FESTA DA VILA DE SANTANA EM SÃO JOAQUIM DO MONTE FOI BEM PRESTIGIADA


A cidade de São Joaquim do Monte tem no turismo religioso um dos seus maiores atrativos. Milhares de devotos participam da Romaria de Frei Damião, que acontece no mês de setembro há mais de 20 anos e de várias outras festas religiosas em outras diversas datas. A comunidade de Vila Santana realiza a festa de sua padroeira no mês de março. 

Este ano foram três dias dedicados a Santa Ana, culminando neste domingo, dia 11, com a procissão e a missa campal.


A comunidade participou ativamente e o Padre Izael falou sobre o evento: "É uma alegria estar em comunhão com toda a igreja celebrando esta festa tradicional aqui na Vila de Santana, que faz parte do município de São Joaquim do Monte, mas o dia de Santana mesmo, oficial da Igreja é 26 de julho. Mas tem essa tradição, já há muitos anos, de celebrar nesse templo a festa de Santana. Uma festa religiosa onde temos procissão, o tríduo, novenas, terços, missas. Além da festa de rua, com os seus atrativos. Faz parte da festa tradicional".


Da procissão e da missa participaram o prefeito Joãzinho Tenório, deputados, prefeitos de outros municípios, secretários, vereadores locais e da região. Anotamos a presença dos Deputados Estaduais Diogo Moraes, Eriberto Medeiros e Sílvio Costa Filho e do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira. A vereadora Natália de Menudo, do Recife, também participou das festividades.

Comentários

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

SETE GOVERNADORES ENCARAM TEMER E DIZEM NÃO A PEDRO PARENTE

MENDONÇA FILHO VOLTA A SER ESCRACHADO: ‘XÔ, GOLPISTA’

O Estádio Arizão se "veste" para receber o São João da Moda 2018

ACUADO, TEMER CEDE AOS CAMINHONEIROS E DESFAZ POLÍTICA DE PARENTE, QUE PODE CAIR