16ª Festa de São Lucas Evangelista tem início com procissão e missa em Santa Cruz do Capibaribe

JAIRO GOMES

A comunidade do Rio Verde e Manoel Lucas, em Santa Cruz do Capibaribe, deu início nesta quarta-feira, 16 de outubro, à 16ª edição da Festa de São Lucas Evangelista, padroeiro local. O evento começou com a tradicional Procissão da Bandeira, seguida pela celebração da Santa Missa no terreno onde será construída a igreja da comunidade, localizado na Rua Beatriz Chagas.

A Missa de abertura foi presidida pelo Padre Ezequias Dantas, administrador da Área Pastoral Santa Rita de Cássia, e contou com a participação fervorosa dos fiéis. A animação litúrgica ficou a cargo do Ministério de Música do Divino Pai Eterno, que proporcionou  momentos de louvor e espiritualidade.

A festa, que é muito aguardada pelos moradores, segue até o sábado, 19 de outubro, com uma programação diversificada, incluindo celebrações religiosas e atividades culturais.

Para mais informações e a cobertura completa do evento, incluindo registros fotográficos e a programação detalhada, acompanhe o Blog do Jairo Gomes.

























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Dispensa comentários

Em evento em alusão aos 19 anos da Lei Maria da Penha, Ingrid Zanella lança ações em defesa das mulheres