Postagens

Mostrando postagens de Março 29, 2019

DEPUTADOS EMITEM NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DE ETTORE LABANCA

Imagem
Foto: Rinaldo Marques/Alepe
Nota do Deputado Estadual Diogo Moraes
Com muito pesar, recebi a notícia do falecimento do amigo Ettore Labanca, ex-prefeito de São Lourenço da Mata, pai de Vinicius Labanca, meu querido amigo da Assembleia Legislativa. Os nossos laços vão muito além da política, são de amizade. Foi uma grande honra conhecê-lo. Neste momento de grande dor, me solidarizo com todos os familiares e amigos. Hoje a política pernambucana está de luto. Que Deus conforte o coração de todos. 
Diogo Moraes, deputado estadual de Pernambuco.
-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-
Nota do Deputado Estadual Manoel Ferreira
"Pernambuco perde um grande homem com a morte de Ettore Labanca. Tive a prazer de exercer mandato com ele na Assembleia Legislativa. Era meu amigo pessoal, um articulador como poucos e com uma extensa lista de serviços prestados a Pernambuco e ao povo de São Lourenço, cidade que comandou por quatro vezes. Deixa um vazio imenso na política em nosso Estado. À família, as minhas condolê…

NOTA DE FALECIMENTO

Imagem

Prazo para regularização do cadastro do Benefício de Prestação Continuada (BPC) se encerra nesta sexta-feira (29)

Imagem
O prazo é para as pessoas nascidas nos primeiros três meses do ano. Cerca de 14 mil pernambucanos que se inserem neste perfil ainda não se cadastraram no Cadastro Único da Assistência Social 

Se encerra nesta sexta-feira (29) o prazo para que pessoas nascidas nos primeiros três meses e que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) regularizem seus dados no Cadastro Único (CadÚnico) da Assistência Social. De acordo com o último balanço, cerca de 14 mil pernambucanos que se inserem neste perfil ainda não se cadastraram no sistema nesta primeira etapa. Em Pernambuco, aproximadamente 62 mil beneficiários não se cadastraram no período determinado pelo Governo Federal (até 31 de dezembro do ano passado) e precisam fazer essa regularização. De acordo com a portaria publicada pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), essas pessoas deverão cumprir o cronograma que determina a norma obedecendo a data de aniversário de cada beneficiário. Sem esta regularização, a concessão do bene…

Ministério de Moro vai mandar cerca de 100 militares da Força Nacional para Paulista

Imagem
Fotos: Hélia Scheppa/Divulgação
Do Blog de Jamildo
Paulista, na Região Metropolitana do Recife, foi o município escolhido no Nordeste para receber o projeto piloto do Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta, que será lançado em maio pelo governo Jair Bolsonaro (PSL). De acordo com o Palácio do Campo das Princesas, foi anunciado que a previsão é de que sejam enviados cerca de 100 militares da Força Nacional.
O secretário nacional de Segurança Pública, general Guilherme Teófilo, esteve nesta quinta-feira (28) no Recife para falar ao governador Paulo Câmara (PSB) e auxiliares sobre a proposta na reunião do Pacto pela Vida, da gestão estadual.
Além dos militares, Paulista receberá viaturas, equipamento e ações na área de inteligência na primeira etapa do projeto, que terá como foco a repressão aos crimes. 
Haverá também ações nas áreas de cidadania, desenvolvimento ministerial, direitos humanos, economia, justiça e segurança pública, educação e saúde, trabalhando quest…

De Harvard ao Congresso: quem é a jovem deputada que deu lição em Vélez

Imagem
Discurso da deputada estreante durante participação na Comissão de Educação da Câmara viralizou nas redes sociais
Por Clara Cerioni Exame
Tabata Amaral: aos 25 anos, deputada tem se destacado por suas pautas voltadas à educação  (Luis Macedo/Agência Câmara)
São Paulo — “A mim resta lamentar o que está acontecendo e esperar que o senhor mude de atitude — o que parece completamente improvável — ou saia do cargo do ministro da Educação”.
Com essa frase, a deputada federal Tabata Amaral (PDT) encerrou sua participação na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, realizada quarta-feira (27), chamando a atenção para a fraca atuação do ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez.
O discurso da parlamentar foi compartilhado em seu Twitter e, em poucas horas, viralizou na internet. A postagem inicial já conta com mais de 60 mil curtidas e 17 mil compartilhamentos.
Deputada estreante, Tabata Amaral, 25 anos, tem se destacado por suas pautas voltadas à educação. Nascida na Vila Missionária,…

Palavras que edificam

Imagem
Sua meditação diária na Palavra de Deus  E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus; Deuteronômio 28.2.
Esta passagem bíblica nos dá a ideia de que não precisamos correr atras de bênçãos mas que estas nos alcançam na caminhada da vida.

Não quer dizer que não devemos lutar ou procurar a cada dia nos preparar para as lutas , quer dizer que, se nós confiarmos em Deus e buscarmos a sua presença, as bênçãos estarão sobre as obras de nossas mãos.

Bênçãos são oriundas de Deus, entretanto elas vem à medida que buscamos a Deus e lutamos por nossos ideais.

Como é difícil lutar , correr e não ver o efeito ou seja, não progredirmos em nada. Sempre que fazemos algo queremos ver o resultado e também queremos progredir, mas é necessário saber que, se só corrermos atras das coisas e não buscarmos as bênçãos ficaremos como à deriva, rodando no mesmo lugar, não conseguimos ir a lugar algum. Mas com o esforço e a bênção então decolaremos e partiremos para…

10 coisas que você precisa saber sobre a nova reforma da Previdência

Imagem
Resumo com os 10 pontos principais e as mudanças na aposentadoria dos brasileiros
Redação Folha Vitória Foto: Reprodução
Quando o tema é Reforma da Previdência, independentemente do autor da proposta, muitas pessoas se sentem confusas e preocupadas com sua aposentadoria. Na última quarta-feira (20), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) entregou à Câmara o seu projeto para reformar a Previdência.
Para te ajudar a entender a essência do projeto, que ainda terá que ser aprovado pela Câmara e pelo Senado antes de entrar em vigor, o Folha Vitória fez um resumo com os 10 pontos principais da Reforma da Previdência.
1. Ninguém se aposenta mais antes dos 55 Se a proposta for aprovada, ninguém se aposenta mais antes dos 55, independentemente do tempo de contribuição. O mínimo de 55 anos é apenas para trabalhadores rurais e policiais. Para professores, a idade mínima é de 60 anos. As outras categorias, sejam elas do setor público ou privado, só se aposentam com a idade mínima de 62 anos para mulher…