4º FestCine Itaúna acontece entre os dias 17 a 23 de julho em Caruaru-PE


O FestCine Itaúna – Festival Internacional de Cinema de Itaúna chega a sua quarta edição, de forma híbrida (online e presencial), com exibição presencial de mais de 78 filmes (curtas e longas) e mais 70 filmes disponíveis apenas no site. Entre os destaques, estão o longa-metragem "A Mãe", do diretor Cristiano Burlan, e diversas oficinas.

Com uma programação repleta de atrações culturais, as exibições do FestCine Itaúna acontecerão na Vila Itaúna, zona rural de Caruaru-PE entre os dias 19 a 23 de julho.

O evento tem realização do diretor e produtor audiovisual Paulo Conceição e o público também poderá conferir as produções pelo site do festival. Além das exibições, ações formativas compõem o evento: "Oficina de Roteiro para Cinema" com o professor e cineasta Bertrand Lira, Oficina "Atuando No Audiovisual" com o ator e diretor Luciano Torres e o bate-papo "Cinema, Água, Ação" com o professor João Domingos.

O FestCine Itaúna conta com o apoio das empresas "Amigas da Arte": Palco Show, General Mills/Yoki, Cardeal Distribuidora, Mistika, Cardume, Cia Bacurau Cultural e também da Prefeitura Municipal de Caruaru.


Confira a programação completa:

19/07/2023 (quarta)
09:00 Abertura do festival
09:30 Apresentação cultural (Secretaria de Educação e Esportes de Caruaru)
10:00 às 11:50 Exibição das mostras estudantil e universitária (com o filme “Mães para sempre” produzido por estudantes de Itaúna)
12:00 Encerramento das exibições e apresentação cultural
-
17:00 Abertura do festival e apresentação
17:30 Exibição de filme convidado
18:00 Exibição da mostra universitária e internacional
20:00 Exibição de filme longa-metragem da mostra Mocó
21:30 Encerramento e apresentação cultural

20/07/2023 (quinta)
09:00 Abertura do festival
09:30 Apresentação cultural (Secretaria de Educação e Esportes de Caruaru)
10:00 às 11:50 Exibição das mostras estudantil e universitária (com o filme “Estranhos” produzido por estudantes da Escola Municipal Iva do Carmo)
11:30 Intervenção artística com teatro lambe-lambe (Grupo Longânime - Recife-PE)
12:00 Encerramento das exibições
-
17:00 Abertura do festival
17:30 Exibição de filme convidado
18:00 Exibição das mostras universitária e internacional
20:00 Exibição de longa-metragem da mostra Mocó
21:30 Encerramento das exibições e sorteios

21/07/2023 (sexta)
09:00 Abertura do festival
09:30 Apresentação cultural e Oficina de Barro com Camila Haydee
10:00 às 11:30 Exibição de filmes da mostra universitária (com os filmes produzidos por estudantes da Escola Municipal Iva do Carmo e Alfredo Pinto)
11:50 Apresentação cultural (Projeto Juventude Vitalina - SDSDH)
12:00 Encerramento das exibições da Mostra Estudantil e entrega dos certificados e premiações aos estudantes da rede municipal de Caruaru
-
17:00 Abertura do festival
18:30 Exibição de filme convidado
19:00 Exibição da Mostra Universitária
20:00 Encerramento e apresentação musical com Gabriel Cantador

22/07/2023 (sábado)
09:00 Abertura do festival
09:30 às 11:30 Exibição das mostras universitária e internacional
11:30 Workshop “Fotografia em Ação” com Isaías Fortuna
-
17:00 Abertura do festival
17:30 Apresentação cultural (Projeto Juventude Vitalina - SDSDH)
18:00 Exibição de filme convidado (“Mulheres Empreendedores” da Secretaria de Políticas para as Mulheres)
19:00 Exibição da Mostra Universitária
20:30 Encerramento com apresentação musical da cantora Werika Barboza

23/07/2023 (domingo)
09:00 Abertura do festival
09:30 às 11:30 Exibição das mostras universitária e internacional
11:30 Workshop “Fotografia em Ação” com Isaías Fortuna e Oficina de Barro com Camila Haydee
-
17:00 Abertura do festival
17:30 Exibição do filme convidado “A Mãe” de Cristiano Burlan
19:00 às 20:00 Premiação das Mostras Competitivas e entrega dos troféus Amigos da Cultura aos apoiadores do festival
20:30 Encerramento com show do cantor Alef Silva

A programação completa com os filmes selecionados e maiores informações estão no site do evento (https://linktr.ee/festcineitauna) ou nas mídias sociais (https://www.instagram.com/festcineitauna/).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Dispensa comentários

Em evento em alusão aos 19 anos da Lei Maria da Penha, Ingrid Zanella lança ações em defesa das mulheres