JURISTA GARANTE QUE LULA PODERÁ REGISTRAR CANDIDATURA


O PT está confiante de que Luiz Inácio Lula da Silva poderá registrar sua candidatura à Presidência em 2018, mesmo se for condenado em segunda instância; um parecer do professor Luiz Fernando Casagrande Pereira, do Paraná, assegurou que o petista poderá se inscrever no pleito; "Não tem mais plano B [candidatura alternativa à do ex-presidente no PT]. Discutíamos isso, mas sem nenhum ânimo. Agora estamos convencidos de que é Lula mesmo", diz o senador Lindbergh Farias (PT-RJ)

247 - Um parecer do professor Luiz Fernando Casagrande Pereira, do Paraná, deu ao PT a segurança de que Lula, mesmo condenado em segunda instância, poderá ser inscrito no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em agosto de 2018 para as eleições. Eventual impugnação demoraria um mês para ser julgada, garantindo a presença dele na campanha até setembro.

"Não tem mais plano B [candidatura alternativa à do ex-presidente no PT]. Discutíamos isso, mas sem nenhum ânimo. Agora estamos convencidos de que é Lula mesmo", diz o senador Lindbergh Farias (PT-RJ). Ele afirma acreditar que Lula consegue ir até o fim da campanha.


Confira vídeo do advogado Cristiano Martins sobre a situação de Lula:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia