Dicas para emagrecer com saúde até o Carnaval


Controlar a alimentação e evitar comidas ricas em gorduras e açúcares é essencial para atingir objetivo

Depois das festividades de Natal e Réveillon, é comum começar o ano com alguns quilos a mais do que o planejado. Acontece que, com a proximidade do Carnaval, que em 2024 será no começo de fevereiro, muita gente se preocupa em emagrecer para aproveitar os dias de folia com o corpo em forma. Com atenção aos alimentos consumidos, é possível perder peso de maneira saudável e sem recorrer a dietas extremas.

Alyne Nunes, professora de Nutrição do Centro Universitário dos Guararapes (UNIFG), informa que, para quem deseja emagrecer, ainda tem tempo. “Nunca é tarde para começar, por isso tem que ser criado alguns hábitos para ajudar nesse objetivo, como por exemplo: mude a alimentação adotando um cardápio saudável adicionando bastante frutas e verduras em sua rotina, beba bastante água, e tenha boas noites de sono. Insira alimentos com efeito termogênico como: gengibre e canela”.

A nutricionista explica quais alimentos devem ser retirados da alimentação e quais devem estar. “Devem ser incluídos: carboidratos, legumes, verduras, frutas, carnes, ovos e leguminosas, fontes de proteínas vegetais. Devem ser evitados gorduras e açúcares. Além disso, faça exercício físico no mínimo três vezes na semana, também busque a ajuda de um profissional da área de educação física”.

Por fim, Alyne recomenda que a dieta, para qualquer objetivo, deve ser montada por um profissional da nutrição, o qual irá montar um cardápio individualizado, isso fará com que a pessoa evite de fazer dietas malucas da internet, que podem desencadear o efeito sanfona. “Dietas da internet podem até trazer resultados imediatos em relação à perda de peso, mas este acaba não sendo mantido. Além disso, podem causar deficiência de nutrientes se seguidas por muito tempo”, conclui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia