Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 20, 2020

No Carnaval, viajar é bom. Voltar é melhor!

Imagem
Por Zé Minhoca
Vereador Zé Minhoca
A garantia de uma viagem segura passa por alguns procedimentos nem sempre cumpridos por quem vai botar o pé-na-estrada, principalmente, durante o período de Carnaval. O primeiro deles é o planejamento da viagem, que é quando o condutor deverá tomar algumas medidas, como: ter a exata noção da distancia que vai encarar e ter conhecimento e/ou informações seguras, do que poderá encontrar, em caso de necessidades, ao longo do trecho que vai percorrer, como por exemplo: postos de combustíveis; restaurantes e oficinas mecânicas.
Mas, fundamentalmente, tudo começa com uma revisão geral no veículo, onde, deverão ser observadas as condições de alguns itens e equipamentos, como por exemplo: pneus em bom estado, inclusive o do estepe (poucas pessoas tem essa preocupação); a existência de macaco; chave de rodas e do triângulo. Deve observar, também, se os limpadores dos para-brisas, estão funcionando e se os faróis dianteiros e as lanternas traseiras, não apresen…

Leopoldo Nóbrega assina Galo da Madrugada pelo 2º ano

Imagem
Leopoldo Nóbrega apresentou seu projeto para o Galo da Madrugada 2019 -  Foto: Divulgação - Publicado em Carnaval 2020

Leopoldo Nóbrega foi convidado pela Prefeitura do Recife, pelo 2º ano, a criar a alegoria do Galo da Madrugada, que fica na Ponte Duarte Coelho. O artista assinou o do ano passado, Galo Artesão, num trabalho (elogiado e) coletivo, feito com artesãos, quando usou materiais do Polo de Confecções do Agreste, numa referência à sustentabilidade, à economia criativa e ao ofício dos artesãos.
REVEJA o Galo da Madrugada Artesão, de 2019

Votos de Aplausos

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, por iniciativa do Vereador Carlinhos da Cohab,  concedeu Votos de Aplausos ao artesão Leopoldo Nóbrega. Na justificativa o vereador destaca a caracterização do Galo com materiais têxteis do Polo de Confecções do Agreste.

Na montagem do Galo - 20 fev 2020

*Informações do NE10 e Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe

Alerta para o Carnaval! Combinação bebida alcoólica e remédio pode causar problemas

Imagem
Farmacêutica da Faculdade Pernambucana de Saúde destaca os riscos da automedicação durante a folia
São muitos os brincantes do Carnaval, época para extravasar e a frase "beber com moderação" fica bem distante de ser obedecida. São dias seguidos de festa e muito consumo de bebidas alcoólicas, sendo necessário alguns alertas pois, junto ao excesso do álcool, vem os riscos da automedicação para “curar” os males por ele ocasionado e de forma imediata. Há um uso aumentado de analgésicos, antiácidos para curar a ressaca, além da associação com os energéticos, que são os escolhidos para aguentar os dias da folia.
A coordenadora do curso de Farmácia na Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS), Flávia Morais, faz um alerta para os cuidados com a saúde no Carnaval, visto que essa associação álcool e medicamentos deve ser evitada. "Praticamente tudo que ingerimos passa pelo fígado. O uso de medicamentos associados às bebidas alcoólicas vai gerar uma sobrecarga ao órgão, motivo pelo qua…

Tiros em Sobral: trata-se de um capítulo da "milicianização" das polícias

Imagem
Atingido por duas balas, Cid entra no carro para ser conduzido ao hospital,  depois de ter tentando invadir quartel onde estavam amotinados Imagem: Reprodução/Facebook

