Postagens

Mostrando postagens de Novembro 27, 2017

Deputado defende enfrentamento estratégico da pauta municipalista no Congresso

Imagem
Como representante da bancada da Frente Nacional dos Prefeitos no Congresso, o deputado federal Danilo Cabral (PSB), participou da abertura da 72ª Reunião Geral da entidade, realizada hoje (27) no Recife. O parlamentar defendeu a revisão do Pacto Federativo, distribuindo de forma mais justa os recursos entre União, estados e municípios. “O conjunto de responsabilidades colocadas para os municípios não recebe o devido financiamento da União”, destacou o deputado durante a abertura do evento.
Segundo Danilo Cabral, a crise que afeta a população também atinge os gestores públicos, “que enfrentam queda na arrecadação e aumento de demanda pelos serviços públicos”. Ele reforça que parte do esforço tem origem e solução no Congresso. Danilo afirmou que é preciso fazer um enfrentamento estratégico da pauta municipalista no Parlamento.
“A cada ano, os prefeitos chegam em Brasília com uma pauta para socorrê-los. Em 2015, foi a questão dos royalties do petróleo; no ano seguinte, a distribuição…

RICARDO TEOBALDO: "QUEM FAZ POLÍTICA NÃO PODE TER NADA ESCONDIDO"

Imagem
O Deputado Federal Ricardo Teobaldo participou, neste domingo 26, na cidade de Surubim, de uma reunião promovida pelo Senador Armando Monteiro e falou sobre o atual momento político que vive o estado e sobre as eleições de 2018. Ele disse também que em breve estará em Santa Cruz do Capibaribe, possivelmente em uma coletiva, para "tirar todas as dúvidas que possam ter todo cidadão ou cidadã daquele município".
Sobre o lançamento da pré candidatura de Armando ele falou: "Em qualquer reunião que a gente vai resulta no lançamento por que esse é o verdadeiro sentimento das lideranças de Pernambuco, quem anda em Pernambuco, quem conversa com o povo, quem dialoga com a sociedade pode facilmente sentir que o povo quer mudança, o povo quer um novo projeto para Pernambuco. Dr Armando é candidato e nós vamos fazer reuniões como essa, rodando todo o estado. (...) Eu me lembro que Fernando (Aragão) era candidato, se lançou mais um ou dois candidatos e ao final prevaleceu aquele can…

É hora de construirmos um novo tempo em Pernambuco, defende Silvio Costa Filho

Imagem
O deputado Silvio Costa Filho (PRB), líder da bancada de oposição, participou de encontro realizado pelo senador Armando Monteiro (PTB) na cidade de Surubim, que reuniu cerca de 200 lideranças políticas do Agreste e da Zona da Mata Norte de Pernambuco.
O parlamentar defendeu o fortalecimento da oposição e a necessidade de se apresentar uma nova agenda social e econômica para os pernambucanos. “É fundamental que o senador Armando Monteiro, por tudo que acumulou ao longo da sua vida pública, como deputado federal e senador da República, possa liderar um novo projeto para Pernambuco”, defendeu.
Silvio lembra que, segundo as pesquisas, o Estado tem hoje o pior governador de sua história, que vem fazendo os problemas enfrentados pela população se acentuarem, como na segurança e na área social. “Infelizmente estamos tendo em 2017 o ano mais violento da história de Pernambuco e o estado é também o campeão nacional do desemprego, com taxa de 17,8% enquanto a média nacional é de 12,4%, além …

Prudêncio aproveitou visita de Armando Monteiro para solicitar ações para Toritama

Imagem
A busca por melhorias para o nosso município tem sido uma meta constante para o presidente do Parque das Feiras de Toritama
O Presidente da Associação dos Lojistas do Parque das Feiras de Toritama, o Sr. Prudêncio Gomes esteve presente no encontro com o Senador Armando Monteiro Neto neste domingo na cidade de Surubim.
“Nesse encontro é importante que venham autoridades do Estado com poder de decisão, para que possamos fazer as nossas reivindicações e que sejam atendidas, para que os problemas em nossa região sejam solucionados”, disse o Presidente. Mencionou o pedido feito por ele ao senador para que possa, através de suas pastas, trazer ações que fortaleçam a nossa região ainda mais. “Entregamos um ofício solicitando melhorias para nossa Toritama, principalmente para o comércio local, que tanto tem ajudado na economia do estado. A nossa luta não tem cor ou sigla partidária, mas as cores e as siglas daqueles que fazem valer o nosso comércio, em especial o nosso centro de compras”, afi…