Postagens

Mostrando postagens de Março 16, 2019

Ministra Damares comete gafe e coloca Genebra na Alemanha

Imagem
Por LUCIANA LIMA Metrópoles
A postagem faz referência à discussão ocorrida na ONU e diz que embaixadora brasileira “esculachou” o ex-deputado Jean Wyllys
BRASIL
MICHAEL MELO/METRÓPOLES
Ao retuitar, neste sábado (16/3), uma postagem sobre a discussão ocorrida entre a embaixadora brasileira Maria Nazareth Farani Azevedo e o ex-deputado federal Jean Wyllys, na sede mundial da ONU, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, cometeu a gafe de colocar a cidade de Genebra, localizada na Suíça, na Alemanha.
A postagem, assinada originalmente pelo grupo de seguidores do filósofo Olavo de Carvalho chamado de “Geração Conservadora”, contém fotos do ex-deputado e da embaixadora, além da inscrição: “Embaixadora do Brasil esculacha Jean Wyllys na Alemanha em reunião da ONU. Sua presença aqui envergonha o Brasil”, diz o texto, referindo-se ao ex-deputado.
Ao compartilhar o post, Damares ainda se referiu à embaixadora com intimidade, ressaltando que os amigos a chamam de Lelé. “T…

DOMINGO É DIA DE FEIRA EM CACIMBA DE BAIXO

Imagem

VANDO DA SERTEC: "ESTAMOS NA LUTA PARA MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA DE NOSSO POVO"

Imagem
Por Jairo Gomes
O Deputado Diogo Moraes, depois de um tratamento de saúde, está de volta ao batente e pelo que percebemos com muita vontade em desenvolver um bom trabalho em prol de Pernambuco e principalmente para o Polo de Confecções do Agreste. Daí essa convocação que ele fez para ouvir os correligionários e colher dados para subsidiar suas reivindicações junto ao governo do estado. 
Vando da Sertec, suplente de vereador em Santa Cruz do Capibaribe, participou da reunião na última quinta-feira (14) e fez vários pedidos ao deputado. Pedidos esses relacionados ao melhoramento da qualidade de vida do homem do campo, haja vista a luta constante de Vando para desenvolver as condições dos que trabalham na zona rural do município. 
Foi de Vando a ideia de implantar uma feira de animais e produtos da agricultura familiar no Sítio Cacimba de Baixo. Projeto esse que completou um ano e que possibilitou uma melhora substancial na vida daquela comunidade.
Entre as demandas apresentadas por Vando…

A deturpação da notícia e a cultura do patriarcado

Imagem
Por Paula Roberta Santana Rocha Observatório da Imprensa ÉTICA JORNALÍSTICA > OLHARES ESTEREOTIPADOS O jornalismo é um terreno minado e perigoso. É multifacetado e polissêmico, podendo transformar antigas concepções enraizadas na cultura e na história, e ao mesmo tempo reproduzir estereótipos, clichês e discursos ideológicos revestidos de verdade, contribuindo na manutenção dessas concepções. O trabalho de construção de uma notícia possui inúmeros vieses os quais podem ser observados por meio de fatores como a característica do veículo de informação, a natureza da notícia, o posicionamento ideológico do jornal e do jornalista, as rotinas de produção, dentre outros, as quais são denominados de valores-notícia. A recente manchete publicada no site de notícias da Record, o R7, logo na semana de comemoração do Dia da Mulher, provocou uma onda de críticas e uma discussão acalorada nas redes sociais graças à deturpação do fato ocorrido. Deturpação essa que traz consequências graves não …

STF acerta ao começar a limitar tentações autoritárias da Lava Jato

Imagem
Por KENNEDY ALENCAR  "Fundação Dallagnol" passou dos limites legais
Em mais um placar apertado, 6 a 5, o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu que crimes conexos aos delitos eleitorais devem continuar a ser julgados em conjunto pela Justiça especial. Ou seja, como já prevê a lei, a Justiça Eleitoral apreciará casos em que há, por exemplo, crimes de corrupção e lavagem de dinheiro somados a delitos eleitorais. O STF sofreu forte pressão política da Lava Jato. A resposta mais dura veio do ministro Gilmar Mendes, acusando procuradores da República num voto para lá de duro. “Cretinos” foi o xingamento mais leve. O ministro disse que procuradores atacam ministros de tribunais superiores para atuar fora do Estado democrático de direito, comparando-os a milicianos. Ontem, o Supremo decidiu corretamente. Todo poder em excesso corrompe. Quem pode mudar a lei é o Congresso, não mais uma “interpretação” do STF sob forte pressão da manipulação da opinião pública pela Lava Jato e pela sua e…

Palavras que edificam

Imagem
Sua meditação diária na Palavra de Deus
É só uma brincadeira! Uma mentirinha de nada!
Como o louco que solta faíscas, flechas, e mortandades,assim é o homem que engana o seu próximo, e diz: Fiz isso por brincadeira. Provérbios 26:18, 19.
Existem pessoas que se aproveitam de situações de outrem para os prejudicar, para tomar o alheio, para difamar uma vida e isso não é bom, nem é bem visto por Deus. Ora, é o mesmo que deixar algo quase a cair, propositalmente, para que alguém passando, se machuque e venha a pensar ter sido um acidente. É bom lembrar que Deus conhece as intenções do coração e por conhecê-las, Ele as condena. O homem de bem alcançará o favor do SENHOR, mas ao homem de intenções perversas ele condenará. Provérbios 12:2. A Palavra de Deus sendo ministrada é com uma espada e revela as intenções do coração. Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e …