Postagens

Mostrando postagens de Abril 23, 2019

Lula poderá deixar a prisão em setembro após STJ reduzir pena do caso tríplex

Imagem
Por unanimidade, os quatro ministros do tribunal decidiram reduzir a pena de Lula de 12 anos e um mês para 8 anos e dez meses
Flávio Freire e Rayanderson Guerra O Globo
O ex-presidente Lula acena para apoiadores após comparecer ao velório de  seu neto em São Bernardo do Campo, em 2 de março.  Foto: Ricardo Stuckert Filho / Reuters
SÃO PAULO — O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva poderá deixar a cadeia em setembro deste ano após o Superior Tribunal de Justiça ( STJ ) decidir reduzir a pena do petista de 12 anos e um mês para 8 anos, dez meses e vinte dias no caso do tríplex do Guarujá. Os quatro ministros que participaram do julgamento — o relator do caso Félix Fischer, os ministros Jorge Mussi, Marcelo Navarro Ribeiro Dantas e o presidente da Quinta Turma, Reynaldo Soares — fixaram a mesma pena para Lula . O ex-presidente poderá ter direito ao regime semiaberto ou à prisão domiciliar em setembro deste ano. Lula está preso desde 6 de abril do ano passado na Superintendência da P…

Diogo Moraes solicita a secretário Cloves Benevides ação do Governo Presente em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
Nesta terça-feira (23), o deputado estadual Diogo Moraes, vice-líder do governo na Alepe, recebeu em seu gabinete o secretário de Política de Prevenção às Drogas, Cloves Benevides. Na ocasião, o parlamentar solicitou ao gestor uma edição do programa Governo Presente no município de Santa Cruz do Capibaribe. A iniciativa visa promover a cidadania, reunindo serviços gratuitos de emissão de documentos, exames de saúde, orientações e atividades educativas. 
Na ocasião, o secretário sinalizou para Diogo Moraes que vai dar os devidos encaminhamentos para essa ação. O parlamentar destacou a importância da iniciativa tanto do ponto de vista da prevenção da violência, já que a ação desenvolve projetos de qualificação e capacitação profissional, quanto o resgate da cidadania, através da emissão de documentos tão necessários no dia a dia da população. 
“Na conversa com Cloves, debatemos ainda sobre a proposta da sua pasta, que foi criada pelo governador Paulo Câmara na última reforma do secreta…

Danilo Cabral impetra ação no STF para obrigar Guedes a mostrar dados da previdência

Imagem
O deputado federal Danilo Cabral (PSB/PE) protocolou no Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (23), uma ação popular de mandado de segurança, com pedido de liminar, que busca garantir o acesso às informações sobre a Reforma da Previdência. Os dados foram colocados em sigilo pelo governo federal. 
O parlamentar já havia apresentado um requerimento de informação ao Ministério da Economia, onde solicitava os dados dos estudos atuariais, além do impacto orçamentário na redução do déficit previdenciário, com a alteração dos critérios de concessão dos beneficiários. “Mesmo com o requerimento, o ministro Paulo Guedes optou por ficar inerte no seu dever constitucional, passando a ignorar totalmente o pedido e assim permanece até o presente momento, criando obstáculos ao acesso das informações de caráter público e que dizem respeito ao tema de tamanha relevância", explica Danilo Cabral.
Segundo o deputado, a recusa do ministro em responder ao pedido de informação não é um “si…

Governador defende ampliação da participação da União no financiamento do Fundeb

Imagem
Durante o IV Fórum dos Governadores, Paulo Câmara alertou que a discussão do Fundeb é fundamental para a educação

A educação básica foi um dos principais temas abordados durante o Fórum dos Governadores do Brasil, nesta terça-feira (23.04), em Brasília. E o governador Paulo Câmara deixou clara aos demais participantes do encontro sua preocupação com a necessidade de uma maior contribuição do Governo Federal para o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), hoje sustentado basicamente pelos Estados e municípios.
“A reunião de hoje do Fórum dos Governadores foi uma oportunidade para colocarmos na mesa questões prioritárias para os Estados e para a nossa população. Defendemos uma ampliação gradativa da participação da União no financiamento do Fundeb, porque é incompreensível que Estados e municípios arquem com a maior parte dos recursos da educação básica”, advertiu Paulo Câmara.
O governador acrescentou que para promover uma verdadeira transformação social, o Brasi…

