Postagens

Mostrando postagens de Maio 5, 2020

Iniciativa capacita mulheres empreendedoras gratuitamente para condução dos negócios durante pandemia

Imagem
Intitulado MUDE com o Sebrae, projeto oferecerá primeira capacitação nesta quarta-feira (6), às 16h. Todo conteúdo será ministrado em plataforma digital

De acordo com o Sebrae, o Brasil conta com 24 milhões de empreendedoras. Uma parcela significativa delas empreende por necessidade, seja para aumentar a renda familiar ou pelo desemprego. Entre 2017 e 2019, o número de mulheres chefes de família subiu de 38% para 45%. Essas mulheres agora se deparam com um grande desafio: conduzir seus negócios em meio à pandemia do novo coronavírus. Na perspectiva de oferecer oportunidades para que esse público se reinvente, o MUDE – Mulheres Dinâmicas e Empreendedoras dá início a sua atuação online e promove, em parceria com o Sebrae, palestras e workshops gratuitos e online.
A primeira ação do projeto “MUDE com o Sebrae” terá como tema “Coragem e Conexão – Ingredientes para as transformações da mulher empreendedora em tempos de pandemia”. A designer de parcerias paraense Mayra Castro e a chef e con…

Prazo para regularização de título de eleitor termina nesta quarta (6)

Imagem
Atendimento está sendo feito online via formulário Título Net, criado pela Justiça Eleitoral também para tirar, transferir ou alterar dados do eleitor
Marco Antonio Araujo, do R7, com TRE-SP
TRE desobrigou cadastramento biométrico por conta da pandemia de covid-19 Divulgação TRE
Termina nessa quarta-feira (6) o prazo para o eleitor transferir domicílio eleitoral, alterar local de votação e atualizar dados pessoais indispensáveis à expedição do documento que permite participar das eleições ainda previstas para este ano.
O prazo também se aplica aos que não votaram e não justificaram a ausência às urnas nas três últimas eleições. Sem regularizar essa situação, está impedida a participação nos pleitos municipais de 2020.
Devido às restrições impostas pela pandemia da covid-19, não haverá mais atendimento presencial. O cidadão deve fazer suas solicitações por meio da plataforma Título Net, a distância. Desde o dia 17 de abril – quando o atendimento e foi ao ar –, a Justiça Eleitoral pauli…

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe realiza barreiras sanitárias

Imagem
Com as constantes chegadas de transportadoras (ônibus e vans) ao Moda Center e Calçadão Miguel Arraes, a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe tomou algumas medidas como forma de proteção à disseminação do Novo Coronavírus (Covid-19) na cidade.
Para isso, a gestão instalou barreiras sanitárias nas entradas e saídas do município, bem como no acesso ao Calçadão Miguel Arraes de Alencar. A ação acontece através das Secretarias de Saúde, Defesa Social, Mobilidade Urbana e Desenvolvimento Econômico. Mais de 45 profissionais entre Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Guardas Civis Municipais (GCM) e Agentes de Trânsito, atuam nos pontos de controle.
O papel dos Agentes Comunitários de Saúde consiste na distribuição de máscaras e aplicação de álcool em gel, além de conscientizar condutores e passageiros sobre medidas de proteção com a entrega de panfletos que indicam formas de se prevenir.
Os Agentes de Trânsito e a Guarda Civil Municipal fazem o mapeamento das excussões que terã…

Governo formaliza cessão de escolas e Centro de Convenções para apoiar a Caixa Econômica Federal

Imagem
Reduzir a aglomeração de pessoas em frente às lotéricas e agência da CEF é prioridade para o enfrentamento à pandemia, nesse momento.
Nesta segunda-feira, o Governo de Pernambuco formalizou a disponibilização de 26 escolas da rede estadual de ensino e o Centro de Convenções para a Caixa Econômica Federal - CEF.  O objetivo é que nesses locais sejam instalados Centros de Informação para que os servidores do banco estatal façam o atendimento dos beneficiários do auxílio emergencial.
A iniciativa possibilitará que grande parte das pessoas, que hoje estão se aglomerando em filas em frente às agências, possam ser atendidas pelas equipes da Caixa Econômica Federal em um ambiente mais estruturado. O atendimento deverá seguir as orientações das autoridades sanitárias.
“Nós enviamos um ofício para a Caixa e a Federação Brasileira de Bancos,  com a sugestão de que os saques do auxílio emergencial possam ser realizados em outras agências bancárias de outros bancos públicos ou privados. Assim, vamos…

Obras da Adutora do Alto Capibaribe ganham frente de trabalho em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
Uma frente de trabalho foi iniciada no bairro São Miguel, em Santa Cruz do Capibaribe, para dar continuidade às obras da adutora do Alto Capibaribe. Com o avanço do Covid-19 no Estado, algumas obras importantes tiveram seu cronograma alterado, mas para não prejudicar a população do município, o Governo de Pernambuco deu continuidade à obra e essa frente está trabalhando no trecho que vai de Santa Cruz até o distrito de Poço Fundo. O objetivo é que Santa Cruz receba água da barragem de Poço Fundo enquanto a adutora não está finalizada. A previsão para a conclusão deste trecho é de dois meses.  
O deputado estadual Diogo Moraes comemorou a notícia e evidenciou a importância desta retomada, mesmo diante da pandemia do Covid-19. “Estamos passando por um momento muito conturbado que alterou todos os projetos previstos para 2020, entre eles a conclusão da adutora do Alto Capibaribe que seria agora em maio. Temos consciência que o mais importante no momento é salvar vidas, mas o governador Pa…

Municípios pernambucanos devem reforçar estrutura dos serviços de sepultamento devido à pandemia da Covid-19

Imagem
Com a perspectiva de aumento no volume de óbitos causados pela Covid-19, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou aos prefeitos pernambucanos que implementem as medidas necessárias para assegurar que os cemitérios municipais tenham capacidade operacional de realizar os sepultamentos necessários. Além disso, o MPPE também busca estimular os gestores públicos a planejar a atuação dos serviços de assistência social, de modo a prestar o apoio devido aos familiares das vítimas.
As iniciativas estão elencadas na Recomendação PGJ nº25/2020, expedida ontem (3) pelo Gabinete de Acompanhamento da Pandemia do Novo Coronavírus. Conforme o documento, a pandemia está impondo pressões significativas sobre os serviços funerários, o que exige planejamento, execução e controle de providências para impedir o colapso desses serviços.
“Nos três anos em que estou à frente do MPPE, essa foi a recomendação que me causa o maior constrangimento. O cenário é muito grave, em alguns casos o mínimo qu…