Postagens

Mostrando postagens de Outubro 24, 2019

Vereador Zé Minhoca vai ao DER cobrar soluções para PE-160

Imagem
Na manhã da última quarta-feira (23), o Vereador Zé Minhoca (PSDB), esteve visitando o Dr. Romero Torres Nunes, Engenheiro Chefe do DER em Caruaru.
O propósito principal da visita foi de solicitar, com urgência, uma “Operação Tapa Buraco”, na Rodovia PE-160, que liga Santa Cruz do Capibaribe à Jataúba, pois, como é sabido por todos, essa estrada encontra-se em péssimo estado de conservação e uso. São centenas de buracos, sendo que alguns, já viraram verdadeiras crateras, colocando em risco a vida de muitas pessoas que por ela transitam, isso sem falar nos problemas mecânicos que esses buracos causam aos veículos.
Outro tema abordado, com o Dr. Romero, foi em relação a inexistência de sinalização gráfica, tanto vertical quanto horizontal,  dificultando a dirigibilidade dos condutores, que ficam apavorados e sem orientação.
 “Vamos aguardar, na esperança que nossas reivindicações sejam atendidas, pois, isso é o anseio de milhares de pessoas, que passam diariamente na PE-160, além do mais, …

Moda Center faz parte da agenda do ‘1º Bate e Fica’

Imagem
No próximo final de semana (26 e 27 de outubro), será realizado, em Santa Cruz do Capibaribe, o ‘1º Bate e Fica’, promovido pelo grupo motociclístisco “Motocristo”. Fundado em 2014 no município, o grupo é composto por nove amantes do motociclismo de estrada e que, entre um encontro e outro, promovem diversas iniciativas de cunho solidário.
O evento comemorativo “Motocristo” deve reunir, de acordo com os organizadores, cerca de 200 grupos motociclístiscos e de motoclubes de vários estados, que virão a cidade para uma programação com diversas atividades que incluem shows culturais, uma feijoada e um passeio motociclístico, que tem como um dos pontos de parada o Moda Center Santa Cruz.
“No estacionamento lateral do parque, ao lado do Setor Verde, iremos fazer nosso ‘pit-stop’, que é uma parada para que possamos conhecer o local onde estaremos. O Moda Center foi esse local escolhido e lá, os integrantes dos grupos e motoclubes poderão, além de ver o parque de perto, realizar compras nos …

Alunos de escola militar são obrigados a ficar nus em Goiás

Imagem
Meninos e meninas de escola militar em Goiás são obrigados a ficar completamente nus e pais denunciam abusos ao Ministério Público. Aluna relata que não quer mais "voltar para a escola"
(Imagem ilustrativa. Reprodução/Exército)
O Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) instaurou procedimento para apurar uma revista íntima feita em cerca de 40 alunos e alunas de um colégio militarizado na cidade de Goiás, a 130km de Goiânia. As denúncias partiram dos pais dos adolescentes.
De acordo com a denúncia, os estudantes foram obrigados a ficar nus para que policiais militares os inspecionassem. Os meninos e meninas têm, em média, 14 anos de idade.
O MPGO confirmou a denúncia e informou que aguarda informações do Conselho Tutelar para dar prosseguimento ao caso. Após a reação das famílias, a Polícia Militar de Goiás afastou o diretor e dois PMs.
Os relatos são de que a revista ocorreu após a suspeita de que um aluno do colégio estaria envolvido com tráfico de drogas. Estudantes do 9° …

STF julga 2ª instância; placar é de 4 a 3 a favor da possibilidade de prisão

Imagem
Ministro Marco Aurélio
Rosa Weber, cujo voto é considerado decisivo, se posicionou contra a antecipação de pena; julgamento foi suspenso e deve ser retomado no  dia 6 ou 7 de novembro
Estadão
Com um placar de 4 votos a 3 a favor da execução antecipada da pena, o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu o julgamento sobre a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância. A análise deverá ser retomada no dia 6 ou 7 de novembro, conforme afirmou ao fim da sessão o presidente da Corte, ministro Dias Toffoli. A data precisa será anunciada por Toffoli na próxima segunda-feira.
O julgamento deve mudar o entendimento da Corte sobre a execução antecipada de pena e testar novamente a capacidade de Toffoli, na construção de consenso entre os colegas.
A prisão após condenação em segunda instância é considerada um dos pilares da Operação Lava Jato
Além do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, cerca de 4,8 mil presos podem ser beneficiados com uma mudança de entendimento do Supremo sobr…

Seguro defeso não atende universo de pescadores prejudicados pelas manchas de óleo em Pernambuco

Imagem
Dilson Peixoto
As medidas anunciadas pelo Ministério da Agricultura para mitigar os prejuízos dos pescadores atingidos pelo derramamento de óleo no Litoral de Pernambuco são insuficientes, segundo a Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado (SDA). Na última terça-feira (22), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) anunciou o pagamento de uma parcela do seguro defeso, equivalente a um salário mínimo, aos pescadores inscritos no Registro Geral da Atividade Pesqueira (RGP), quem em Pernambuco representa um universo de 7.714 pessoas.
De com o secretário de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco, Dilson Peixoto, a medida é bem-vinda, mas não atende o universo dos pescadores prejudicados pelo derramamento de óleo no litoral do Estado. “Normalmente esse benefício é pago durante o período em que a pesca de algumas espécies fica proibida. Esse foi o mecanismo encontrado pelo Governo Federal para mitigar as perdas financeiras dos pescadores, mas em Pernambuco mais de 20 …

Fiel da balança, Rosa Weber vota contra a prisão em 2ª instância

Imagem
Manifestação é considerada decisiva para o desfecho do julgamento que pode impactar casos da Operação Lava Jato
Por Da Redação Veja
Nova composição - Rosa Weber: o TSE com um perfil ainda mais duro (Cristiano Mariz/VEJA)
A ministra Rosa Weber votou contra a possibilidade de prisão após a condenação em segunda instância. Com isso, o placar parcial está 3 a 2 a favor de uma das bandeiras da Operação Lava Jato. Embora o julgamento não tenha sido finalizado, o voto da magistrada era considerado o fiel da balança para o resultado.
Em seu voto, Rosa Weber afirmou que votar pela prisão em segunda instância é reescrever a Constituição. Ela argumentou que a Constituição de 1988 consagra expressamente a presunção de inocência, ao definir “com todas as letras” que ela dura até o trânsito em julgado da condenação.
Até o momento, votaram a favor da prisão após condenação em segunda instância os ministros Edson Fachin, Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes. A ministra se junta ao relator do caso, o…

DESTAQUE: Vereadores aprovam proibição do fornecimento de canudos de plástico e projeto de estruturação de cargos para realização do concurso público da Câmara

Imagem
Na Sessão Plenária realizada nesta quarta-feira (23), os vereadores discutiram projetos importantes para o município. Seguindo uma onda mundial na luta pela preservação do meio ambiente, onde vários municípios tem adotado lei semelhante, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 078/2019 de autoria da vereadora Jéssyca Cavalcanti (PTC) e que trata da proibição do fornecimento de canudos confeccionados em material plástico em locais como bares, lanchonetes, restaurantes. 
“O canudo de plástico foi o 7º item mais coletado nos oceanos em todo mundo no ano passado. Em meio à busca por alternativas ao plástico, outras alternativas já vêm sendo usadas como canudos de metal, vidro e até comestíveis, com o objetivo de preservar o meio ambiente. É dever da esfera pública garantir a preservação e o cuidado com a natureza”, justifica a autora.
Os parlamentares também discutiram e aprovaram por unanimidade o projeto 113/2019 que dispõe sobre a criação, estruturação e fixação de vencimentos dos ca…

VISITE A FEIRA DE CACIMBA DE BAIXO

Imagem

Bolsonaro confirma Forster para embaixada nos EUA

Imagem
O nome indicado pelo presidente deve ser aprovado em sabatina por senadores
IS Ingrid Soares
O nome de Nestor Foster ainda precisa ser aprovado pelo Senado (foto: Mauro Pimentel/AFP)
O presidente Jair Bolsonaro confirmou a pretensão de indicar Nestor Forster para a embaixada do Brasil em Washington. Antes, Forster deverá aceitar o convite formal do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. O nome também precisa ser aprovado pelo Senado.
"Eu falei para o Ernesto que dificilmente alguém vai recusar uma honrosa missão em Washington. Mas temos que ouvi-lo antes de anunciar. Isso está nas mãos do Ernesto”, afirmou Bolsonaro antes de embarcar para a China. 
Ele afirmou ainda que não busca outros nomes para o cargo. “Não (estou buscando outros nomes). A princípio, como ele já está lá, é um grandão, conhece muito bem, desatou muito bem, é uma pessoa ativa e seria um bom nome para Washington”, avaliou.
Quando o diplomata Sérgio Amaral foi destituído do cargo, cogitou-se que Forster o sub…

A SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA MAMOGRAFIAS GRATUITAS NOS DIAS 26 E 27 DE OUTUBRO

Imagem
OUTUBRO ROSA 'Nos dias 26 e 27, estaremos realizando mamografias gratuitas. Procure a Unidade Básica de Saúde do seu bairro, para uma avaliação e encaminhamento. Estaremos lhe esperando no pátio ao lado da Igreja São Cristóvão, a partir das 08:00 horas. É nossa secretaria que não para, sempre pensando em você, nossa usuária'.
Nanau Marques Secretário de Saúde

SERRA DO PARÁ EM EVIDÊNCIA. PARTICIPE

Imagem

Queiroz orienta interlocutor a conseguir emprego no Congresso: “20 continho caía bem”

Imagem
Por Congresso Em Foco
Flávio Bolsonaro e seu ex-assessor, Fabrício de Queiroz,  quando Flávio era deputado estadual no Rio de Janeiro
Mesmo exonerado do cargo de assessor de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz continua sendo consultado sobre nomeações no legislativo. Em um áudio divulgado nesta quinta-feira (24) pelo jornal O Globo, o ex-policial militar explica a um interlocutor como conseguir um emprego no Congresso.
"Tem mais de 500 cargo lá, na Câmara, no Senado, pode indicar para qualquer comissão, alguma coisa, sem vincular a eles em nada, em nada. 20 continho pra gente ai caia bem", afirma.
Queiroz trabalhou para Flávio Bolsonaro de 2007 e 2018, na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro. Ele é investigado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por suspeita de rachadinha – prática em que o funcionário devolve parte do salário.
No áudio enviado por WhatsApp em junho deste ano, Queiroz afirma que deputados e senadores fazem fila na frente do gabinete do senador Fláv…

AUDIÊNCIA PÚBLICA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem

PP se fortalece para as eleições 2020

Imagem
Do Blog do Edmar Lyra

Nas eleições de 2018 poucos acreditavam que a empreitada do deputado federal Eduardo da Fonte de eleger dez deputados seria efetivada. Alguns afirmavam que a tentativa do deputado seria frustrada. Porém, com a abertura das urnas e depois com a chegada do deputado Fabrizio Ferraz, o partido tornou-se a maior bancada da Assembleia Legislativa de Pernambuco com onze deputados ao lado do PSB que possui a mesma quantidade.
Para as eleições de 2020, o PP se prepara para repetir o êxito do pleito passado, tentando eleger dez vereadores do Recife e uma significativa quantidade de prefeitos em todas as regiões do estado. O partido deverá lançar candidatos em Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe, Garanhuns, Ipojuca, Caruaru, São Lourenço da Mata, João Alfredo, Santa Cruz do Capibaribe e outros municípios importantes.
Há possibilidade de o partido lançar cerca de cem candidatos a prefeito nos 184 municípios pernambucanos, e caso atinja pelo menos 40% das prefeituras, o PP fi…