Programa Amor de Mãe promove dia especial para mulheres mães de pessoas neurodivergentes em Santa Cruz do Capibaribe
Encerrando o mês de março com acolhimento e cuidado, o Programa Amor de Mãe, coordenado por Cida Nascimento, realizou no último dia 30 uma ação especial voltada para mulheres que são mães de pessoas neurodivergentes. A iniciativa, que integra a Secretaria Municipal de Assistência Social e da Mulher, sob a gestão da secretária Ivone Aragão, contou com importantes parcerias e proporcionou um dia de bem-estar, beleza e apoio emocional.
A ação foi realizada em conjunto com as Secretarias de Saúde e Educação, além do COMDECA, da Família Titas e da Clínica Duo. A proposta foi oferecer um momento de valorização e autocuidado para essas mulheres que, além de exercerem o papel de mães, enfrentam diariamente os desafios de cuidar de filhos com necessidades específicas.
Durante o evento, foram disponibilizados serviços como ventosaterapia, corte de cabelo, escova, maquiagem, design de sobrancelhas, massagem relaxante e um bazar solidário com peças acessíveis e de qualidade. Enquanto isso, as crianças participaram de atividades recreativas e educativas, permitindo que as mães pudessem aproveitar a programação com tranquilidade.
Cida Nascimento destacou a importância de iniciativas como essa: “Cuidar de quem cuida é um ato de amor e responsabilidade. Essas mães são verdadeiras guerreiras e merecem momentos como esse para se reconectarem com elas mesmas.”
A ação fez parte das atividades em alusão ao Mês da Mulher e reforça o compromisso da gestão municipal em promover políticas públicas inclusivas, sensíveis e humanas. Para Ivone Aragão, secretária de Assistência Social e da Mulher, "essa é uma demonstração clara de que cuidar das pessoas vai além do discurso. É preciso acolher com ações concretas".
O Programa Amor de Mãe segue se consolidando como um dos pilares de apoio às famílias em situação de vulnerabilidade, promovendo dignidade e oportunidades para quem mais precisa.
Comentários
Postar um comentário