Postagens

Mostrando postagens de Setembro 20, 2018

Paulo Câmara: "As pessoas sabem o que é melhor para Pernambuco"

Imagem
Durante caminhada em Limoeiro, candidato à reeleição foi recebido com muito entusiasmo pela população, que se mostrou fechada com a Frente Popular

LIMOEIRO- A Onda40 levou, na noite desta quarta-feira (19/09), milhares de limoeirenses às ruas, mostrando a força da Frente Popular de Pernambuco. Ao lado do prefeito Joãozinho e do seu companheiro de chapa, o senador Humberto Costa (PT), o governador Paulo Câmara (PSB) caminhou pelas ruas do município com a energia e a animação popular que dão o tom da sua campanha à reeleição. O socialista, a todo momento, era abraçado, beijado e atendia pedidos para tirar selfies, junto com mensagens de carinho e de confiança na continuação do trabalho que vem transformando o Estado. Recepção que foi destacada por Paulo.
"As pessoas sabem o que é melhor para Pernambuco. Reconhecem o lado que sempre acompanhou as lutas populares, que sempre trabalhou para os que mais precisam. E esse é o nosso lado: o lado do presidente Lula. O outro lado tem gente q…

NETE VIEIRA RECEBE TÍTULO DE CIDADÃ SANTA-CRUZENSE

Imagem
A Casa José Vieira de Araujo lotou para homenagear Risonete Vieira de Melo
Nete Vieira, como é mais conhecida, recebeu das mãos do Vereador Júnior Gomes o título de cidadã santa-cruzense. 
Em uma solenidade bastante concorrida, que contou com a presença do prefeito Edson Vieira e do vice Dida de Nan, do Secretário Breno Feitosa, do Promotor Dr Iron Miranda, dos Pastores Sandro Chaves e Augusto, do Coronel Sena, do médico Dr Roberon Inácio, dos vereadores Júnior Gomes (autor do projeto de resolução), Ronaldo Pacas, Augusto Maia e Klemerson Pipoca, além de familiares e amigos, a mais nova cidadã de Santa Cruz do Capibaribe agradeceu a todos e muito emocionada falou da sua alegria em receber tal homenagem. "Estou muito feliz em receber esse título na presença de meus familiares e de tantos amigos que vieram de vários lugares para assistir e compartilhar tudo isso. A emoção é enorme, já ri, já chorei e isso faz parte, não dá para conter tanta emoção. Por mais que a gente se prepare …

Ajuste fiscal e inflação enorme: crise na Argentina deveria servir de alerta para Brasil?

Imagem
Ajuste fiscal e inflação enorme: crise na Argentina deveria servir de alerta para Brasil? © AFP 2018/ Eitan Abramovich #SPUTNIKEXPLICAURL curta
Argentina está atravessando uma grave crise econômica acompanhada pela desvalorização da sua moeda, uma alta taxa de inflação e manifestações contra a ajuda financeira do FMI. A Sputnik explica que fatores causaram os problemas financeiros do país vizinho e como a crise argentina poderia afetar o Brasil. Crise que já dura quase 20 anos Em 2001 a Argentina deu o maior calote na história. O calote foi associado com o alto endividamento do país: nos anos 1990 a Argentina financiou seu déficit fiscal através da emissão de títulos da dívida pública e sua venda a investidores estrangeiros. Em 2001, Buenos Aires caiu em inadimplência por impossibilidade de pagar aos detentores dos títulos da sua dívida soberana e decidiu anunciar a restauração da sua dívida, emitindo novos títulos com vencimento em 2033.

Em Agosto, mais de 8.000 pacientes passaram pelos médicos especialistas da UPAE Garanhuns. Confira o novo recorde!

Imagem
Com 8.056 atendimentos ambulatoriais em 20 especialidades médicas, a UPAE Garanhuns bateu no mês de agosto seu novo recorde, que era de abril de 2018, quando a unidade realizou 7.989 consultas médicas. Confira abaixo os recordes anteriores:
Agosto/18 - 8.056  Abril / 18 - 7.989  Maio/17 - 7.450 Agosto/16 - 7.253 Julho/14 - 7.228
A UPAE manteve em agosto uma média superior a 350 atendimentos por dia, com destaque no total de atendimentos para oftalmologia (1.228), cardiologia (1.021), otorrinolaringologia (823), dermatologia (755), endocrinologia (751) e gastroenterologia (589). Aliás, a especialidade com mais atendimentos tem recebido estudantes da Rede Pública Estadual de Educação, como os alunos da EREM João Fernandes, do município de São João, que estiveram na unidade nesta segunda-feira (17), dentro do projeto Boa Visão.
Além das consultas ambulatoriais com os médicos especialistas, a UPAE Garanhuns ainda oferece atendimento em enfermagem, psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, ter…

FESTA DO SENHOR BOM JESUS DOS AFLITOS E SÃO MIGUEL

Imagem

Pesquisa Datafolha para o Senado em Pernambuco: Jarbas, 36%; Mendonça, 31%; Humberto, 30%

Imagem
Bruno tem 12%; Silvio, 11%, Pastor Jairinho, 6%; Adriana, 3%; Hélio, 2%; Lídia, 2%; Albanise, 1%; Eugênia, 1%; Alex, 1%. Levantamento foi feito nos dias 18 e 19 de setembro.
Por G1 PE

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (20) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto para o Senado em Pernambuco:
Jarbas (MDB): 36% Mendonça Filho (DEM): 31% Humberto Costa (PT): 30% Bruno Araújo (PSDB): 12% Silvio Costa (Avante): 11% Pastor Jairinho (Rede): 6% Adriana Rocha (Rede): 3% Hélio Cabral (PSTU): 2% Lídia Brunes (Pros): 2% Albanise (PSOL): 1% Eugênia (PSOL): 1% Alex Lima Rola (PCO): 1% Em branco/nulo/nenhum para a 1ª vaga: 20% Em branco/nulo/nenhum para a 2ª vaga: 28% Não sabe para a 1ª vaga: 6% Não sabe para a 2ª vaga: 10%
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo”.
No levantamento anterior, feito de 4 a 6 de setembro, os percentuais de intenção de votos eram os seguintes:
Jarbas (MDB): 38% Humberto Costa (PT): 28% Mendonça Filho (DEM): 27% Silvio Costa (Av…

Pesquisa Datafolha em Pernambuco: Paulo Câmara, 35%; Armando Monteiro, 31%

Julio tem 3%; Ana Patrícia, 2%; Maurício, 2%; Dani, 1%; Simone, 1%. Levantamento foi feito nos dias 18 e 19 de setembro.
Por G1 PE
Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (20) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto para o governo de Pernambuco:
Paulo Câmara (PSB): 35% Armando Monteiro (PTB): 31% Julio Lossio (Rede): 3% Ana Patrícia Alves (PCO): 2% Maurício Rands (Pros): 2% Dani Portela (PSOL): 1% Simone Fontana (PSTU): 1% Branco/nulo: 19% Não sabe: 6%
Os candidatos Paulo Câmara e Armando Monteiro estão empatados tecnicamente.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo”. É o terceiro levantamento Datafolha realizado depois da oficialização das candidaturas na Justiça Eleitoral.
No levantamento anterior, feito de 4 a 6 de setembro, os percentuais de intenção de votos eram os seguintes:
Paulo Câmara (PSB): 34% Armando Monteiro (PTB): 25% Julio Lossio (Rede): 2% Maurício Rands (PROS): 2% Ana Patrícia Alves (PCO): 1% Simone Fontana (PSTU): 1% Dani Por…

Rede Sustentabilidade acusa Lossio de infidelidade e pode expulsá-lo

Imagem
Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Do Blog de Jamildo
A executiva nacional da Rede Sustentabilidade notificou nesta quarta-feira (19) o ex-prefeito de Petrolina Julio Lossio, candidato a governador pelo partido, para se explicar sobre o apoio do coronel Luiz Meira (PRP), aliado de Jair Bolsonaro em Pernambuco. Lossio aparece em material de campanha de Meira com o presidenciável que é adversário da postulante do partido, Marina Silva.
Em nota, a legenda afirmou que o candidato foi notificado por “por infidelidade partidária, depois de realizar aliança não autorizada com candidatos de outra coligação que representam o que há de mais reacionário no Brasil”.
“Considerando a grave ameaça de retrocesso democrático com forças conservadoras tendo a possibilidade de chegar ao segundo turno das eleições presidenciais; considerando a situação do Estado de Pernambuco, em que essas mesmas forças conservadoras estão apoiando a candidatura de V.sa ao Governo do Estado”, afirma o texto da notificação.
A e…

Pesquisa Datafolha para presidente: Bolsonaro, 28%; Haddad, 16%; Ciro, 13%; Alckmin, 9%; Marina, 7%

Imagem
João Amoêdo (Novo) e Alvaro Dias (Podemos) têm 3% cada um; e Henrique Meirelles (MDB), 2%; Vera (PSTU) e Guilherme Boulos (PSOL), 1% cada um. Cabo Daciolo (Patriota), João Goulart Filho (PPL) e Eymael (DC) não pontuaram.
Por G1
O Datafolha divulgou nesta quinta-feira (20) o resultado da mais recente pesquisa de intenção de voto na eleição presidencial. A pesquisa ouviu 8.601 eleitores na terça-feira (18) e na quarta-feira (19).
O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos.
Os resultados foram os seguintes:
Jair Bolsonaro (PSL): 28% Fernando Haddad (PT): 16% Ciro Gomes (PDT): 13% Geraldo Alckmin (PSDB): 9% Marina Silva (Rede): 7% João Amoêdo (Novo): 3% Alvaro Dias (Podemos): 3% Henrique Meirelles (MDB): 2% Vera Lúcia (PSTU): 1% Guilherme Boulos (PSOL): 1% Cabo Daciolo (Patriota): 0% João Goulart Filho (PPL): 0% Eymael (DC): 0% Branco/nulos: …

PSB de Pernambuco expulsa prefeita de Panelas

Imagem
A Executiva Estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB-PE) anunciou, nesta quarta-feira (19), a expulsão da prefeita de Panelas, Joelma Campos, que declarou recentemente apoio ao candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro e, no Estado, aderiu à postulação do palanque adversário. A decisão obedece a deliberação do Congresso Nacional Eleitoral do PSB, que, no dia 05 de agosto do corrente ano, aprovou o apoio às candidaturas de centro-esquerda nas eleições presidenciais e em Pernambuco. “Considerando a decisão da prefeita, que desrespeita a deliberação do nosso congresso, e a importância do respeito à fidelidade partidária e aos compromissos históricos do PSB, nosso partido não poderia se omitir diante dessa posição”, comentou o presidente Estadual do PSB, Sileno Guedes.

Armando propõe Expresso Saúde com mutirão de consultas, exames e cirurgias

Imagem
Pacientes que tiveram que realizar a cirurgia de colostomia, exteriorização do intestino grosso, na rede pública de saúde realizaram protesto na última semana em frente ao Hospital Barão de Lucena. Eles denunciam que estão há dez meses sem receber as bolsas coletoras adequadas. Nesta terça-feira (18), médicos residentes do Hospital Getúlio Vargas paralisaram as atividades para denunciar a falta de material, medicamentos e as precárias condições de trabalho. Terceirizados contratados pelas OSs denunciam atrasos nos pagamentos.
Para evitar que cenas como essas, que se tornaram comuns nos últimos três anos e nove meses, se repitam o candidato a governador da coligação Pernambuco Vai Mudar, Armando Monteiro, apresentou às pernambucanas e pernambucanos o programa Expresso Saúde, iniciativa que vai tornar o atendimento rápido e humanizado e vai integrar todas as unidades com prontuários on-line e guichês eletrônicos, deixando mais rápidos a marcação e o acompanhamento de consultas, exames …