Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 4, 2019

Deputado Erick Lessa destaca redução da violência em Pernambuco no Dia do Delegado de Polícia

Imagem
O deputado estadual Delegado Erick Lessa subiu à tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco nesta terça-feira 03 para ressaltar a diminuição dos índices de redução da violência no estado. Em seu discurso, o deputado destacou que “grande parte dos números de redução da violência resultam do trabalho dos delegados de polícia”, mencionando que em 03 de dezembro celebra-se o Dia Nacional do Delegado de Polícia – profissão que ele exerceu por mais de 10 anos, comandando operações em várias regiões do estado, muitas delas com repercussão nacional.
De acordo com o parlamentar, os órgãos de segurança e a população em geral estão percebendo avanços significativos na segurança pública, sobretudo após o ‘upgrade’ que o programa Pacto Pela Vida vem recebendo nos últimos dois anos. Dados da Secretaria de Defesa Social dão conta que em 2018 houve uma redução de 23% no número de homicídios em todo o estado, com tendência de um decréscimo da ordem de 30% neste ano. Enquanto coordenador-geral da F…

PSDB de Pernambuco realiza Congresso Estadual nesta quarta, na sede do partido

Imagem
O PSDB de Pernambuco realizará nesta quarta-feira, 4, às 10h, o Congresso Estadual 2019 na sede do partido, no bairro do Derby, em Recife. O evento faz parte da primeira etapa em que os diretórios tucanos de todo o Brasil realizam encontros estaduais preparatórios para o Congresso Nacional do PSDB, que acontece no próximo sábado, 7, em Brasília.
“Este é o momento de ouvir nossos filiados e simpatizantes pernambucanos para juntos construirmos diretrizes e propostas que serão levadas para o Congresso Nacional, onde será decidido o futuro do PSDB. Vamos aproveitar a ocasião para também firmar um novo momento em Pernambuco, fortalecendo nossas bases para chegarmos prontos e fortes em 2020”, destaca a presidente estadual do PSDB, a deputada Alessandra Vieira.
A programação contará com apresentação e debate com o prefeito de Gravatá, Joaquim Neto, sobre Segurança; com a prefeita de Lagoa do Carro, Judite Botafogo, sobre a Política Social e Participação da Mulher na Política; vereador André…

NESTA QUARTA-FEIRA (04) TEM ENTREVISTA COM DIEGO SOUZA NO 'PROGRAMA OLHANDO DE FRENTE'

Imagem
Fique atento - O 'Olhando de Frente' vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 18 horas e é transmitido pelas rádios Comunidade e Nova Geração FM. Acesse: COMUNIDADE FM

NOTA À IMPRENSA

Imagem
A Compesa informa que será realizada uma manutenção emergencial no Sistema Prata/Pirangi para conserto de um rompimento na adutora. O serviço terá início às 8h desta quarta-feira, 04, com previsão de término às 20h também desta quarta. Com isso, ficarão com o abastecimento suspenso os municípios de Agrestina, Altinho, Ibirajuba, Cachoeirinha, Santa Cruz do Capibaribe e Caruaru.

Desigualdade no desempenho dos alunos preocupa, diz analista da OCDE

Imagem
RFI
ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL TIRADENTES
Resultados do Pisa indicam que o ensino no Brasil está estagnado desde 2009, com nível de desempenho abaixo da média dos países da OCDE
Os resultados do Pisa 2018 (Programa Internacional de Avaliação dos Estudantes), publicados nesta terça-feira 03, indicam que o ensino no Brasil está estagnado desde 2009, com nível de desempenho muito abaixo da média dos países da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento (OCDE). Para a analista de educação da OCDE, Camila de Moraes, a desigualdade no desempenho dos alunos brasileiros é um fator preocupante.
“Há muitos países que conseguem ter alto desempenho [dos alunos] e baixa desigualdade. No caso do Brasil, estamos do lado contrário, temos um desempenho abaixo da média e uma desigualdade acima da média”, afirma.
➤ Leia também: Pisa: Metade dos estudantes brasileiros ainda não consegue compreender um texto
A avaliação usa uma escala de seis níveis para classificar o desempenho dos estudantes de 15 e…