Postagens

Mostrando postagens de Abril 6, 2020

Mandetta diz que fica no cargo e pede ‘paz’ para trabalhar

Imagem
Sem citar Bolsonaro, ministro da Saúde diz que críticas trazem dificuldade no ambiente de trabalho
Julia Lindner e Rafael Moraes Moura., O Estado de S.Paulo
BRASÍLIA – O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou na noite desta segunda-feira, 6, que permanece no cargo, reiterou que “médico não abandona paciente” e, sem citar diretamente o presidente Jair Bolsonaro, reclamou de críticas que, em sua visão, criam dificuldades para o seu trabalho à frente da pasta.
Mandetta acumulou uma série de desgastes com o presidente Bolsonaro ao defender um amplo distanciamento social da população como enfrentamento do novo coronavírus. O ministro, aplaudido pela equipe do ministério ao chegar para a declaração feita à imprensa, se colocou como “dono das dúvidas”, e não da verdade. 
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, é aplaudido  por equipe ao chegar em entrevista coletiva  Foto: Adriano Machado/Reuters
O ministro observou que a crítica construtiva “enobrece” e nos faz dar passos à…

Câmara de Vereadores repassa recursos para prefeitura utilizar na assistência social em meio à pandemia do coronavírus. Cerca de 2,5 mil famílias poderão ser beneficiadas

Imagem
Presidente Augusto Maia realizou a devolução dos recursos para ajudar pessoas que estejam passando por dificuldades devido ao fechamento do comércio
Na manhã desta segunda-feira (6), o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Augusto Maia (PSB), comunicou que realizou um repasse para os cofres da prefeitura no valor de R$ 100 mil para serem destinados às ações de assistência às famílias mais prejudicadas com o fechamento do comércio neste período de isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus. Os recursos devolvidos pela Câmara já estão disponíveis para a prefeitura direcionar as ações de assistência social no município, que pode beneficiar cerca de 2,5 mil famílias através da doação de cestas básicas.
Augusto falou sobre o papel que os vereadores da cidade estão desempenhando em favor da população durante a crise do Covid-19.
“A Câmara tem tomado uma série de medidas ao longo desse período de pandemia. O trabalho dos vereadores tem sido praticamente…

Os casos de coronavírus no Brasil e no mundo em 6 de abril

Imagem
Redação Pragmatismo
Itália, Espanha e Nova York vivem esperança após últimos balanços. Confira as atualizações dos casos de coronavírus no Brasil e no mundo nesta segunda-feira, 6 de abril
(reuters)
O Ministério da Saúde divulgou nesta segunda-feira (6) que há 12.056 casos confirmados de coronavírus no Brasil e 553 mortes decorrentes da doença. A taxa de letalidade é de 4,6%.
No domingo (5), havia 486 mortes e 11.130 casos confirmados. Em relação ao balanço anterior, foram acrescentadas 67 mortes e 926 casos confirmados.
As mortes relacionadas ao vírus em cada estado são: Alagoas (2), Amapá (2); Amazonas (19); Bahia (10); Ceará (29); Distrito Federal (10); Espírito Santo (6); Goiás (5); Maranhão (2); Mato Grosso (1); Mato Grosso do Sul (1); Minas Gerais (9); Pará (3); Paraná (11); Paraíba (4); Pernambuco (30); Piauí (4); Rio Grande do Norte (7); Rio Grande do Sul (7); Rio de Janeiro (71); Rondônia (1); Roraima (1); Santa Catarina (10); São Paulo (304); Sergipe (4).
O governador de São …

Coronavírus: Boris Johnson tem piora e é levado para a UTI

Imagem
Primeiro-ministro britânico, que tem a covid-19, foi colocado em tratamento intensivo nesta segunda-feira (6), após apresentar piora
Do R7
Boris Johnson teve diagnóstico no fim de março Eddie Mulholland/Pool via Reuters - 18.3.2020
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, foi levado à UTI na tarde desta segunda-feira (6). Ele tem covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, e estava internado desde o domingo em um hospital de Londres.
"Durante a tarde desta segunda, a condição do primeiro-ministro piorou e, por recomendação de sua equipe médica, ele foi levado para a Unidade de Tratamento Intensivo do hospital St Thomas", disse a assessoria de Johnson em uma nota oficial.
Leia também: Reino Unido registra menor número de mortes por covid-19
O secretário de Relações Exteriores, Dominic Raab, vai responder pelo governo na ausência dele. Segundo o jornal The Guardian, o primeiro-ministro está consciente e foi colocado no tratamento intensivo para o caso de precisar de r…

Bolsonaro deve demitir Mandetta ainda nesta segunda-feira

Imagem
Presidente tem tido atritos com ministro da Saúde nos últimos dias, chegando a dizer inclusive que faltava "humildade" ao chefe da pasta
Por Agência O Globo
Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta Isac Nóbrega/PR
O presidente Jair Bolsonaro deve demitir ainda nesta segunda-feira (6) o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta , em meio à crise do novo coronavírus (Sars-CoV-2). O ato oficial de exoneração de Mandetta está sendo preparado nesta tarde no Palácio do Planalto.
A expectativa é que a decisão seja publicada em edição extra do Diário Oficial da União após reunião do presidente com todos os ministros, entre eles Mandetta, convocada para as 17h . A informação sobre a exoneração de Mandetta foi confirmada por dois auxiliares do presidente da República.
O deputado federal Osmar Terra (MDB-RS), ex-ministro da Cidadania, é o mais cotado para substituí-lo. Ele almoçou com Bolsonaro e os quatro ministros que despacham do Palácio do Planalto nesta segunda.
O diagnóstico entre aux…

Coronavírus: grávida de 31 semanas morre no Recife e bebê é retirado com vida

Imagem
Redação Pragmatismo
Fisioterapeuta que estava na 31ª semana de gestação morre de coronavírus no Recife. Bebê é retirado com vida e está na UTI. Na última postagem nas redes sociais, Viviane compartilhou a alegria de estar grávida. Ela deixa outras duas filhas, gêmeas
Viviane Albuquerque
Viviane Albuquerque, de 33 anos, morreu na noite deste domingo (5) em um hospital particular de Recife vítima de coronavírus. A fisioterapeuta estava gestante de 31 semanas. O bebê foi retirado em procedimento cesariano na madrugada de ontem e está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em estado grave.
Embora o teste de Viviane já tenha dado positivo para covid-19, o caso dela ainda não foi contabilizado pelo Ministério da Saúde (MS) nem pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).
Por meio de nota, o hospital onde a mulher estava internada disse que o bebê “está recebendo da equipe médica todos os cuidados necessários”. A Unimed informou que “não está autorizada a repassar informações tanto da p…