João da Costa apoia medidas restritivas e cobra agilidade na tramitação de projetos relacionados ao Covid-19


As medidas que restringem ainda mais a circulação das pessoas na Região Metropolitana, especialmente no Recife, anunciadas pelo governo do Estado no início desta semana, recebeu apoio do vereador João da Costa (PT) durante reunião ordinária da Câmara do Recife. Ele afirmou que é necessário que a Casa de José Mariano endosse o apoio à quarentena forçada, uma vez que a capital pernambucana e outras quatro cidades – Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes, Olinda e São Lourenço da Mata – concentram 75% dos casos confirmados do Covid-19. O petista também cobrou maior celeridade do Parlamento municipal na tramitação de projetos e iniciativas que tenham relação com a pandemia do novo coronavírus.

“É preciso apoiar a quarentena forçada, por mais difícil que seja. É para tentar diminuir o número de casos de Covid-19”, afirmou João da Costa, completando: “Gostaria que esse Poder Legislativo andasse mais rápido com as propostas que se referem ao Covid-19, em virtude da urgência apontada pelo número de infectados no País”. 

João da Costa pediu que houvesse menos burocracia na aprovação dos projetos de lei. Segundo ele, são inúmeras propostas e todas de grande importância para a população e que por isso merecem celeridade em sua tramitação. “Esses projetos já poderiam estar aprovados e a população poderia estar aproveitando das medidas em seu favor. Temos de considerar este momento de crise que vivemos”, disse.

USO DE MÁSCARAS – Na mesma sessão, João da Costa enfatizou a necessidade do uso de máscaras por toda a população e lembrou que é autor de um projeto de lei, nº 57/2020, que torna obrigatório a utilização dessa proteção em todos os espaços públicos urbanos do Recife. 

O vereador destacou que a decisão do Governo de Pernambuco, que obriga as pessoas utilizarem máscaras sempre que sair de casa, cuja determinação segue a mesma linha de seu projeto de lei.

Foto: Carlos Lima/Câmara do Recife

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

CICLISTAS SANTA-CRUZENSES DE MALAS PRONTAS PARA NOVOS DESAFIOS