Postagens

Mostrando postagens de Outubro, 2015

12 ANOS DA ASCONT

Imagem

Nova fase do Minha Casa Minha Vida vai contratar 500 mil casas

Imagem
Segundo o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, os primeiros contratos da Fase 3 serão assinados pela presidenta Dilma nas próximas semanas
Meta é contratar mais 3 milhões de moradias até o fim de 2017
O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, anunciou nesta quinta-feira (29) o início das contratações de unidades habitacionais da Fase 3 do programa Minha Casa Minha Vida. Segundo o ministro, os primeiros contratos serão assinados pela presidenta Dilma Rousseff “em algumas semanas".
A meta é contratar mais 3 milhões de moradias até o fim de 2018. Segundo Kassab, este ano, pelo menos 500 mil unidades devem ser contratadas, já na nova etapa do programa.
“A presidenta me autorizou a dizer que já estamos prontos para começar as contratações da Fase 3 do programa”, disse o ministro, durante entrega de unidades do programa em Sorocaba (SP), por meio de videoconferência transmitida para Brasília, em que Dilma participa da entrega de 928 apartamentos no Paranoá, cidade do Distrito Federal …

Acic integra Programa Comando Presente

Imagem
Segurança no Parque 18 de Maio será intensificada através do projeto


O aumento no número de casos de violência em Caruaru motivou a criação do Programa Comando Presente, que é formado por entidades de classe, polícias e o governo municipal. Na próxima terça-feira (3), a partir das 7h, a Feira da Sulanca passa a contar com as ações do Programa que tem como objetivo melhorar a segurança do Parque 18 de Maio, especialmente, nos meses finais do ano que registram grande movimentação na cidade.


Quatro reuniões prévias foram realizadas para o planejamento e a tomada de decisões do grupo. As entidades empresariais Acic, Sindloja, CDL, Sindicato do Comércio Atacadista Local (Sincata) e Câmara Setorial dos Lojistas do Centro Moda 18 de Maio; instituições ligadas aos feirantes como Associação de Sulanqueiros de Caruaru (ASC), Associação dos Fornecedores de Banco (Asfoban), Sindicato do Comércio de Vendedores Ambulantes de Caruaru (Sincovac), Associação de Sulanqueiros e Vendedores Ambulantes de C…

Armando consegue apoio importante para exportação do açúcar brasileiro

Imagem
Durante a missão comercial realizada esta semana, em Londres, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Armando Monteiro, recebeu uma notícia animadora para o setor sucroalcooleiro do Nordeste. O secretário de Estado para Negócios, Inovação e Capacitação do Reino Unido, Sajid Javid, garantiu o apoio para eliminar a sobretaxa do açúcar brasileiro no mercado da União Européia, problema que prejudica a competitividade de nosso produto.
O ministro pernambucano explica que hoje são cobrados 98 euros por tonelada para a venda do açúcar brasileiro na União Europeia. Com esta medida protecionista, os produtores brasileiros ficam em desvantagem em relação ao açúcar que é vendido ao mercado europeu pelos países da África, Caribe e Pacífico. “O apoio do Reino Unido é muito importante para, junto à comunidade europeia, suspendermos a cobrança desta sobretaxa”, comemora Armando.
Desde que assumiu o MDIC, Armando têm mantido diálogo com produtores do setor sucroalcooleiro…

LICITAÇÕES PARA CONTRATAR ADVOGADOS ULTRAPASSAM OS 170 MILHÕES EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem
Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe faz licitações (TCE) para a contratação de serviços advocatícios para a defesa de causas trabalhistas, cíveis, de direito público e elaboração de pareceres cujos valores ultrapassam cento e setenta milhões de reais. 
Acesse TCE - TOME CONTA e confira.

O PRINCÍPIO DA INTOLERÂNCIA

Imagem
Dr. Paulo Lima* Sempre que termino de escrever um artigo, ou melhor, uma crônica, para usar o termo apropriado, muito embora não seja nem me considere um cronista, mas, quando muito um enxerido, fico a matutar com os meus botões se terei inspiração para escrever outro, na semana seguinte. 
É que, para quem não tem o dom da escrita, como eu, escrever muitas vezes se torna uma atividade quase penosa. O que me motiva a continuar escrevendo, confesso, é a satisfação de, logo após, ler o texto e chegar à conclusão de que escrevi alguma coisa que preste e, vez por outra, sentir que alguém leu até o final os meus escritos, mesmo que não concorde com o meu pensamento. É deveras gratificante, confesso, mas não é tarefa fácil. Mesmo assim, teimoso que sou vou continuar a rabiscar palavras, não sei ao certo até quando...
Esta semana mesmo (hoje é domingo) pensava que a sexta feira viria em branco, para decepção de algum de vocês, que lê o que escrevo, mas basta abrir um jornal, uma revista, …

Fernando Aragão chama atenção para a saúde e a educação em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
O vereador Fernando Aragão discursou com base nas questões precárias que os alunos das escolas públicas estão tendo que empurrar kombis escolares para poder chegar as suas escolas. “Será que os filhos dos vereadores aqui presentes estão empurrando kombis por aí?. O que queremos de fato é melhoria, agora se a coisa não está caminhando como o povo, que deu a grande chance, esperava que melhorasse, não melhorou, é preciso que se mude. Ora, não me venham com o discurso do quanto pior melhor. Temos que ter em mente que Santa Cruz do Capibaribe tem tudo para de fato ser uma cidade boa para todos nós”.
Fernando continuou seu discurso tecendo mais críticas para vários setores do município. “Senhor presidente, nós temos comissões permanentes que tem um trabalho muito bom. Então, é preciso que essas comissões comecem a averiguar tais situações que estão ocorrendo dentro da nossa cidade. Como a questão da saúde, como vimos no último final de semana, em que vimos um hospital lotado e sem médicos …

Carlinhos da Cohab (PSL) na Tribuna da Câmara

Imagem
“Ontem eu soube que algumas pessoas que disseram que eu era contra a Zumba”. Foi assim que o vereador Carlinhos da Cohab começou seu discurso, fazendo críticas a forma de como alguns vereadores reagiram a proibição do Projeto Zumba, devido não ter um profissional credenciado junto ao CREF-PE.
“Eu torço que volte essa dança aqui pra Santa Cruz. Eu desafio qualquer um aqui, para trazer alguma assinatura ou qualquer outra coisa que esse vereador entregou a aquela senhora. Essa política baixa de tentar jogar Carlinhos contra o povo não vai funcionar não”.
O vereador falou ainda sobre a situação do açude de Poço Fundo, que segundo ele precisa de limpeza.
“O povo do carrapicho teve que entrar no ministério público para ter a bomba de volta. Há sete meses eles estão sem água, sem a bomba. Foram os moradores, foi o povo que entrou no Ministério Público, não foi Carlinhos da Cohab não.
Como é que uma cidade avança, é você ver criança empurrando carro para ir pra escola? Avança? Continuem desse…

Deomedes Brito (PT) falou sobre as obras de integração do Rio São Francisco

Imagem
O vereador Deomedes Brito iniciou seu discurso se dirigindo ao vereador Pipoca, o criticando pela forma que se dirige à obra da Transposição do Rio São Francisco.
“Quero dizer ao vereador Pipoca que graças ao governo Lula a transposição está saindo, está atrasado, tudo bem, mas está saindo. Vocês que são aliados do governo do Estado tem que cobrar. Esse prefeito é assim tudo de bom foi ele, e tudo de ruim é culpa do Governo Federal. Esse projeto de trazer a água do Congo é uma obra viável, porque a adutora do agreste vai demorar uns cinco anos. Já falei com o senador Humberto, já falei com José Augusto para falar lá em Brasília e vocês falem com políticos de vocês também para agilizar esse projeto para Santa Cruz do Capibaribe”.
Em seguida, o vereador em tom de desabafo fez um desafio aos vereadores da situação, quanto a questão do Projeto Zumba.
“Eu desafio qualquer um aqui a provar que algum de nós entrou na justiça para acabar com a Zumba”.

Professor Afrânio (PDT) na reunião desta quinta-feira (29)

Imagem
O vereador Professor Afrânio fez uso da tribuna, onde inicialmente parabenizou o Dr. Marcelo Diógenes pelo Encontro dos Estudantes de Direito de Santa Cruz do Capibaribe. Falou ainda sobre o Projeto Cidade Lazer.
“Como dizia uma aluna minha, este é o Projeto que faltava em nossa cidade. Eu até quero parabenizar o vereador Ronaldo Pacas, pelo requerimento”.
Afrânio destacou ainda a importância de tais projetos para Santa Cruz do Capibaribe e enfatizou a questão do Projeto Zumba.
“Se realmente houve alguma denúncia por parte de alguma pessoa, vale salientar que essa pessoa que denunciou, prejudicou não o nosso grupo, mas a população de Santa Cruz do Capibaribe, porque muita gente foi prejudicada. Então, é preciso que se tenha cuidado e ao criticar, que se faça se forma sugestiva”.
O presidente criticou as esferas do Poder Federal e Estadual, no sentido de cobrar melhorias para vários setores em Santa Cruz do Capibaribe.
“É preciso que a Compesa tenha um respeito maior com a população de…

Aulas de zumba só podem ser ministradas por Profissional de Educação Física

Imagem
Em esclarecimento às notícias que têm sido veiculadas sobre o Projeto Zumba nos Bairros, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento e Ação Social, do município de Santa Cruz do Capibaribe/PE, o Conselho Regional de Educação Física (CREF12/PE-AL), após assistir a uma reportagem veiculada em uma emissora de televisão do interior que falava sobre o programa, esteve em Santa Cruz do Capibaribe para orientar a Secretaria sobre como adequar o projeto à legislação vigente. O CREF12/PE-AL não recebeu nenhuma denúncia a respeito do programa.
O Departamento de Fiscalização verificou que a pessoa que ministrava as aulas de zumba não possui registro no Sistema CONFEF/CREFs, logo, não está habilitado a exercer a profissão de Educação Física, que é regulamentada desde 1998, pela lei 9696.
Toda e qualquer atividade relacionada à Educação Física, seja em academias, clubes, escolas e etc., deve ser ministrada por uma profissional graduado e registrado no Sistema CONFEF/CREFs. Certificados de curs…

Tribunal de Contas determina suspensão de contratações da Prefeitura de Taquaritinga do Norte

Imagem
A Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE) referendou, na última terça-feira (27), uma Medida Cautelar proposta pelo conselheiro Ranilson Ramos relativa a quatro Inexigibilidades da Prefeitura de Taquaritinga do Norte.

De acordo com a proposição da relatoria, os quatro processos instaurados pelo Município apresentavam indícios de infração que feriam a Constituição da República e as leis que regulam a matéria de licitações (Leis Federais nº 8.666/93 e nº 10.520/2002).
O objeto do certame era a contratação de empresa especializada para prestar serviços técnicos de consultoria em administração tributária visando ao repasse integral do Fundeb – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação.
De acordo com o TCE, ao deixar de fazer licitação, a administração do prefeito Evilásio Araújo se utilizou de um meio que não se deveria utilizar para fazer contratações.
Com a aprovação da medida cautelar, o Tribunal det…

Flexibilização do uso de armas divide opinião de deputados pernambucanos

Imagem
Do Blog da Folha
Deputado Tadeu Alencar (PSB) é contra a flexibilização  (Foto: Marina Mahmood/Folha de Pernambuco)

A discussão sobre a flexibilização do porte de armas divide a opinião de parlamentares pernambucanos no Congresso Nacional. O debate é tão polêmico que até deputados do mesmo partido tem opiniões diferentes. Com 19 votos favoráveis e oito contra, uma comissão especial da Câmara dos Deputados revogou na terça-feira (27) o Estatuto de Desarmamento, que vigora desde 2003.
“Em vez de estarmos avançando par a uma cultura de paz, nós estamos avançando para uma cultura de violência, uma cultura de bala para bala. Ao invés de estarmos fortalecendo as experiências que deram certo, nós estamos dando asas a uma visão equivocada”, opinou o deputado Tadeu Alencar, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, nesta quarta (28).
“A gente tem que ser macho, não tem que se entregar a bandido não. Obviamente se a gente tivesse um Estado e um País sério, que pudesse valorizar a policia, a segurança p…

CASO DE PEDOFILIA NA INTERNET É CRIME FEDERAL, DECIDE STF

Imagem
Por 8 votos a 2, o Supremo Tribunal Federal decidiu nesta quarta (28) que a divulgação de imagens com conteúdo pornográfico envolvendo criança ou adolescente na internet é crime federal; assim, ficará a cargo da Justiça Federal a competência para analisar casos envolvendo pedofilia na internet; a investigação será da Polícia Federal e do Ministério Público Federal
247 - Por 8 votos a 2, o Supremo Tribunal Federal decidiu nesta quarta-feira (28) que a divulgação de imagens com conteúdo pornográfico envolvendo criança ou adolescente na internet é crime federal. Assim, ficará a cargo da Justiça Federal a competência para analisar casos envolvendo pedofilia na internet. A investigação será da Polícia Federal e do Ministério Público Federal.
A maioria dos ministros do Supremo entendeu que quando se coloca imagens na internet o acesso acaba universalizado, ganhando abrangência mundial, portanto, caberia a Justiça Federal, que é responsável pela análise de processos que envolvem a União, trat…

Gabaritos do Enem já estão disponíveis na internet

Imagem
Por Andreia Verdélio e Mariana Tokarnia Edição:Carolina Pimentel  Fonte:Agência Brasil
Os gabaritos das provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já estão disponíveis na internet, divulgados hoje (28) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). As provas do Enem foram aplicadas no último final de semana, nos dias 24 e 25, e mais de 5,7 milhões de candidatos fizeram o exame. As provas digitalizadas estarão disponíveis na sexta-feira (30).
Confira o gabarito: SÁBADO - 24/10
Gabarito Enem 2015 - caderno azul - sábado Gabarito Enem 2015 - caderno azul - sábado Gabarito Enem 2015 - caderno amarelo - sábado Gabarito Enem 2015 - caderno amarelo - sábado Gabarito Enem 2015 - caderno rosa - sábado Gabarito Enem 2015 - caderno rosa - sábado Gabarito Enem 2015 - caderno branco - sábado Gabarito Enem 2015 - caderno branco - sábado
DOMINGO - 25/10 Gabarito Enem 2015 - caderno amarelo - domingo Gabarito Enem 2015 - caderno amarelo - domingo
Gabarito Enem 2015 - caderno …

O corpo, por Dário Gomes

Imagem
Uma das obras mais impressionantes do universo é o corpo humano. Dotado de uma capacidade que está acima de qualquer outro corpo, o corpo humano sobrepuja em tudo aos demais. Cada parte do corpo faz o seu trabalho e completa aquilo que outra parte não pode fazer. Cada membro depende dos demais para poder realizar suas funções. Uma máquina maravilhosa criada por Deus. Além da parte física temos também a parte não física formada por alma e espírito. O centro do intelecto, das vontades, o comando de tudo.

O cérebro coordenando e produzindo substâncias que promovem o bem estar de todo o corpo. O Sangue alimentando todo o corpo através das muitas artérias e veias, os rins filtrando o sangue, o coração pulsando e bombeando-o, o sistema nervoso controlando todo o nosso ser, os pés que suportam o peso do corpo, o ouvido que nos traz informações audíveis e equilibram o corpo, os olhos que são insaciáveis, as mãos que tão ágeis são, enfim todo o corpo fazendo a promoção de si mesmo através de …

28 DE OUTUBRO. DIA DO SERVIDOR PÚBLICO

Imagem

Parte dos bancários de Pernambuco decide pelo fim da greve no estado

Imagem
Bancos particulares retomam atividades; os públicos mantêm paralisação. Movimento começou no dia 6 de outubro e seguiu liderança nacional.
Do G1 PE Os funcionários dos bancos privados de Pernambuco decidiram encerrar, nesta segunda-feira (26), a greve que já durava 21 dias. As atividades devem ser retomadas já na manhã desta terça (27). Já os funcionários do Banco do Brasil, do Banco do Nordeste e da Caixa Econômica Federal decidiram manter a paralisação.
A assembleia foi realizada na sede do sindicato da categoria, no bairro da Boa Vista, região central do Recife. No país, parte dos sindicatos aceitaram o fim da greve, enquanto outros recusaram a proposta de reajuste salarial de 10%.
Durante a paralisação, o sindicato calculou que quase 90% das agências tiveram o atendimento comprometido em Pernambuco. Representantes divulgaram que 100% das agências do interior aderiram ao movimento, ao lado de 70% dos bancos públicos no Grande Recife. Clientes chegaram a reclamar da falta de dinheiro

Jarbas, o inocente, por Paulo Moreira Leite

Imagem
O veterano deputado Jarbas Vasconcelos começou mal sua campanha para disputar o lugar de Eduardo Cunha na presidência da Câmara de Deputados. 
Jarbas fez parte da campanha que elegeu o próprio Cunha -- em primeiro turno -- no início do ano e apenas dez meses depois essa decisão se tornou uma tremenda dor de cabeça. Em entrevista à Folha, Jarbas tentou explicar o apoio a Cunha nos seguintes termos: 
-- Eu votei nele porque a informação que eu tinha é que ele era um lobista, mas ele é muito mais que isso, é um corrupto comprovado. O problema não é de batom na cueca, é de batom na roupa toda. Votei nele para não ter um petista. Se eu tivesse o mínimo de informação do que ele fazia na Câmara... 
Aos 72 anos de idade, o discurso da inocência não combina com Jarbas Vasconcelos. Trata-se de um político veterano e experimentado. Acumulou quatro mandatos de deputado federal. Foi governador de Pernambuco por um mandato, uma vez senador e duas vezes prefeito do Recife. Também teve um passado honrad…

Jorge Paulo Lemann, colecionador de empresas

Imagem
#As Empresas Mais Admiradas no Brasil


Jorge Paulo Lemann, pelo terceiro ano seguido, o líder mais admirado do Brasil Da Carta Capital
Felipe Rau/ Estadão Conteúdo Depois da experiência na financeira, trabalhou no mercado até obter  dinheiro para um passo maior. 
O mais bem-sucedido empresário brasileiro, pela terceira vez consecutiva o líder empresarial mais admirado do Brasil, Jorge Paulo Lemann credita boa parte do seu sucesso aos erros cometidos ao longo da vida.

Para ele, a maioria das pessoas olha a carreira de um empresário bem-sucedido e acredita que ele se move em uma trajetória retilínea, esquecendo-se das dificuldades que aparecem no meio do caminho e que são essenciais ao êxito.

“Nunca é uma linha reta, sempre tem altos e baixos e o importante é aprender continuadamente com as dificuldades e ver nelas oportunidades, porque são possibilidades para melhorar”, destacou o empresário para uma plateia de empreendedores, em agosto.

Aos 7 anos, começou a jogar tênis. Aos 9, perdeu para…

ESTADOS TAMBÉM FIZERAM MANOBRAS FISCAIS EM 2014

Imagem
Governadores do Rio de Janeiro, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Amazonas e Paraná recorreram a manobras para fechar as contas de 2014, a exemplo do governo federal, deixando gastos para o ano seguinte; nenhum deles, no entanto, foi reprovado nos Tribunais de Contas estaduais
247 - Assim como o governo federal, governadores recorreram às chamadas “pedaladas fiscais” para fechar as contas de 2014. Eles, no entanto, não tiveram suas contas reprovadas nos Tribunais de Contas estaduais.
Na Bahia, o governo de Jaques Wagner (PT), hoje chefe da Casa Civil de Dilma, deixou para o próximo ano gastos referentes a pagamentos de terceirizados, no valor total de R$ 228,3 milhões.
No Amazonas, o governo de José Melo (Pros) aprovou uma lei retroativa no final do ano que permitiu gastar dinheiro de fundos voltados para o turismo e microempresas com o item "administração".
Em Goiás, o Ministério Público de Contas acusou o governador Marconi Perillo (PSDB) de adotar no ano passado o empréstimo d…

POLÍCIA FEDERAL ATINGE EM CHEIO CAOA, UM DOS MAIS RICOS DO PAÍS

Imagem
Nesta manhã, foi levado para depor coercitivamente o empresário Carlos Alberto de Olveira Andrade, dono do grupo Caoa, que representa a montadora sul-coreana Hyundai no Brasil; com um patrimônio de mais de R$ 5 bilhões, Caoa é suspeito de comprar uma medida provisória que o beneficiaria com incentivos fiscais; nesta nova fase, foram presos o lobista Alexandre Paes dos Santos e o consultor José Ricardo da Silva, além de Mauro Marcondes Machado, vice-presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, a Anfavea; PF também fez buscas na empresa LFT Marketing Esportivio, de Luís Claudio Lula da Silva, um dos filhos do ex-presidente Lula

247A nova fase da Operação Zelotes atingiu em cheio um dos homens mais ricos e poderosos do País: o empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade, dono do grupo Caoa, que representa a montadora sul-coreana no Brasil.
Caoa, que tem um patrimônio pessoal de mais de R$ 5 bilhões, é suspeito de comprar uma medida provisória que o benef…

DEOMEDES VISITA OBRAS DE INTEGRAÇÃO DO SÃO FRANCISCO

Imagem
O Vereador Deomedes Brito (PT) visitou na última sexta-feira (23), acompanhado de integrantes da Comissão da Seca de Santa Cruz do Capibaribe, trechos das obras de integração do Rio São Francisco nos municípios de Monteiro e Sertânia Há tempos que Deomedes clama para que a ligação da água que beneficiará nossa cidade seja feita através da Cidade do Congo, pois a distância seria encurtada e com essa medida o colapso do abastecimento seria anulado com maior brevidade.
Em suas diversas cobranças, ora na tribuna da Câmara de Vereadores, ora em Recife com secretários estaduais ou mesmo na capital federal nos gabinetes de deputados, senadores e ministros de estado o vereador tem sido enfático quanto a essa solução, que a seu ver é a mais viável economicamente. 
'Continuo defendendo essa bandeira, pois vejo que a cidade de Monteiro em breve receberá água do São Francisco, o Congo também e Santa Cruz do Capibaribe, dada a sua importância como cidade mãe do Polo de Confecções, deve fazer part…

O golpe não é contra Dilma, Lula ou o PT. É contra você

Imagem
Por MARCELO ZERO


O golpe é contra os 54,3 milhões de votos que elegeram a presidenta em eleições livres e limpas. O mandato presidencial a eles pertence. Caso a agressão à soberania popular promovida pelo golpe se concretize, eles é que serão cassados.
O golpe é contra os 42 milhões de brasileiros que ascenderam à classe média, nos últimos 13 anos. É contra os 22 milhões de cidadãos que deixaram a pobreza extrema para trás. É contra as políticas sociais que praticamente eliminaram a miséria no Brasil. Miséria histórica, atávica, contra a qual os representantes do golpismo pouco ou nada fizeram, quando governavam.
O golpe é contra um processo de desenvolvimento que conseguiu tirar o Brasil do Mapa da Fome. Fome secular, vergonhosa, que os golpistas nunca conseguiram saciar. O golpe é para colocar o Brasil no Mapa da Vergonha. 
O golpe é contra a igualdade e pela desigualdade. Os que apostam no golpe também apostam na desigualdade como elemento essencial para o suposto bom funcionamento …