Balanço das ações do DETRAN-PE na Semana Santa 2019

Imagem
As Operações Trânsito Seguro – OTS, e Rota de Fuga – ORF, do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, juntas, no período de 18 a 21 de abril, abordaram 2.588 veículos em blitzes realizadas no Recife, Região Metropolitana, praias do litoral sul e norte, interiores, com foco nas cidades de Gravatá, Fazenda Nova e Caruaru, em parceria com a Coordenadoria de Educação para o Trânsito do DETRAN-PE, quando entregaram panfletos e orientaram os condutores e passageiros, além de exposição e instrução sobre uso da cadeirinha, álcool e direção, equipamento obrigatório e EPIs para motociclistas. Dos 2.588 veículos abordados, 1.201 condutores foram autuados, 65 por deixar de usar o cinto de segurança; 5 flagrados falando ao celular durante a condução do veículo; 35 pelo não porte da Carteira Nacional de Habilitação – CNH; e 33 não apresentaram o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo – CRLV, entre outras multas. 1.721 teste de alcoolemia foram realizados, desses, 104 …

Turma do STJ forma maioria pela redução da pena de Lula

Imagem
Três dos quatro ministros fixaram o tempo de prisão do petista em 8 anos, 10 meses e 20 dias, ao julgar recurso da defesa nesta terça-feira
Fernando Mellis, do R7
Lula foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão Rodolfo Buhrer/Reuters – 02.03.2019
Três ministros do STJ (Superior Tribunal de Justiça) votaram, em sessão na tarde desta terça-feira (23), pela redução da pena do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em recurso impetrado pela defesa contra a condenação dele.
Ainda resta um voto. 
O relator do caso, ministro Félix Fischer, entendeu que a soma das condenações pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro deve ser de 8 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão. 
Segundo a votar, o ministro Jorge Mussi também manteve o mesmo cálculo. 
O ex-presidente foi condenado pelo TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) a 12 anos e 1 mês de prisão.
Quanto à reparação do dano, a título de indenização, Fischer afirmou que se deve levar em conta a condenação pelo recebimento de pa…

Em Belmonte, deputado Rogério Leão se reúne com amigos para tratar sobre eleições 2020

Imagem
SÃO JOSÉ DO BELMONTE- Na noite do último sábado, dia 20 de abril, o deputado estadual Rogério Leão se reuniu com alguns amigos, onde na ocasião foi tratado sobre as eleições do próximo ano, 2020.
A reunião aconteceu na chácara do deputado, no Distrito de Bom Nome e estiveram presentes os vereadores Zeca do Carmo, Zé Lucas, Chiquinho Baião e Evandro Gonçalves; os empresários Zé Mário, Júnior Bala e Wilde; o ex-vereador Mário do Jatobá; o suplente de vereador Paulinho Novaes; os pré-candidatos a vereador Tuchê, Alan e Nonon (amigão) e os policiais Zé de Pinguim e Silvano.
Dentre vários assuntos debatidos e numa reunião bastante produtiva, cada liderança presente expôs sua opinião e ideia, e na ocasião o vereador Zeca do Carmo colocou seu nome à disposição do grupo para a disputa ao Palácio da Pedra do Reino, nas eleições de 2020. "Sendo para melhorar a vida do povo da minha querida terra, estou colocando meu nome para que possa ser avaliado", cravou Zeca.
O nome de Zeca foi mu…

Educação inclusiva e mobilidade urbana para cadeirantes são temas de requerimentos do vereador Ronaldo Pacas

Imagem
Na manhã de hoje (23), durante a 11ª sessão ordinária do primeiro período na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, o vereador Ronaldo Pacas (PR) conseguiu aprovação unanime para dois importantes requerimentos de sua autoria que solicitam melhorias imediatas da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe no quesito de educação inclusiva e melhoria de acesso para cadeirantes em equipamento público. 
Através do Requerimento Nº006/2019 o vereador cobra que a Gestão Municipal encontre uma solução para a problemática da ausência de uma escola adaptada para as necessidades de crianças com deficiência. ´´Com isso que busquem a conquista de um projeto que englobe um equipamento capaz de comportar tais demandas`` afirmou o vereador.
O parlamentar já ocupou a presidência da Comissão de Educação e tem em seu discurso desde o primeiro mandato essa pauta. ´´Nossa cidade conta com diversas crianças e adolescentes com algum tipo de deficiência, que hoje estão totalmente desassistid…

Frente Parlamentar de Segurança Pública e Comissão de Negócios Municipais fazem reunião conjunta para debater projeto de lei sobre prevenção ao crime e à violência

Imagem
Na manhã desta terça-feira, 23, foi realizada uma reunião conjunta da Frente Parlamentar de Segurança Pública e da Comissão de Negócios Municipais da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Ambos colegiados se reuniram para debater o Projeto de Lei nº 130/2019, de autoria do Poder Executivo, que visa à criação da Política de Prevenção Social ao Crime e à Violência.
A reunião também contou com a presença do secretário de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, Cloves Benevides, do secretário executivo de Políticas sobre Drogas, Ronaldo Targino, e da secretária executiva de Prevenção ao Crime e à Violência, Mileane Aguiar. Eles apresentaram detalhes sobre o projeto, que foi distribuído na quarta-feira 17.
Após a audiência conjunta, a proposta recebeu parecer favorável. Para o coordenador da Frente Parlamentar de Segurança Pública, deputado estadual Delegado Lessa (Progressistas), o diálogo é imprescindível na elaboração de políticas públicas. “Quando os mais diversos ator…

PSDB MUNICIPAL - NOTA DE REPÚDIO

Imagem
Face as infames, covardes, indecentes e imorais afirmações feitas, nas Redes Sociais, pelo senhor Clodoaldo Barros, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), através do seu Diretório Municipal, vem a público protestar e repudiar veementemente, pela insana e indecente atitude tomada pelo repugnante senhor, em relação aos seus filiados, o Prefeito do Município, Edson Vieira e a sua esposa, Deputada Alessandra Vieira.
Nas mesmas afirmações, o desqualificado cidadão, (se é que se pode classificar de cidadão, pessoa tão vil), foi mais além, quando, com obscenidades e requintes de pedofilia explícita, agrediu a filha adolescente e as duas outras filhas crianças, do casal.
Por oportuno, o PSDB, tomará as medidas judiciais cabíveis, esperando que o reincidente mau caráter, seja, enfim, punido com os rigores da Lei.
Santa Cruz do Capibaribe, 22 de abril de 2019.


José Bezerra da Costa - Presidente Municipal do PSDB –

DIA 10 DE MAIO. FESTA DE EMANCIPAÇÃO DE TAQUARITINGA DO NORTE

Imagem

STJ julga hoje recurso de Lula contra condenação; entenda o que está em jogo

Imagem
Por iG São Paulo - Com informações da Agência Ansa
Ex-presidente pode ser solto ou ir à prisão domiciliar nesta terça; recurso teve julgamento oficializado ontem e será julgado por quatro ministros
Joka Madruga / PT Nacional Militantes protestam há meses contra a prisão do ex-presidente  Lula em frente à sede da Polícia Federal em Curitiba
Hoje é mais um dia decisivo na vida do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Isso porque, nesta terça-feira (23), a Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) julgará o recurso da defesa do petista , que tenta reverter a condenação no caso do tríplex em Guarujá (SP).
Lula está preso na sede da Polícia Federal em Curitiba há mais de um ano. Ele foi condenado a 12 anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro. A intenção da sua defesa é anular tal condenação e transferir o caso para a Justiça Eleitoral.
A data oficial do julgamento foi revelada na noite desta segunda-feira (22). O caso será analisado durante a sessão pelo …

Palavras que edificam

Imagem
Sua meditação diária na Palavra de Deus Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Salmos 46:1

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã. Os gentios se embraveceram; os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu. O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. Vinde, contemplai as obras do Senhor; que desolações tem feito na terra! Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo. Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a …