Armando: "O governador não pode ser tutelado por uma família ou grupo"

Créditos das fotos: Alexandre Albuquerque

Em entrevista à imprensa antes da carreata da manhã deste domingo (28) pela Zona Sul do Recife, o candidato do PTB ao governo do Estado, Armando Monteiro, voltou a defender que um governador deve ter autonomia para atuar e não pode ficar atrelado a uma família ou grupo. Armando fez referência sobretudo ao grau de dependência e falta de liderança própria que o candidato do PSB, Paulo Câmara, tem mostrado ao longo da campanha.

"Não pode ficar para o povo de Pernambuco a ideia de que Paulo, ao perder a tutela de Eduardo, ele vai ter a tutela da família de Eduardo. O ex-governador até podia tutelar Paulo, pois tinha uma certa legitimidade política na origem. Agora, se ficar a ideia de que Paulo também é tutelado pela família, é ruim", disse Armando.

"Ficou claro que Paulo esconde suas fragilidades sob a sombra de Eduardo. O que quisemos dizer é que na política é preciso se apresentar, mostrar suas próprias credenciais. O governador tem que tomar decisões sérias, que exigem experiência, maturidade e compreensão política", prosseguiu.

"A rigor, o governador não pode ser tutelado por uma família. O governante tem que ter autonomia, não pode ficar submetido a uma família ou a um grupo", finalizou Armando.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia