Destaque: Atleta de Santa de Cruz do Capibaribe Conquista a Brasil Cup de Futebol 7
Mauro Bernardo Menezes Neto ou Maurinho, 13 anos de idade e que reside na cidade de Santa Cruz do Capibaribe-PE, se sagrou campeão da Brasil Cup de Fut 7 categoria Sub-14. Competição que foi disputada em Fortaleza-CE, e reuniu as melhores equipes da categoria. Vestindo a camisa de Pernambuco, o atleta mirim que faz parte das categorias de base do Sport Club do Recife, foi um dos principais destaques da Taça. Com gols decisivos e assistências precisas, Maurinho atuou em todas as partidas da competição e mais uma vez, chamou a atenção, pela qualidade do futebol apresentado.
O talentoso garoto que vem despertando o interesse dos clubes do estado e até equipes de estados vizinhos, se torna uma peça fundamental das equipes por onde atua. Ambidestro e com uma visão privilegiada de jogo, ele atua no comando do meio campo e consegue unir, habilidade, marcação, percepção de posicionamento de maneira que a medida que demonstra suas características, ajuda suas equipes a saírem vitoriosas.
Assim foi na grande final da Brasil Cup diante do Somagol-RN, a seleção pernambucana empatou por 4x4 e no Shotaut venceu por 2x1. Maurinho finalizou a competição com dois gols marcados e diversas assistências. De acordo com o pai do pequeno craque, o advogado Antônio Gomes, o MN10 seguirá na base do Sport Club do Recife, e agora se prepara para a transição do futsal para o futebol de campo.
Sondagens
Ainda segundo o pai do atleta, nos últimos meses Maurinho vem sendo sondado por alguns clubes que trabalham com categorias de base e até já recebeu algumas propostas.
"Ele tem se destacado nas categorias de base, é claro que ainda tudo muito cedo, pois se trata de um pré-adolescente que ama jogar futebol. Mas, é preciso conciliar os estudos e a prática esportiva. Estamos fazendo de tudo para manter vivo o sonho dele, que é se tornar um jogador profissional, porém, tudo no tempo e de maneira correta, pois os grandes atletas, precisam também ser grande cidadãos", pontuou.
Comentários
Postar um comentário