Vice-presidente da OAB-PE destaca importância do Memorial da Advocacia para nortear o futuro da instituição


Na busca por preservar a memória e reafirmar os valores que nortearam sua trajetória de mais de 90 anos na defesa incansável do exercício da advocacia e da justiça, a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Pernambuco (OAB-PE) inaugurou o Memorial da Advocacia Fernando Coelho, nesta terça-feira (29). O evento, que ocorreu na sede da instituição, cria um marco significativo na preservação da história e dos princípios que moldaram a atuação da entidade.

Em entrevista exclusiva concedida ao Blog do Alberes Xavier e à Rede Pernambuco de Rádios, a vice-presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella, destacou a importância do Memorial como um espaço de reflexão sobre as bases históricas da instituição. O Memorial da Advocacia reúne imagens e fatos que delineiam a jornada da OAB-PE ao longo de décadas, sublinhando momentos cruciais onde a entidade desempenhou um papel determinante.

“É muito importante a gente relembrar nossas bases históricas para construir um futuro solidificado e é hoje que nós estamos fazendo isso, lançando o Memorial da Advocacia”, falou.

Um dos destaques do Memorial é a ilustração da relevância da OAB-PE não apenas em âmbito local, mas também nacional. Através de registros sobre seu envolvimento no combate à ditadura, na luta pela redemocratização e, de forma mais atual, nas ações durante a pandemia de covid-19. O Memorial expõe como a OAB-PE se consagrou como uma defensora inabalável da justiça e dos direitos civis.

Ingrid Zanella ressaltou ainda sua profunda importância de relembrar as bases históricas da instituição para construir um futuro sólido e coerente. A inauguração do Memorial da Advocacia é uma homenagem aos compromissos assumidos ao longo dos anos, ao mesmo tempo em que serve como um farol para guiar os próximos passos em busca de uma justiça mais equitativa e uma sociedade mais justa.

O Memorial da Advocacia Fernando Coelho representa mais do que uma exposição estática do passado. Ele se configura como uma fonte de inspiração e aprendizado, um ponto de encontro entre o passado e o presente, que ilumina o caminho para um futuro ainda mais promissor para a OAB-PE e para a justiça em Pernambuco e no Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia