Postagens

Mostrando postagens de Novembro 14, 2017

Diogo Moraes destaca reforço na segurança pública do Agreste pernambucano durante inauguração do BIESP, em Caruaru

Imagem
Nesta terça-feira (14), o deputado estadual Diogo Moraes, representante do Polo de Confecções do Agreste, integrou a comitiva do governador Paulo Câmara para a inauguração do Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (BIESP), em Caruaru. O equipamento conta com 300 homens e mulheres divididos em quatro companhias formadas por unidades especializadas. Entre elas, efetivos das Rondas Ostensivas com o Apoio de Motocicletas (Rocam), Radiopatrulha, BPChoque, CIPCães e Policiamento de Trânsito. Além de Caruaru, o grupo será responsável por ações em todo o Agreste pernambucano, incluindo Santa Cruz do Capibaribe, Taquaritinga do Norte, Toritama, Brejo da Madre de Deus, Jataúba e demais municípios circunvizinhos. 
Diogo Moraes, que também representou a Assembleia Legislativa de Pernambuco no evento, destacou a atuação do Governo de Pernambuco, beneficiando mais de 650 mil pessoas da região, neste projeto que faz parte dos investimentos do Plano de Segurança de Pernambuco, lançado no p…

Laura Gomes na entrega do Biesp: “Nossos projetos não são espumas ao vento"

Imagem
Ao festejar a capacidade de realização do Governo Estadual, Laura Gomes declarou que “nossos projetos não são espumas ao vento. Eles se tornam realidade”. A deputada falou na entrega do Batalhão de Polícia Especializada de Caruaru (BIESP). O ato solene, comandado pelo governador Paulo Câmara, ocorreu na manhã desta terça-feira (14), na sede da nova unidade da PM no bairro do Caiucá. O até então único Batalhão da PM na cidade foi instalado há 48 anos. De lá para cá, Caruaru aumentou sua população em mais de 213 mil habitantes, conforme o IBGE.
Com o BIESP, mais 300 policiais militares serão distribuídos em grupamentos especiais como a ROCAM, a Rádio Patrulha, a Companhia com cães, o Batalhão de Choque e a Polícia de Trânsito. “As zonas urbana e rural ganharão mais policiamento e nossa expectativa é de melhorar a sensação de segurança e intensificar o combate efetivo ao crime e à violência. Para isso, o governo socialista trabalha muito e com muita seriedade”, concluiu Laura Gomes.
F…

IMPÉRIO. COM

Imagem

Oposição cobra explicações e convida secretário para discutir ações na Mata Sul

Imagem
O deputado Silvio Costa Filho (PRB), líder da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), sugeriu nesta segunda-feira (13) que o secretário de Planejamento do Estado, Márcio Stefani, seja convidado para discutir as ações das operações Reconstrução e Prontidão, voltadas às vítimas das enchentes na Zona da Mata Sul em 2010 e 2017.
Para o parlamentar, diante das investigações da Controladoria Geral da União (CGU) e da Polícia Federal, que vieram à tona na última quinta-feira com a Operação Torrentes, é importante discutir o futuro das ações na Mata Sul. “Diante das denúncias e das investigações em curso, precisamos saber como ficarão as ações para as vítimas das enchentes na Mata Sul do Estado. O que falta ser feito? Qual o cronograma das ações? Que obras continuam paradas”, questionou o deputado, lembrando que desde 2015 a Oposição vem denunciando que muitas das promessas feitas em 2010 ainda não foram cumpridas, a exemplo dos habitacionais São Sebastião 1 e 2,…