagem
Uso do Cessna PR-AFA por Marina Silva vai de encontro com a estratégia do PSB de tentar desvincular polêmica à sua campanha à Presidência; até então, partido jogara a responsabilidade pelo avião fantasma nas costas de Eduardo Campos, que morreu no dia 13 de agosto, em acidente em Santos, trocando o CNPJ da coordenação jurídica do comitê que ex-senadora herdou; no entanto, para o especialista em Direito Eleitoral Arthur Rollo, “chapa é única e indivisível” e irregularidades podem atingir Marina 
Do 247
Naufraga a estratégia do PSB para tentar desvincular Marina Silva da polêmica do avião fantasma que caiu em Santos com a equipe do então presidenciável Eduardo Campos. Reportagem do Globo aponta que a atual candidata voou dez vezes no Cessna PR-AFA, que é investigado pela Polícia Federal. 
Os gastos com o uso do jato não foram declarados à Justiça Eleitoral pelo partido. Além disso, descobriu-se que a aeronave estava irregular no momento do acidente, já que os empresários que teriam emprest…