Instituto Êxito se alia ao governo de PE para distanciar jovens do crime

Colaboração foi feita com a Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas do estado de Pernambuco

Por Brasil Econômico

Ashlley Melo/SEI
Anúncio dessa nova fase do Juventude Presente foi realizado no palácio do Governo

Nesta terça-feira (13), o Instituto Êxito de Empreendedorismo firmou, por meio da Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, convênio com o Governo de Pernambuco, visando a promoção da educação empreendedora junto aos jovens em situação de vulnerabilidade social atendidos pelos programas sociais existentes na Secretaria. 

Leia também
Estiveram presentes na cerimônia o governador de Pernambuco , Paulo Câmara; o secretário estadual de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, Cloves Benevides; o secretário estadual de Defesa Social, Antônio de Pádua; o sócio conselheiro e coordenador do Comitê de Responsabilidade Social do Instituto Êxito de Empreendedorismo, Sérgio Murilo; e, de maneira remota, o vice-presidente do Instituto Êxito, Celso Niskier; e o presidente do Instituto, Janguiê Diniz.

“O Instituto Êxito de Empreendedorismo sente-se muito lisonjeado em poder levar os seus programas de cursos, mentorias, vídeos inspiracionais e palestras aos atendidos pela Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas de Pernambuco. O nosso principal objetivo é ajudar os jovens carentes ”, disse Janguiê Diniz, explicitando o motivo da união.

O presidente do Instituto também ressaltou a importância da plataforma digital. “Esperamos que todos possam usufruir imensamente de todos os conteúdos da nossa plataforma online ”, disse Diniz.

A partir do convênio, todos os beneficiários poderão se inscrever, gratuitamente, nos cursos disponibilizados pelo Instituto Êxito de Empreendedorismo. Para se inscrever, é só acessar o site da Instituição ( www.institutoexito.com.br ), realizar o cadastro e, a partir daí, navegar em todo o conteúdo disponível na plataforma.

O secretário estadual de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas , Cloves Benevides, ressalta a importância do convênio. “Gostaríamos de agradecer a parceria com o Instituto Êxito de Empreendedorismo, que está nos oferecendo uma oportunidade de uma grande plataforma, que larga com 300 cursos, mas que tem um potencial de desenvolver novos conteúdos, e nisso nós trabalharemos conteúdos para políticas públicas, conteúdo para mediação de conflito, conteúdos que vão melhorar os aspectos de intervenção das nossas políticas”, ressalta. 

“Nenhum dos jovens que passarem pelo Programa Juventude Presente deixarão de acessar pelo menos um conteúdo de formação a partir da plataforma. Nenhuma das famílias deixará de ser estimulada para acessar essa possibilidade de melhoria da sua atividade, para geração de renda. Nenhum de nós vai desistir de apostar no jovem”, finaliza. 

Os usuários também poderão acessar mentorias online realizadas pelo app Toolzz Mentor, com nomes do empreendedorismo e sócios do Instituto como Antônio Carbonari Netto, fundador do grupo Anhanguera Educacional; Janguiê Diniz, fundador do grupo Ser Educacional; Carol Paiffer, presidente da Ato; João Appolinário, fundador e CEO da Polishop; José Roberto Marques, presidente do Instituto Brasileiro de Coaching – IBC; Ricardo Bellino, empreendedor serial; Bruno Pinheiro, fundador da Be Academy; Gustavo Caetano, CEO da Samba Tech; João Kepler, fundador e presidente do Fundo de Investimentos Bossa Nova; Fábio Coelho, presidente do Google Brasil, entre outros. 

Sobre o Instituto Êxito

O Instituto Êxito de Empreendedorismo é um projeto que conta com a participação de mais de 400 sócios que pretendem difundir o empreendedorismo para ajudar pessoas a seguirem essa carreira em determinados segmentos.

O Êxito segue o propósito de ensinar e estimular jovens a empreenderem e colocarem suas ideias em prático. É uma instituição sem fins lucrativos que oferece uma plataforma de cursos online e gratuitos, além de realizar ações voltadas para o fomento ao empreendedorismo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia