Postagens

Mostrando postagens de Setembro, 2018

Diogo Moraes prestigia tradicional procissão de padroeiros de Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
Neste sábado (29), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) deu uma pausa em sua agenda de campanha eleitoral para participar da tradicional procissão do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e de São Miguel, como faz todos os anos. Na festividade que homenageia os padroeiros de Santa Cruz do Capibaribe, estavam presentes o pároco da Matriz, Padre Kennedy Amorim, os vigários, padre Hélder Torres e Monsenhor Heleno e o bispo Diocesano, Dom Bernardino Marchió. Após a procissão, uma missa foi realizada na Igreja Matriz, que neste ano, comemora o centenário de sua criação. No encerramento, a Paróquia inaugurou o marco do centenário, o Cruzeiro da Matriz. 
De acordo com o pároco, padre Kennedy Amorim, a Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e de São Miguel foi criada em 1918 e neste sábado ocorreu o encerramento das festividades do centenário. “A Fé anima cada vez mais a nossa esperança. Por isso que estamos celebrando 100 anos de história da Matriz, onde foi fincada, no início de tudo, a Cruz do…

Pesquisa CNT/MDA mostra segundo turno entre Bolsonaro e Haddad

Imagem
Bolsonaro aparece com 28% da preferência, seguido por Haddad, que aparece com 25%
Os presidenciáveis Jair Bolsonaro (esq.) e Fernando Haddad (PT), que encabeçam a pesquisa CNT/MDA - Paulo Whitaker/Nacho Doce/Reuters
FOLHA DE SÃO PAULO
O deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) e o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) seriam os candidatos que disputariam o segundo turno para a eleição presidencial caso a votação do primeiro turno fosse hoje, segundo os resultados de pesquisa CNT/MDA divulgadas no início da madrugada deste domingo (30).
Bolsonaro aparece com 28,2% da preferência do eleitorado, seguido por Haddad, que aparece com 25,2%. Em seguida estão Ciro Gomes (PDT) com 9,4%, e Geraldo Alckmin (PSDB) com 7,3%. 
De acordo com a pesquisa, o capitão reformado e o ex-prefeito de São Paulo são os candidatos cujos eleitores estão mais decididos em relação à opção de voto. Nos dois casos, mais de 80% dos eleitores declaram ter certeza sobre a decisão. 
Nas simulações para segundo turno, Haddad vence…

PERNAMBUCO: "Ele não" toma conta da marcha das "Mulheres contra Bolsonaro"

Imagem
Por: Jairo Lima Do Blog da Folha
Vista aérea do ato "Mulheres contra Bolsonaro" no Recife Foto: Arthur de Souza / Folha de Pernambuco
*Com informações de Luiza Alencar, da Folha de Pernambuco
O mantra “Ele não” tomou da marcha das “Mulheres contra Bolsonaro”, que arrasta pelo menos 20 mil pessoas, segundo a organização do evento, neste sábado (29), num itinerário que sai da Praça do Derby, passa pela Avenida Conde da Boa Vista e dispersa na Praça da Independência ou Praça do Diario, área central do Recife. O movimento suprapartidário reúne uma militância contrária ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), que teve alta nesta mesma tarde de sábado do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado desde o dia 6 de setembro quando levou uma facada.
Alguns políticos participam da manifestação como a candidata a candidata ao Governo de Pernambuco pelo PSOL, Dani Portela; a candidata a vice-governadora da Frente Popular, deputada Luciana Santos (PCdoB); o candidato a…

Câmara de Vereadores divulga lista de nomes que serão homenageados com Medalha Padre Zuzinha

Imagem
A Casa José Vieira de Araújo realizará neste sábado (29) a sessão solene de entrega de uma das mais altas honrarias ofertadas pelo Poder Legislativo Municipal, a Medalha Padre Zuzinha. O evento que ocorrerá no Plenário Vereador Ciríaco Ramos, a partir das 8 horas, homenageará ao todo 48 personalidades da cidade.
Cada vereador tem o direito de apresentar no máximo três nomes, que serão homenageados com a entrega da medalha e do certificado que leva o nome de Padre Zuzinha, personalidade reconhecida por sua atuação religiosa e política na cidade.
A homenagem é prevista na Lei Municipal Nº 1529/2005, e visa homenagear cidadãos por suas contribuições culturais, políticas, científicas e sociais, que favoreceram o desenvolvimento e progresso de Santa Cruz do Capibaribe. A sessão solene deverá ser comandada pelo presidente da Casa, Zé Minhoca (PSDB). 
Confira a lista de homenageados:
Ver. Antônio Figueiroa de Siqueira (Toinho do Pará)
•          RAMIRO ROQUEIRA DE SIQUEIRA •          JOÃO GONÇALVE…

Em PE, Paulo Câmara tem 38% e Monteiro, 30%, aponta Datafolha

Imagem
Paulo Câmara (PSB) dobrou a vantagem para seu principal opositor:  o senador Armando Monteiro (PTB)
Por: Folhapress
Candidatos ao Governo de Pernambuco - Foto: Artes/Folha de Pernambuco
A pouco mais de uma semana para as eleições, nova pesquisa Datafolha aponta que o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), dobrou a vantagem para seu principal opositor: o senador Armando Monteiro (PTB). 
Paulo passou de 35%, no levantamento realizado nos dias 18 e 19 de setembro, para 38% das intenções de voto. Armando oscilou negativamente. Tinha 31% e foi para 30%. A diferença entre os dois, que era de 4% na semana passada, atingiu o patamar de 8%.
Leia também: Com 28,2%, Bolsonaro lidera corrida presidencial em pesquisa CNT/MDA
Mauricio Rands (PROS) e Julio Lossio (Rede) marcaram 3% cada um. A candidata Dani Portela (PSOL) ficou com 2%. Ana Patricia Alves (PCO) e Simone Fontana (PSTU) não saíram do 1%. Brancos e nulos caíram de 19%, no levantamento anterior, para 16%. Os indecisos somam 6%, o m…

Jarbas Vasconcelos lidera corrida para o Senado em PE, mostra Datafolha

Imagem
Na pesquisa Datafolha para duas vagas no Senado por Pernambuco, o deputado Jarbas Vasconcelos (MDB) continua na liderança, seguido pelo senador Humberto Costa (PT)
Por: Folhapress
Candidatos ao Senado em Pernambuco - Foto: Arte/FolhaPE
Na pesquisa Datafolha para duas vagas no Senado por Pernambuco, o deputado Jarbas Vasconcelos (MDB) continua na liderança, seguido pelo senador Humberto Costa (PT). Jarbas oscilou de 36% para 38%. Humberto cresceu de 30% para 34% e conseguiu se descolar de Mendonça Filho (DEM), que foi de 31% para 27%.
O levantamento, realizado com 1.302 eleitores nos dias 26, 27 e 28 de setembro, mostra Bruno Araújo (PSDB) com 11%, Silvio Costa (Avante) com 11%, Pastor Jairinho (Rede) com 5% e Adriana Rocha(Rede) com 3%.
Leia também: Datafolha: Paulo Câmara amplia vantagem na corrida às urnas
Helio Cabral (PSTU), Lidia Brunes (PROS), Eugenia (PSOL), Alex Lima Rola (PCO) e Albanise (PSOL) marcaram 1% cada.
A pesquisa aponta que 18% do eleitorado pernambucano declararam …

"Não aceito resultado diferente da minha eleição", afirma Bolsonaro

Imagem
Colocado diante de um cenário de possível vitória do PT, Bolsonaro afirmou que acredita que as Forças Armadas não tomariam a iniciativa de contestar o resultado. No entanto, ele diz que elas não tolerariam erros do partido que tem Fernando Haddad como seu presidenciável
Por: Folhapress
Jair Bolsonaro - Foto: Reprodução/Facebook
O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) declarou nesta sexta-feira (28) que não aceita um resultado das eleições que não seja a sua vitória. Ele disse isso em entrevista ao programa de televisão Brasil Urgente. "Não posso falar pelos comandantes [militares]. Pelo que vejo nas ruas, não aceito resultado diferente da minha eleição", disse o candidato, que deu a entrevista em seu quarto no hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde está internado desde o começo do mês após sofrer um ataque a faca durante ato de campanha em Juiz de Fora, em Minas Gerais.
O candidato tem afirmado, e repetiu nesta sexta, que as urnas eletrônicas brasileiras estão sujeitas a …

