Postagens

Mostrando postagens de Março 26, 2020

Prefeito Edson Vieira anuncia suspensão do São João da Moda 2020 de Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
Utilizando suas redes sociais (Facebook e Instagram), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), comunicou à população, através de um vídeo postado no início da tarde desta quinta-feira (26), a suspensão do São João da Moda 2020. Edson Vieira foi enfático e descreveu a importância de paralisar o São João da Moda 2020. 
“Depois que tive uma reunião com minha equipe na prefeitura, decidi suspender o São da Moda 2020 de Santa Cruz do Capibaribe. Uma decisão difícil de ser tomada, mas, acima de tudo, porque compreendemos a situação delicada de saúde pública que vive em nosso país, estado e cidade. Espero ter a sensibilidade e a compreensão de toda população para que juntos, possamos vencer essa batalha contra o novo coronavírus”, pontuou o prefeito.
Neste mesmo vídeo, Edson Vieira falou que devido à suspensão do São João deste ano, a administração municipal está direcionando todos os seus esforços para três importantes áreas de atuação na cidade, sendo elas: Saúde, Econom…

Governo de Pernambuco promove conjunto de ações para atender população mais vulnerável

Imagem
Ação busca dar assistência às pessoas em vulnerabilidade social, às que estão na fila de espera do Governo Federal para o acesso ao programa Bolsa Família e àquelas identificadas pelos municípios
A campanha Pernambuco Solidário contra o coronavírus, do Governo de Pernambuco, tem novas estratégias para fortalecer as ações em benefício da população, com atenção às pessoas em vulnerabilidade social. O Estado vai liberar R$ 1,4 milhão para 184 municípios e o distrito de Fernando de Noronha, atenderá a população em situação de rua, abrirá canais para doação de mantimentos e promoverá uma mobilização social nas favelas, além da gestão de voluntariado, em parceria com a Prefeitura do Recife.
As ações serão coordenadas pelas secretarias estaduais de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) e de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas (SPVD). O secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Sileno Guedes, destaca que há 240 mil famílias em situação de pobreza e extr…

Lessa defende hospital de campanha em Caruaru no combate ao coronavírus

Imagem
Em caráter de urgência devido à pandemia do novo coronavírus, o deputado estadual Delegado Erick Lessa indicou ao Governo do Estado a possibilidade de transformar, temporariamente, o Hospital da Mulher em Caruaru em um ‘hospital de campanha’. Desta forma, ampliando a quantidade de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e equipando o referido hospital com mais leitos e equipamentos de ventilação. A recomendação foi feita através de um ofício encaminhado ao Palácio na quarta-feira, 25, que também apresenta um pacote de sugestões de enfrentamento à pandemia.
No documento, o parlamentar apresenta ao Governo Estadual estratégias de prevenção e combate à propagação do vírus no interior do estado, destacando a centralidade do município de Caruaru para o Agreste pernambucano. “Caruaru é a cidade que apresenta um maior número de hospitais, fora do eixo da Região Metropolitana, além de dispor de um grande número de profissionais de saúde. Acredito que um hospital de campanha no município…

Mais dois óbitos por Covid-19 confirmados em Pernambuco

Imagem
Um paciente era morador do Recife. O outro, um canadense passageiro do navio de cruzeiro Silver Shadow. Ambos faleceram na madrugada desta quinta-feira
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) confirmou, na manhã desta quinta-feira (26/03), mais duas mortes pelo novo coronavírus no Estado, subindo para três o número de óbitos provocados por Covid-19 – o primeiro ocorreu na última quarta (25.03). Tratam-se de dois pacientes, um morador do Recife e um estrangeiro, que estavam internados no Real Hospital Português (RHP). Ambos foram notificados no dia 12 de março.
Entre as mortes, está o canadense de 79 anos, que chegou ao Recife no dia 12 de março, no navio de cruzeiro Silver Shadow. Durante o desembarque, ele passou mal e o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) Metropolitano do Recife foi acionado. Ao chegar ao local, a equipe médica do Samu verificou que o paciente apresentava febre e sintomas respiratórios (tosse e dificuldade de respirar), se encaixando como um caso suspeito…

Caiado rompe com Bolsonaro e diz que não respeitará decisões do presidente

Imagem
Governador de Goiás rompeu com o presidente depois do pronunciamento feito em rede nacional
Por: Folhapress 
Ronaldo Caiado Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
Aliado de primeira hora de Jair Bolsonaro, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), rompeu com o presidente depois do pronunciamento feito em rede nacional na noite de terça (24). O goiano anunciou que não conversará mais com Bolsonaro e que o estado não atenderá suas determinações sobre o combate ao coronavírus.
"As decisões do presidente da República no que diz respeito à área de saúde e ao coronavírus não alcançam o estado de Goiás", afirmou em entrevista coletiva na manhã desta quarta (25). "As decisões de Goiás serão tomadas por mim e por decisões lavradas pela Organização Mundial da Saúde e pelo povo técnico do Ministério da Saúde."
Caiado, que é médico, criticou as declarações feitas por Bolsonaro sobre os impactos econômicos da crise e seus ataques aos governadores, qualificando-os como um "disc…