Sergipana Natville chega a Pernambuco com planta de R$ 200 milhões em Brejão

Grupo Natville prevê a construção da nova unidade, a primeira do grupo em solo pernambucano ainda em 2024

JC.NE10.UOL

Janea Maria Mota Santos Dantas lider do Laticínio Natville 
FOTO: Divulgação

O laticínio Natville, empresa com sede no município de Nossa Senhora da Glória, em Sergipe anunciou, nesta sexta-feira (24), a instalação de nova planta industrial no município de Brejão, na divisa com o município de Garanhuns, no Agreste Meridional, a 260 quilômetros do Recife.

O empreendimento foi projetado para processar até 250 mil litros de leite/dia captados em cerca de 40 municípios da bacia leiteira do estado. As obras serão iniciadas no segundo semestre deste ano. O investimento inicial é de R$ 200 milhões

Liderada pela empresária Janea Maria Mota Santos Dantas o Grupo Natville prevê a construção da nova unidade, a primeira do grupo em solo pernambucano ainda em 2024. A chegada da empresa foi articulada pelo deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto que trabalhou para assegurar a indústria no Agreste Meridional.

A empresa tem três fábricas em Sergipe e uma em Alagoas, no município de União dos Palmares. Ela está presente em 29 municípios do estado de Alagoas, mas faz captação no estado da Bahia e Alagoas, chegando ao total de 900.000 Litros/dia.

Empresa familiar, a Natville (Laticínio Santa Maria Ldta) é responsável, hoje, pelo suprimento de laticínios de todo o Nordeste e alguns já na região Sudeste.

No ano passado, a Natville que já tem uma unidade no município de União de Palmares desde 2021 e produz atualmente 150 mil litros de leite/dia anunciou uma ampliação para a produção de 400 mil litros/dia com a instalação da fábrica no município de Batalha.

Apesar de ser de Sergipe, a a Natville acabou se beneficiado pelo fato de Alagoas que está investindo no apoio à produção de leite e já se tornou o 3° produtor do Nordeste. No ano passado, a Região foi a única região do Brasil que registrou aumento na produção de leite segund a Pesquisa da Pecuária Municipal (PPM), divulgada pelo IBGE. De acordo com o levantamento, o aumento na produção de leite na região foi de 12,8%. Este número representa um total na produção de 5,5 bilhões de litros.

Nesta sexta-feira Janea Dantas reuniu no local do futuro empreendimento o prefeito de Quipapá, Alvinho Porto e a prefeito de Quipapá, Alvinho Porto que considera o projeto consequência da instalação no ano passado da planta da Masterboi no município de Canhotinho que está movimentando a atividade agropecuária na região tanto para leite como para corte.

A linha de produtos inclui um achocolado líquido Choconat seis tipos de bebidas lácteas manteiga queijo, requeijão soro de leite em pó e leite UTH integral e desnatado.

A empresária esteve no começo do mês com a governadora Raquel Lyra, no Palácio do Campo das Princesas numa visita que contou além do presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto, o conselheiro do TCE-PE, Carlos Porto e o empresário Nelson Bezerra do Grupo Masterboi.

A Natville foi fundada em 1996, e tem sua planta sede no município de Nossa Senhora da Glória (SE) e conta com unidades industriais naquele estado e em Alagoas. Entre os produtos fabricados pela empresa estão manteiga, requeijão, leite desnatado e integral, soro de leite em pó, queijos e bebidas lácteas.

Janea Dantas disse que decisão da instalação da Natville em Brejão reafirma o potencial de atração de negócios que o frigorífico da Masterboi de Canhotinho tem exercido em favor do Agreste Meridional já que seu laticínio tem sinergia com o frigorífico tem transformado a economia e aberto caminho para a consolidação de um polo industrial na região.

O deputado Álvaro Porto, avalia que a chegada da empresa para região é a concretização do sonho de que o Agreste Meridional seja uma referência no agronegócio com a chegada de empresas que sejam complementares ao processamento de carnes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia