Postagens

Mostrando postagens de Setembro 27, 2018

MPPE recomenda à PMPE que assegure direito à livre manifestação no ato Mulheres contra Bolsonaro

Imagem
Para garantir o direito à liberdade de expressão e manifestação do pensamento no ato público marcado para o próximo sábado (29), intitulado Mulheres contra Bolsonaro, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou à Polícia Militar de Pernambuco que os militares façam o uso eventual da força em conformidade com os princípios da legalidade, necessidade, razoabilidade e proporcionalidade.
A recomendação, que foi acatada pelo Comando Geral da PM, destaca que, no ato público suprapartidário, os PMs devem, a fim de evitar a consequente responsabilização administrativa, civil e criminal, atuar adequadamente na eventual utilização da força e no emprego de instrumentos de menor potencial ofensivo.
“Deve ser, nos limites da lei, assegurada a todas as pessoas participantes do referido ato público a liberdade de expressão e manifestação do pensamento, sem sofrer nenhum tipo de violência ou embargo perpetrada por particulares e/ou agentes públicos”, considerou o promotor de Justiça Westei Con…

TSE decide barrar candidatura de Garotinho no RJ

Imagem
Político do PRP foi considerado ficha suja; na última pesquisa Ibope, ele estava em segundo lugar nas intenções de voto ao governo do Estado
Fernando Mellis, do R7
Garotinho fica impedido de fazer campanha JORGE HELY/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Por unanimidade, os sete ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiram barrar a candidatura de Anthony Garotinho (PRP) ao governo do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (27).
Uma decisão provisória do ministro Og Fernandes, do próprio TSE, havia permitido o registro da candidatura de Garotinho até o julgamento do mérito, o que ocorreu hoje. 
Pesquisa Ibope divulgada na terça-feira (25) mostrava Garotinho em segundo lugar nas intenções de voto, com 16%, empatado com Romário Faria (PODE).
O político ainda não se manifestou sobre a decisão. Cabe recurso ao STF (Superior Tribunal Federal). No entanto, ele fica proibido de fazer campanha. 
O candidato é suspeito de desviar R$ 234,4 milhões na área da saúde nos anos de 2005 e 2006, quando …

PROGRAMAÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA DA FESTA DE SÃO MIGUEL

Imagem

Paulo Câmara: “Vamos trabalhar para que as políticas sociais cheguem a todos os pernambucanos”

Imagem
Na tarde desta quarta-feira, o governador recebeu, de sete segmentos que integram a Frente Popular, propostas para o próximo mandato
O governador e candidato à reeleição Paulo Câmara (PSB) recebeu, na tarde desta quarta-feira (26), propostas de sete segmentos sociais que integram o palanque da Frente Popular de Pernambuco. Durante encontro no comitê central, os grupos entregaram as sugestões em cadernos temáticos que abordam as áreas de Negritude, Juventude, Mulheres, Movimento Popular, Sindical, LGBT e pessoas com deficiência. O material foi construído com o apoio dos partidos que compõem a majoritária durante mais de um mês. Cada segmento pode fazer ponderações ao socialista sobre o que consideram de avanços na gestão e as prioridades para o próximo mandato de Paulo Câmara. Após ouvir cada intervenção, o socialista se comprometeu a continuar promovendo avanços em todos os segmentos da sociedade. “Tenho tido oportunidade de, como governador, andar por todo Estado e buscar contribuições…

Câmara de Vereadores realizará entrega da Medalha Padre Zuzinha neste sábado (29)

Imagem
A Casa José Vieira de Araújo realizará no próximo sábado (29) a sessão solene de entrega de uma das mais altas horárias ofertadas pelo Poder Legislativo Municipal, a Medalha Padre Zuzinha. O evento ocorrerá no Plenário Vereador Ciríaco Ramos, a partir das 8 horas.
Na oportunidade, os vereadores vão homenagear, com a entrega da medalha e do certificado, 48 personalidades da cidade, por suas contribuições culturais, políticas, científicas e sociais, que favoreceram o desenvolvimento e progresso de Santa Cruz do Capibaribe.
A homenagem é prevista na Lei Municipal Nº 1529/2005, e já conta com 13 anos de tradição. A sessão solene deverá ser comandada pelo presidente da Casa, Zé Minhoca (PSDB).