Festa dos Padroeiros Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel começa hoje em Santa Cruz do Capibaribe

 

JAIRO GOMES

A cidade de Santa Cruz do Capibaribe inicia hoje, 20 de setembro, a tradicional Festa dos Padroeiros Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel, evento que marca a devoção da comunidade católica local. A festividade, que segue até o dia 29 de setembro, tem um motivo ainda mais especial este ano: a celebração dos 150 anos da Matriz de São Miguel, um dos mais importantes símbolos religiosos da região.

O tema deste ano, "Igreja santa, pedras escolhidas, cimentadas pela caridade", reforça a importância da união e do amor fraterno dentro da comunidade. A abertura da festa será presidida pelo pároco local, Padre Adriano Davi, que, além de conduzir o momento, também comemora seu aniversário nesta sexta-feira.

Em sua mensagem de convite à população, o padre destacou o caráter especial da festa: “A tradicional festa dos padroeiros chegou e você é nosso convidado especial. Venha celebrar conosco!”. A expectativa é de que, ao longo dos dez dias de programação, fiéis e visitantes se reúnam para momentos de fé, oração e confraternização.

A Festa dos Padroeiros é conhecida por sua programação religiosa diversificada, com missas e procissões, além de eventos culturais e sociais que atraem moradores e turistas. O evento é uma tradição que fortalece não só a espiritualidade, mas também a cultura e o senso de comunidade de Santa Cruz do Capibaribe.

Este ano, a comemoração do sesquicentenário da Matriz de São Miguel torna o evento ainda mais significativo, reforçando o papel histórico e religioso da igreja na vida dos santa-cruzenses.

Venha participar e vivenciar essa grande celebração de fé e tradição!

De 20 a 29 de setembro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado