Postagens

Mostrando postagens de Junho 12, 2018

Meu dia de Nazista, por Dário Gomes

Imagem
Meu dia de Nazista
Era, aproximadamente o ano de 1973, em plena era da Ditadura militar, alguns acham melhor chamar de “Regime Militar”, até acho que esse ultimo é mais adequado, pois vivíamos em meio a um regime, regime de comida, de liberdade, de ação, e de muitas outras coisas, pois bem, lá estava eu com 10 anos de idade, estudando em uma Escola Estadual e, por aquele tempo, aprendi os hinos: Nacional, da bandeira, da República e ainda um hino que era uma paródia da musica natalina “Jingle Bell” em louvor ao dia 31 de março, com direito a desfile cívico e tudo mais.
Portanto foi assim: Folheando um livro de “História Geral”, conheci o Partido Nazista, sim, aquele mesmo, o de Hitler, mas o que me impressionou mesmo foi a suástica, uma cruz diferente, símbolo do Partido Nazista.
Segundo o dicionário de símbolos temos os seguintes significados para a suástica:
1. Símbolo religioso em forma de cruz cujas hastes têm as extremidades recurvas ou angulares (com a forma da letra grega ma…

Marina fará agenda em Pernambuco nesta quarta

Imagem
Por: Daniel Leite Do Blog da Folha
Marina silva e Júlio Lóssio - Foto: Divulgação
A ex-senadora Marina Silva, pré-candidata à Presidência da República pela Rede Sustentabilidade, desembarca no Recife, nesta quarta-feira (13), para agenda de dois dias no estado. De acordo com Clécio Araújo, porta-voz da REDE em Pernambuco, a presidenciável irá participar, a partir das 19 horas, de uma plenária com os filiados do partido e com simpatizantes de sua candidatura, no auditório da torre 1 do Shopping RioMar. 
Na quinta-feira (14), pela manhã, a ex-senadora participará de programas locais de rádio e, às 18h, concederá entrevista coletiva à imprensa, no Hotel Jangadeiro, em Boa Viagem. Marina fecha a programação, participando do lançamento da pré-candidatura do pastor Jairinho Silva ao Senado, às 19 horas, também no Hotel Jangadeiro.
Os pré-candidatos da REDE ao Governo Estadual, Júlio Lóssio, e ao Senado, Jairinho Silva e Antonio Souza, acompanharão Marina Silva em sua agenda no estado. &quo…

Paulo critica a oposição e garante que o PP está na base

Imagem
Do Blog da Folha
Paulo Câmara (PSB) concede coletiva - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco
Um dia após o senador Armando Monteiro (PTB) fazer elogios ao ex-presidente Lula e criticar a postura do PSB sobre a costura de alianças com o PT, o governador Paulo Câmara (PSB) fez questão de associar a imagem dos oponentes à do governo Michel Temer (MDB). No evento de entrega de novas motocicletas para a Polícia Militar, nesta terça-feira (12), o socialista também negou que o PP está perto de deixar a base aliada.
Segundo ele, a população pernambucana “está consciente do que representa esse palanque da oposição, representa o governo federal e o governo Temer, que infelizmente tem feito mal ao Brasil”. “O governo Temer, infelizmente, não prioriza os pobres e nem prioriza combater as desigualdades sociais. Esse palanque que está se montando na oposição com a turma do Temer não é um palanque que vai fazer bem a Pernambuco. Vamos debater isso e nós estamos aqui para isso também”, colocou P…

Tadeu Alencar reforça voto contrário a projeto que viabiliza novos municípios

Imagem
Está previsto para ser apreciado pelo Plenário da Câmara dos Deputados, nesta semana, o Projeto de Lei Complementar (PLP) 137/15, do Senado, que prevê plebiscito e estudos de viabilidade para criação, incorporação, fusão e desmembramento de municípios. É um tema que recebeu apoio dos emancipacionistas - políticos e lideranças sociais que defendem que a melhora de vida da população, espacialmente nos recantos mais remotos do País, passa pela estruturação de uma Prefeitura e uma Câmara de Vereadores mais próximos daquela comunidade. Líder do PSB na Casa, o deputado Tadeu Alencar reforçou seu voto contrário à iniciativa.
“O momento não é adequado para aprovarmos essa matéria. Estamos passando por um momento de austeridade, de restrição nos recursos à disposição das prefeituras. A criação de novos municípios pode levar a um aumento despesas públicas”, argumenta o deputado. Por ser um Projeto de Lei Complementar, a proposta precisa do apoio de um mínimo de 257 deputados para ser aprovada, …

"Ele disse que o candidato do PTB, do qual eu faço parte, é Fernando Aragão", afirma Fernando Aragão sobre apoio de Armando Monteiro em 2020

Imagem
Do Blog Cidade em Foco

O ex-vereador de Santa Cruz do Capibaribe, candidato a prefeito nas eleições 2016, Fernando Aragão (PTB), concedeu entrevista ao radialista Alberes Xavier, para o programa Cidade em Foco, durante o lançamento oficial da pré-candidatura do senador Armando Monteiro (PTB) para o Governo de Pernambuco nesta segunda-feira (11). 
Fernando destacou sua aproximação com o senador Armando Monteiro e reiterou seu apoio a candidatura do petebista."A gente tem uma aproximação muito grande com doutor Armando e sempre disse a ele que ele sendo candidato, votaria nele. Eu vou votar em Armando Monteiro, vamos fazer de tudo para que ele possa chegar ao Governo do Estado de Pernambuco", disse. 
Durante o evento, o nome do deputado federal Mendonça Filho (DEM), também foi lançado para uma das vagas no Senado Federal. Quando questionado sobre a possibilidade de votar no democrata, Fernando salientou,"Mendonça é uma pessoa excelente, não tenho nada contra Mendonça. Mas …

Diogo Moraes comemora início de abastecimento de água em São Domingos e Pão de Açúcar

Imagem
Santa Cruz do Capibaribe também segue ampliando roteiro de abastecimento de água

Nesta segunda-feira (11), a Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA) iniciou o abastecimento de água do distrito de São Domingos, em Brejo da Madre de Deus e ainda esta semana Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte, começa a receber água nas torneiras.
A ampliação no sistema de abastecimento foi possível devido as recentes chuvas na região, o que possibilitou também a chegada de água no município de Jataúba e no distrito de Poço Fundo, em Santa Cruz do Capibaribe.
Segundo o gerente da Unidade de Negócios da Compesa, Bruno Adelino, desde o mês de maio a Compesa segue realizando reparos e garantindo a chegada da água nos setores em colapso. 
“Começamos as intervenções em São Domingos e devemos abastecer todo o distrito. Pão de Açúcar começará a receber agua entre hoje e amanhã. Estamos trabalhando para que toda essa região seja abastecida” destacou.
O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) com…

NESTA TERÇA (12) ENTREVISTA COM FERNANDO ARAGÃO, NO PROGRAMA 'MARCONDES MORENO'

Imagem
O Programa Marcondes Moreno vai ao ar de segunda a sexta-feira as 18:00 horas, pela Rede Moreno de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Comunidade FM (87,9), Rádio Farol FM (90,5) e Rádio Vale do Capibaribe AM (1.370). Acesse pela internet https://www.facebook.com/marcondes.moreno.5

FERNANDO ARAGÃO PARTICIPA DO EVENTO 'PERNAMBUCO VAI MUDAR'

Imagem
Nesta segunda-feira (11) a Frente de Oposições de Pernambuco oficializou as pré-candidaturas do Senador Armando Monteiro ao governo do estado e do Deputado Federal Mendonça Filho ao Senado Federal. Lideranças do estado estiveram presentes, entre elas Fernando Aragão, de Santa Cruz do Capibaribe.
Fernando reafirmou seu compromisso em trabalhar em prol de Armando. Ele também apoia Ricardo Teobaldo para a Câmara dos Deputados e José Augusto Maia para a Assembleia Legislativa.
JOSÉ AUGUSTO MAIA, RICARDO TEOBALDO E FERNANDO ARAGÃO

Para o Senado disputa também é acirrada

Imagem
Pesquisa Datamétrica revela que Jarbas Vasconcelos (MDB) lidera a corrida, mas é seguido de perto por Mendonça Filho (DEM) e Humberto Costa (PT)
Foram avaliados dois cenários da candidatura ao Senado na pesquisa Datamétrica: com Jarbas Vasconcelos e sem ele. Os demais nomes foram mantidos nas duas simulações. Na simulação que inclui o ex-governador e deputado federal Jarbas Vasconcelos (MDB), ele aparece em primeiro lugar, com 23% das intenções, seguido de Mendonça Filho (DEM) com 19% e Humberto Costa (PT) com 17%. Trata-se, desta forma, de um empate técnico, em que não se pode afirmar quais dos dois, dentre os três, seriam efetivamente eleitos, fossem as eleições hoje.
Os demais nomes aparecem bem atrás: José Queiroz (PDT) com 6%, Silvio Costa (Avante) com 5%, André Ferreira (PSC) com 4%, Maurício Rands (PROS) com 2%, Eugênia Lima (PSol), Albanise Pires (PSol) e Antônio Souza (Rede) com 1% cada.
A saída de Jarbas Vasconcelos na pergunta estimulada de votos a senador mantém o empate …

Disputa para governo está empatada

Imagem
Pesquisa Datamétrica mostra Paulo Câmara com 20%, Marília Arraes com 17% e Armando Monteiro com 14% das intenções de votos
A pesquisa estimulada de primeiro turno para governador de Pernambuco apresenta um empate técnico entre os três primeiros pré-candidatos, Paulo Câmara, Marília Arraes e Armando Monteiro. O governador, do PSB, vem em primeiro lugar, com 20%, seguido da candidata do PT, com 17%, e do candidato do PTB, com 14%. Os demais pré-candidatos simulados na pesquisa, Júlio Lóssio, Danielle Portela e Coronel Meira, apareceram cada um com 2%, 2% e 1%, respectivamente. É o que mostra a pesquisa Datamétrica sobre as eleições deste ano, realizada entre 8 e 9 de junho.
Em um segundo exercício, especulou-se o cenário em que Marília Arraes não seria candidata. Mantém-se um empate técnico, mais uma vez com Paulo Câmara em primeiro lugar e, neste quadro, com 23% (veja gráficos ao lado). O candidato do PTB aparece em segundo com 19%. Os demais três incluídos permanecem nas posições do o…

Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe realizará prestação de contas

Imagem
Com objetivo de garantir transparência e maior interação da população com os trabalhos do poder legislativo municipal, a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe realizará, no próximo dia 28 de junho, uma audiência pública para a apresentação da Prestação de Contas de todas as atividades legislativas e financeiras do primeiro período 2018.
Na oportunidade, todos os 17 vereadores terão espaço para apresentar a imprensa e população em geral, o balanço de suas ações e reivindicações referente aos trabalhos realizados durante os últimos seis meses.
Além disso, a Mesa Diretora da Casa, presidida pelo vereador Zé Minhoca (PSDB), apresentará o balanço financeiro, orçamentos do período e projetos capitaneados pela Casa José Vieira de Araújo durante o semestre.
A audiência atende a Resolução 002/2017, aprovada pelos parlamentares, que determina a Mesa Diretora da Casa a realizar a prestação de contas no final de cada semestre.
Ainda de acordo com o texto, todas as ações devem ser apre…