Datafolha: Bolsonaro tem 28%; Haddad, 22% e Ciro, 11%

Imagem
Ciro Gomes caiu para 11% das intenções de voto,  Geraldo Alckmin tem 10% e Marina Silva 5%
ELEIÇÕES 2018
Do R7
Pesquisa retrata disputa faltando pouco mais de uma semana para 1ºturno Montagem/Folhapress/Estadão Conteúdo
O Datafolha divulgou na noite desta sexta-feira (28) mais uma pesquisa de intenção de voto para presidente da República.
Confira os números:
• Jair Bolsonaro (PSL): 28%
• Fernando Haddad (PT): 22%
• Ciro Gomes (PDT): 11%
• Geraldo Alckmin (PSDB): 10%
• Marina Silva (REDE): 5%
• João Amoêdo (NOVO): 3%
• Alvaro Dias (PODE): 2%
• Henrique Meirelles (MDB): 2%
• Guilherme Boulos (PSOL): 1%
• Cabo Daciolo (Patri): 1%
• Vera Lúcia (PSTU): 1%
• Branco/nulo: 10%
• Não sabe/não respondeu: 5%
A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%. A pesquisa — encomendada pela Folha de S.Paulo e pela TV Globo, e registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-08687/2018 e ouviu 9.000 eleitores em 343 municípios entre os dias 26 e 28 d…

Diogo Moraes participa de caminhada em apoio ao candidato Fernando Haddad e visitas na Vila Pimenta, em São Bento do Una

Imagem
Na última quarta-feira (26), o deputado estadual e candidato à reeleição Diogo Moraes (PSB), esteve em São Bento do Una, no Agreste do Estado, onde realizou visitas na Vila de Pimenta e participou de uma grande caminhada em prol da campanha de Fernando Haddad (PT). Ao lado de vereadores e lideranças políticas do município, o parlamentar se juntou à uma multidão, que invadiu as ruas da cidade para declarar seu apoio a candidatura do petista e Manuela D'Ávila (PcdoB), candidatos a presidente da República e vice, respectivamente. 
O parlamentar também esteve na Vila de Pimenta, um povoado de São Bento do Una, onde realizou visitas ao povo do local. Acompanhado dos vereadores André Valença, Neide, Ecinho do Queijo e Luciano, além do vice-prefeito Alexandre Batité, Diogo Moraes conversou com a população sobre as ações que já desenvolveu no estado e o trabalho que vai realizar no município. O deputado também conta com o apoio de Padre Aldo, ex-prefeito de São Bento do Una.
Durante a camin…

Índios são diplomados professores em Caruaru

Imagem
Mais de 160 alunos indígenas de licenciatura na UFPE receberam diploma, durante cerimônia em Caruaru
Por: Portal Folha/PE
Mais de 160 alunos indígenas de licenciatura na UFPE recebem diploma em solenidade ocorrida na noite desta quarta (26), no Senac de CaruaruFoto: Passarinho/Ascom UFPE
Alunos indígenas de Licenciatura Intercultural Indígena, subdividida em Linguagens e Artes, Ciências da Terra e da Natureza e Ciências Humanas e Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), receberam nesta quarta (26), certificação de formação como professores. A cerimônia aconteceu no auditório do Senac, no Shopping Caruaru, Agreste do Estado. No total, 163 indígenas foram diplomados.
O curso é realizado pela Secretaria de Educação de Pernambuco.O intuito é de promover a capacitação inicial do professor indígena que está ministrando aulas nas escolas indígenas sem formação acadêmica ou licenciatura. Os formandos são indígenas de doze etnias – Atikum, Entre Serras Pankararu, Fulni-ô, Kambiw…

