Postagens

Mostrando postagens de Abril 30, 2020

CARLINHOS: "Espero que o prefeito se sensibilize e atenda esta demanda"

Imagem
Santa Cruz do Capibaribe - Na reunião remota da Câmara de Vereadores desta quinta-feira (30) o Vereador Carlinhos da Cohab apresentou o requerimento de nº 141/2020 solicitando ao prefeito Edson Vieira a criação de estratégias de ação para organizar as filas nos pontos de recebimento do Auxílio Emergencial do Governo Federal.
As medidas inseridas na estratégia são: Distribuição de máscaras de proteção;Interdição das vias para facilitar o acesso aos pontos de atendimento;Distribuição de assentos para as pessoas;Disponibilização de álcool em gel;Organização das filas através de adesivos fixados no chão;Disponibilização de tendas;Disponibilização de banheiros químicos;Disponibilização de pias comunitárias móveis. "Essas pessoas passam várias horas na fila para receber o auxílio e por isso a minha preocupação. Nada mais justo que a prefeitura ofereça um mínimo de conforto. Muitas vezes os recursos públicos são empregados em supérfluos, em coisas sem muita necessidade, o que não é neste…

Campanha SOS Calamidades da LBV em prol de famílias pobres de Pernambuco

Imagem
Saiba como ajudar as famílias afetadas pelo novo coronavírus junto com a LBV
A Legião da Boa Vontade (LBV) arrecada doações para famílias afetadas pelo novo coronavírus em Pernambuco para que elas possam enfrentar esse desafio em melhores condições. Para isso, solicita a sociedade a colaborar ainda mais com o seu trabalho. Com a Solidariedade e a União de todos podemos ajudar mais pessoas para que se previnam desse vírus e tenham condições de o enfrentarem com força e saúde.  Serviço:   Campanha SOS Calamidades da LBV  O que doar:  Cestas de alimentos não perecíveis: arroz, feijão, óleo de soja, açúcar, macarrão, farinha de mandioca, fubá, extrato de tomate e sal; Itens do kit de limpeza: sabão, água sanitária, desinfetante, detergente, álcool 70 e limpador multiuso.  No Recife/PE, as doações podem ser entregues diretamente no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, localizado à Rua dos Coelhos, 219 – Bairro Coelhos – Telefone: (81) 3413.8601. A entidade também oferece em buscar as doa…

Ministros do STF criticam ataque de Bolsonaro a Alexandre de Moraes

Imagem
'Tempos estranhos! Aonde vamos parar?', questionou ao Estado Marco Aurélio Mello, em referência às declarações do presidente. Para Gilmar Mendes, 'não se aceita - e se revela ilegítima - a censura personalista aos membros do Judiciário'
Rafael Moraes Moura/ BRASÍLIA
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal.  Foto: Dida Sampaio / Estadão
Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) criticaram nesta quinta-feira (30) os ataques feitos pelo presidente Jair Bolsonaro ao ministro Alexandre de Moraes, que impôs um duro revés ao Palácio do Planalto ao barrar a nomeação de Alexandre Ramagem para a direção-geral da Polícia Federal.
“Eu não engoli ainda essa decisão do senhor Alexandre de Moraes. Não engoli. Não é essa a forma de tratar um chefe do Executivo, que não tem uma acusação de corrupção e faz tudo possível pelo seu País”, declarou. Para Bolsonaro, a decisão de Moraes foi “política”.
“Como o senhor Alexandre de Moraes foi parar no Supremo? Amizade com o senh…

‘Estadão’ pede à Justiça análise urgente de ação sobre exames de Bolsonaro

Imagem
O 'Estadão' quer uma apuração de descumprimento de ordem judicial e que a Justiça aumente a multa fixada de R$ 5 mil por dia de omissão na prestação de informações.
Rafael Moraes Moura/ BRASÍLIA
O presidente Jair Bolsonaro deixa o Palácio do Alvorada.  Foto: Gabriela Biló / Estadão
LEIA TAMBÉM >Após Bolsonaro não entregar exame, ‘Estadão’ pede apuração de descumprimento de ordem
O Estadão pediu nesta quinta-feira (30) à Justiça Federal de São Paulo uma análise urgente da ação em que o jornal conseguiu o direito de obter acesso aos “laudos de todos os exames” feitos pelo presidente Jair Bolsonaro para identificar a infecção ou não pelo novo coronavírus. O Estadão quer uma apuração de descumprimento de ordem judicial e que seja aumentada a multa fixada de R$ 5 mil por dia de omissão na prestação de informações.
Ao invés de enviar os laudos de todos os exames, a Advocacia-Geral da União (AGU) informou que encaminhou à Justiça um relatório médico de 18 de março no qual atesta q…

GILSON CARLOS PEDE REATIVAÇÃO DE MÁQUINAS PARA FABRICAÇÃO DE MÁSCARAS DE PROTEÇÃO

Imagem
Taquaritinga do Norte - Gilson Carlos  solicitou ao prefeito Lero Ivanildo a ativação das máquinas de costura, que se encontram na sub-prefeitura do Distrito de Pão de Açúcar, para a confecção de máscaras de proteção a serem distribuídas gratuitamente à população e também nas secretarias, hospital, CRAS e postos de saúde. A ação envolveria as secretarias de ação social e saúde.  "Esta ideia surgiu da necessidade que estamos passando por equipamentos de proteção. Poderíamos produzir as máscaras na Quadra da Escola Municipal Gilzenete Guerra aproveitando essas máquinas que estão paradas, com mão de obra voluntária e com tecidos comprados pela Ação Social ou doados pelo empresariado. Unidos vamos vencer o Coronavírus e acredito que esta ação pode ajudar muito neste momento", falou o sub-prefeito Gilson.