Por Reinaldo Azevedo

A barbaridade a que se assistiu em Sobral, no interior no Ceará, nesta quarta, é apenas um capítulo de algo muito grave em curso no país: a "milicianização" das polícias. Não, senhores! O crescimento das milícias, com sua consequente infiltração nas polícias civil e militar, já não é mais exclusividade do Rio. Quem acompanha de perto a área de segurança pública no país teme que parte considerável dos governadores se torne refém de verdadeiras organizações criminosas com voz de comando junto a setores das polícias.
É claro que o senador Cid Gomes (PDT-CE) errou feio. E não se trata aqui de responsabilizar a vítima pelo mal que a acomete, mas não há justificativa razoável para aquilo que ele fez. Note-se que ele ocupa uma cadeira no Senado justamente para que sua voz seja amplificada, podendo den…

Deputados se agridem e votação da Previdência estadual é adiada em SP

Imagem
Após ser aprovada em primeiro turno na noite de terça-feira (18), proposta só voltará a ser tratada após o carnaval por conta de confusão
Por Brasil Econômico
Reprodução Confusão na Alesp adiou a votação em segundo turno da reforma da Previdência estadual
A votação em segundo turno da reforma da Previdência estadual na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) foi adiada na noite desta quarta-feira (19) após briga e agressões entre os deputados. O texto deve voltar a ser tratado somente na primeira semana de março, na terça-feira (3).
A proposta, que enfrenta resistência da oposição na Alesp e de grupos de servidores públicos, já havia motivado briga entre parlamentares em dezembro do ano passado . Na noite desta quarta, a confusão começou após Teonilio Barba (PT), contra a proposta, tentar dar um soco em Arthur do Val (Patriota), o 'Mamãe Falei', defensor da medida.
Mais tarde, Frederico D'Ávila (PSL) fez gesto de armas com as mãos contra os servidores que acompanhavam a sess…

Cid Gomes desafia policiais grevistas e é baleado em Sobral, no Ceará

Imagem
Em cima de trator, senador marchou ao lado de moradores da cidade rumo a quartel  com policiais amotinados
FLÁVIA MARREIRO El País
Cid Gomes após ser baleado em Sobral REPRODUÇÃO
O senador Cid Gomes (PDT) foi atingido por tiros de arma de fogo nesta quarta-feira em Sobral, no Ceará, enquanto protestava, em cima de uma retroescavadeira, contra a paralisação de agentes da Polícia Militar do Estado. Cid, que é ex-governador cearense com histórico de conflito com a polícia e ligado ao atual mandatário Camilo Santana (PT), havia convocado a população pelas redes sociais para se levantarem contra os policiais, aos quais acusou de impor terror à sociedade. Segundo boletim médico do Hospital do Coração de Sobral, onde Cid foi atendido, o senador não sofreu alterações cardíacas ou neurológicas e respira sem ajuda de aparelhos. Antes, o ex-ministro Ciro Gomes, irmão de Cid, havia adiantado que o senador não corre risco de morte.
A cena no quartel de Sobral, transmitida ao vivo pela página de Facebook …

IstoÉ pede impeachment de Bolsonaro

Imagem
Capa da revista que circula nas redes e que deve ir às bancas nesta sexta-feira prega o impeachment de Bolsonaro; durante as eleições, no entanto, a mesma revista colocou Fernando Haddad como um "cavalo de Tróia"
Reprodução
Por Redação Forum
A revista IstoÉ vem dando sinais de que pretende desembarcar de vez do apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Conhecida por ser uma das principais referência do antipetismo, a publicação vem adotando um tom mais crítico com relação ao governo e deve ir às bancas no próximo final de semana com uma capa em que prega o impeachment do presidente.
“Basta!”, diz a chamada de uma versão de capa que foi antecipada e que circula nas redes sociais e em ferramentas de clipping na noite desta quarta-feira (19). Na imagem, Bolsonaro aparece fazendo uma “banana” com os braços.
“Ao fazer menções abjetas de conotação sexual contra a jornalista Patrícia Campos Mello, Bolsonaro volta a dar demonstrações inequívocas de que fere o decoro e a liturgia do cargo que oc…