Pesquisa Ibope para o Senado em Pernambuco: Humberto, 32%; Jarbas, 31%; Mendonça, 22%

Imagem
Silvio tem 12%; Bruno, 9%; Pastor Jairinho, 5%; Adriana, 3%; Eugênia, Hélio e Albanise, 2%; Lídia e Alex, 1%. Levantamento foi feito entre os dias 24 e 26 de setembro.
Por G1 PE
Pesquisa Ibope em Pernambuco mostra intenção de voto para senador  Foto: Reprodução/TV Globo
Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (27) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto para o Senado em Pernambuco:
Humberto Costa (PT): 32% Jarbas (MDB): 31% Mendonça Filho (DEM): 22% Silvio Costa (Avante): 12% Bruno Araújo (PSDB): 9% Pastor Jairinho (Rede): 5% Adriana Rocha (Rede): 3% Eugênia (PSOL): 2% Hélio Cabral (PSTU): 2% Albanise Pires (PSOL): 2% Lídia Brunes (Pros): 1% Alex Rola (PCO): 1% Brancos/nulos – Vaga 1: 20% Brancos/nulos - Vaga 2: 29% Não sabe/não respondeu: 30%
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo "Jornal do Commercio”. É o quarto levantamento do Ibope realizado depois da oficialização das candidaturas na Justiça Eleitoral.
No levantamento anterior, feito entre os dias 14 e 16 de setem…

Pesquisa Ibope em Pernambuco: Paulo, 35%; Armando, 27%

Imagem
Júlio tem 3%; Maurício, 2%; Ana Patrícia, 1%; Simone, 1%; Dani, 1%;. Levantamento foi feito entre os dias 24 e 26 de setembro.
Por G1 PE
Ibope em Pernambuco: Confira os números da 4ª pesquisa de intenção de voto

Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (27) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto para o governo de Pernambuco:
Paulo Câmara (PSB): 35% Armando Monteiro (PTB): 27 % Julio Lossio (Rede): 3% Maurício Rands (PROS): 2% Ana Patrícia Alves (PCO): 1% Simone Fontana (PSTU): 1% Dani Portela (PSOL): 1% Brancos/nulos: 23% Não sabe/não respondeu: 7%
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo "Jornal do Commercio". É o quarto levantamento do Ibope realizado depois da oficialização das candidaturas na Justiça Eleitoral.
No levantamento anterior, feito entre os dias 14 e 16 de setembro, os percentuais de intenção de votos eram os seguintes:
Paulo Câmara (PSB): 33% Armando Monteiro (PTB): 25% Julio Lossio (Rede): 2% Maurício Rands (PROS): 2% Ana Patrícia Alves (PCO): 1% Simo…

MPPE recomenda à PMPE que assegure direito à livre manifestação no ato Mulheres contra Bolsonaro

Imagem
Para garantir o direito à liberdade de expressão e manifestação do pensamento no ato público marcado para o próximo sábado (29), intitulado Mulheres contra Bolsonaro, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou à Polícia Militar de Pernambuco que os militares façam o uso eventual da força em conformidade com os princípios da legalidade, necessidade, razoabilidade e proporcionalidade.
A recomendação, que foi acatada pelo Comando Geral da PM, destaca que, no ato público suprapartidário, os PMs devem, a fim de evitar a consequente responsabilização administrativa, civil e criminal, atuar adequadamente na eventual utilização da força e no emprego de instrumentos de menor potencial ofensivo.
“Deve ser, nos limites da lei, assegurada a todas as pessoas participantes do referido ato público a liberdade de expressão e manifestação do pensamento, sem sofrer nenhum tipo de violência ou embargo perpetrada por particulares e/ou agentes públicos”, considerou o promotor de Justiça Westei Con…

TSE decide barrar candidatura de Garotinho no RJ

Imagem
Político do PRP foi considerado ficha suja; na última pesquisa Ibope, ele estava em segundo lugar nas intenções de voto ao governo do Estado
Fernando Mellis, do R7
Garotinho fica impedido de fazer campanha JORGE HELY/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Por unanimidade, os sete ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiram barrar a candidatura de Anthony Garotinho (PRP) ao governo do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (27).
Uma decisão provisória do ministro Og Fernandes, do próprio TSE, havia permitido o registro da candidatura de Garotinho até o julgamento do mérito, o que ocorreu hoje. 
Pesquisa Ibope divulgada na terça-feira (25) mostrava Garotinho em segundo lugar nas intenções de voto, com 16%, empatado com Romário Faria (PODE).
O político ainda não se manifestou sobre a decisão. Cabe recurso ao STF (Superior Tribunal Federal). No entanto, ele fica proibido de fazer campanha. 
O candidato é suspeito de desviar R$ 234,4 milhões na área da saúde nos anos de 2005 e 2006, quando …

PROGRAMAÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA DA FESTA DE SÃO MIGUEL

Imagem

Paulo Câmara: “Vamos trabalhar para que as políticas sociais cheguem a todos os pernambucanos”

Imagem
Na tarde desta quarta-feira, o governador recebeu, de sete segmentos que integram a Frente Popular, propostas para o próximo mandato
O governador e candidato à reeleição Paulo Câmara (PSB) recebeu, na tarde desta quarta-feira (26), propostas de sete segmentos sociais que integram o palanque da Frente Popular de Pernambuco. Durante encontro no comitê central, os grupos entregaram as sugestões em cadernos temáticos que abordam as áreas de Negritude, Juventude, Mulheres, Movimento Popular, Sindical, LGBT e pessoas com deficiência. O material foi construído com o apoio dos partidos que compõem a majoritária durante mais de um mês. Cada segmento pode fazer ponderações ao socialista sobre o que consideram de avanços na gestão e as prioridades para o próximo mandato de Paulo Câmara. Após ouvir cada intervenção, o socialista se comprometeu a continuar promovendo avanços em todos os segmentos da sociedade. “Tenho tido oportunidade de, como governador, andar por todo Estado e buscar contribuições…

Câmara de Vereadores realizará entrega da Medalha Padre Zuzinha neste sábado (29)

Imagem
A Casa José Vieira de Araújo realizará no próximo sábado (29) a sessão solene de entrega de uma das mais altas horárias ofertadas pelo Poder Legislativo Municipal, a Medalha Padre Zuzinha. O evento ocorrerá no Plenário Vereador Ciríaco Ramos, a partir das 8 horas.
Na oportunidade, os vereadores vão homenagear, com a entrega da medalha e do certificado, 48 personalidades da cidade, por suas contribuições culturais, políticas, científicas e sociais, que favoreceram o desenvolvimento e progresso de Santa Cruz do Capibaribe.
A homenagem é prevista na Lei Municipal Nº 1529/2005, e já conta com 13 anos de tradição. A sessão solene deverá ser comandada pelo presidente da Casa, Zé Minhoca (PSDB).

Pacientes terão acesso a dados sobre médicos credenciados

Imagem
Basta digitar o nome do médico, mesmo incompleto, para ter acesso a dados como número do CRM e informações sobre a regularidade de sua inscrição e da sua especialidade
Por: Agência Brasil
Medicina - Foto: Pixabay
Os conselhos regionais de medicina (CRMs) já começaram a disponibilizar em seus sites todas as informações sobre médicos inscritos no sistema. A resolução estabelecendo que dados - como o nome completo do profissional, número de registro, endereço, telefones comerciais e as especialidades registradas - estejam abertos para consulta eletrônica por qualquer paciente foi publicada no último dia 19 no Diário Oficial da União.
As informações também estarão disponíveis por meio de um aplicativo de celular, lançado recentemente - “Busca de Médicos CFM” - e disponível para uso em aparelhos com o sistema Androide IOS.
Basta digitar o nome do médico, mesmo incompleto, para ter acesso a dados como número do CRM e informações sobre a regularidade de sua inscrição e da sua especialidade.