Feira do Agricultor acontece neste domingo (06) em Poço Fundo, distrito de Santa Cruz do Capibaribe-PE


Neste domingo (06), os moradores de Santa Cruz do Capibaribe terão a oportunidade de comprar artigos diretamente de seus agricultores. Cerca de 100 fornecedores comparecerão a 6ª Feira de Agricultura no intuito de mostrar e fornecer seus produtos, a partir das 9 horas, na Praça Vigário Ramos no Distrito de Poço Fundo.

Com o apoio da Prefeitura da cidade, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais proporcionará para a sociedade e para os agricultores da região diversas atividades, como apresentações culturais, exposição de animais, corrida de jerico, cavalgada com saída no Parque R. Amaro Nunes, Missa do Vaqueiro e, para finalizar o dia, um forró pé de serra com Edinho Calixto.


Para Val Lira, subprefeito de Poço Fundo, a parceira com a prefeitura é importante pois incentiva o agricultor a melhorar seus produtos e consequentemente o aperfeiçoamento da agricultura da cidade. “Através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, a prefeitura fornece a esses trabalhadores capacitações e cursos como manejo de caprinocultura e produção de licores caseiros. O município também nos ajuda na organização das associações desses agricultores, sendo essencial então, a sua participação para a melhoria desse setor”, frisou Val.

Os produtos mais comercializados nos últimos anos e nessa edição da Feira de Agricultura são: queijo, canjica, milho, manteiga de garrafa, o famoso doce de Poço Fundo, entre tantos outros. Além desses artefatos, há também a distribuição de plantas no intuito de incentivar e multiplicar a arborização da cidade, a exposição de produtos artesanais fabricados pelos próprios moradores, e algumas pinturas feitas por alunos das escolas da região.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara