Palavras que edificam


Sua meditação diária na Palavra de Deus

Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Mateus 5:13.

Em seus ensinos, Jesus compara os que lhe seguem com o sal, e ressalta o valor que o sal coloca no alimento. Ainda afirma que , se o sal perder seu sabor, para nada mais presta senão para ser pisado.
No intuito de justificar as palavras do Mestre ,muitos fazem seus arranjos de interpretação, mas o que Jesus fala é literal, Ele ressalta a importância de um bom testemunho diante dos homens, veja que, no mesmo versículo Ele compara-os à luz.  Assim como o sal deve dar sabor, a luz deve alumiar a todos.
Um sal que não coloca sabor , não cumpre a designação ao qual lhe compete, ama luz que não clareia, também não cumpre o seu papel.
Deus nos deu entendimento na sua Palavra e nos fez andar na luz, mas nós mesmos devemos ser uma luz nesse mundo tão tenebroso. Nós mesmos devemos ser sal e colocar sabor à vida. Dar sabor à vida é mostrar o prazer de viver em Cristo e ser uma bênção por onde passar.

O nosso testemunho de vida fala muito mais alto do que nossas palavras.

Evang. Dário Gomes de Araujo

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia