Secretária da Mulher de Pernambuco, Juliana Gouveia, participa de ação em Santa Cruz do Capibaribe

Nesta quarta-feira (20), a secretária da Mulher do Estado de Pernambuco, Juliana Gouveia, esteve em Santa Cruz do Capibaribe, no Parque Wellington Monteiro, acompanhando os atendimentos realizados pela Carreta da Mulher, dentro da ação Cuida PE Mulher.

Em entrevista à nossa reportagem, Juliana destacou a importância da iniciativa, que alia saúde, prevenção e combate à violência contra a mulher:

“Estamos aqui em Santa Cruz fortalecendo a atuação da saúde, no cuidado com as mulheres. Enquanto a carreta da saúde presta os exames necessários, nós também estamos fortalecendo o enfrentamento à violência doméstica e familiar”, afirmou.

 

Juliana Gouveia, David Epifânnio e Simone Aragão

A secretária ressaltou que o governo estadual ter à frente uma mulher faz grande diferença na condução das políticas públicas:

“É um cuidado único, a governadora Raquel Lyra tem um olhar sensível. São quatro carretas percorrendo todo o Estado, trazendo equipamentos de última geração e aproximando as mulheres dos serviços de saúde e dos seus direitos.”

Juliana também destacou o trabalho integrado entre as secretarias estaduais para oferecer atendimento mais completo às pernambucanas, diminuindo barreiras territoriais e ampliando o acesso às políticas públicas.

Entre os temas abordados, a secretária citou o Protege Mulher, aplicativo lançado pelo Governo do Estado que mapeia e conecta as mulheres à rede de proteção disponível em cada município.

Ela ainda falou sobre as Conferências de Políticas para as Mulheres, que vêm sendo realizadas em todo o estado e que terão etapa estadual entre os dias 27 e 29 de agosto, em Gravatá. Segundo Juliana, o espaço é fundamental para ouvir e construir, junto com as pernambucanas, propostas que serão levadas também ao Governo Federal.

“Estamos discutindo, inclusive, a necessidade da criação de um Fundo Nacional de Políticas para Mulheres, que garanta orçamento específico para que estados e municípios possam desenvolver ações voltadas à proteção e promoção das mulheres”, completou.

A visita contou com a participação de mulheres do município, que receberam atendimento, informações e acolhimento.

Reportagem: Jairo Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Estudante de Salgueiro retira vidro do rosto após 7 meses: “Consegui me ver de novo no espelho”

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia