Conheça as dez praias mais inusitadas do mundo

Dez lugares que irão mudar a sua concepção de litoral

Do GQ Brasil
http://gq.globo.com/

Cansado de pegar o carro e ir para as mesmas praias? Já viajou todo o Brasil e o Caribe e agora quer algo diferente? Agora, você tem dez opções de lugares realmente diferentes que irão mudar a sua concepção de “praia”. Prepare as malas (em alguns lugares, a roupa de banho nem é necessária).

Ilhas Maldivas


Sem dúvida, uma das praias mais espetaculares do mundo. À noite, a luz azul de fitoplânctons bioluminescentes forma um incrível oceano de estrelas no mar e na areia da praia. Os plânctons brilham em defesa contra os predadores, mas não fazem mal aos banhistas. Pode mergulhar sem medo.

Costa leste da península de Coromandel, 
Nova Zelândia


Você gosta mais de ficar na areia do que dentro d’água? Essa praia foi feita para você. Por conta dos reservatórios subterrâneos dos vulcões, o mar fica quente, chegando a mais de 60° celsius. O paraíso natural aquecido só pode ser visitado em épocas de marés baixas. Se for, não se esqueça de levar uma pá: a tradição do lugar é fazer buracos de areia, fazer um “mini jacuzzi natural” e relaxar.

Praia das Catedrais, Espanha


A “Praia de Augas Santas”, como é chamada no país, parece uma grande catedral natural por conta dos seus arcos e grutas, formados pela erosão do vento e da água salgada. Durante a época de maré alta, todo o espetáculo visual é coberto, sendo fechado para visitantes.

Big Major Cay, Bahamas


Imagine uma praia tomada por suínos selvagens. Mesmo em pequena quantidade (estima-se que sejam apenas 20), eles são a grande atração da visita. Turistas de todo o mundo passam por lá para tomar um sol, se refrescar e tirar uma foto com os porquinhos. Bacon nos quiosques? Nem pensar.

Lago Jökulsárlón, Islândia


É possível conhecer uma praia incrível... no frio da Islândia. A areia negra do Lago Jökulsárlón, formada por rochas vulcânicas, fazem um incrível contraste com os blocos de neve. A época de verão (do dia 21 de junho a 23 de setembro) é a ideal para aproveitar a paisagem, quando a temperatura chega aos suportáveis 10º.

Prince William Sound, Alasca


Imagine uma praia com baleias, ursos e lontras. Se o frio não o assusta, dê uma passada no Golfo do Alasca no verão com um espetáculo cheio de cores: as colinas são verdes ou azuis; a areia é negra. Nem precisa levar roupa de praia: o gelo toma conta das águas.

Glass Beach, Califórnia


Localizada em Fort Bragg, na Califórnia, o conjunto de três praias é um milagre da natureza. Após anos servindo como lixão para os moradores, que depositavam na areia todo o tipo de entulho – desde eletrodomésticos até televisores – o local ganhou sobrevida com um programa de recuperação ambiental do governo local, em 1967. Aos poucos, o mar foi revertendo os resíduos em pedras preciosas coloridas, tornando-se hoje um dos lugares mais exóticos e, acredite, belos do mundo.

Harbour Island, Bahamas


A areia desta praia é rosa. Isso acontece por conta da lavagem natural das partículas dos corais vermelhos na orla. Para chegar lá, é preciso pegar um avião no aeroporto e, em seguida, um “táxi de água”.

Papakolea Beach, Havaí


Mais uma praia com areia colorida. O verde tomou conta graças a uma surpreendente mistura entre lava vulcânica e olivina, uma pedra semi-preciosa encontrada somente na região. É melhor ir enquanto há tempo: segundo os pesquisadores, o “diamante havaiano” deve desaparecer em breve, e a praia, após alguns anos, passará a ser cinza.

Seagaia Ocean Dome, Japão



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia