Acic integra Programa Comando Presente

Segurança no Parque 18 de Maio será intensificada através do projeto



O aumento no número de casos de violência em Caruaru motivou a criação do Programa Comando Presente, que é formado por entidades de classe, polícias e o governo municipal. Na próxima terça-feira (3), a partir das 7h, a Feira da Sulanca passa a contar com as ações do Programa que tem como objetivo melhorar a segurança do Parque 18 de Maio, especialmente, nos meses finais do ano que registram grande movimentação na cidade.



Quatro reuniões prévias foram realizadas para o planejamento e a tomada de decisões do grupo. As entidades empresariais Acic, Sindloja, CDL, Sindicato do Comércio Atacadista Local (Sincata) e Câmara Setorial dos Lojistas do Centro Moda 18 de Maio; instituições ligadas aos feirantes como Associação de Sulanqueiros de Caruaru (ASC), Associação dos Fornecedores de Banco (Asfoban), Sindicato do Comércio de Vendedores Ambulantes de Caruaru (Sincovac), Associação de Sulanqueiros e Vendedores Ambulantes de Caruaru (Asvac); as Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal; e a Prefeitura de Caruaru, através da Destra e das Diretorias de Feiras e Mercados e de Arrecadação Externa, são responsáveis pelo projeto.


Entre as medidas adotadas estão: instalação de contêineres no local, especificamente na Rua Rui Limeira Rosal, onde irão ficar os comandos das polícias e a Destra; liberação e desobstrução de ruas que dão acesso ao Parque; sinalização e pintura de meio fio e faixa de pedestres; cadastramento com identificação por crachá e padronização de uniformes para 700 carroceiros; rádios comunicadores interligados a duas linhas telefônicas e aplicativo de mensagens instalados em smartphones para ativação de PMs em caso de ocorrências. Proprietários de estacionamentos também foram orientados para ampliar as vagas disponíveis; ruas e quadras das áreas da “brasilit”, Fundac e do Importado foram identificadas e sinalizadas e praças de táxi e mototáxi foram demarcadas.

O Comando Presente dispõe do telefone (81) 99955-6959 para receber denúncias de irregularidades e chamadas de emergência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia