Rodrigo Novaes: “Trabalhando para que o Governo consiga tirar do papel os projetos e ações necessárias para que o pernambucano viva melhor”


Cumprindo o quarto mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa, Rodrigo Novaes (PSB), falou com exclusividade ao Blog do Alberes Xavier e na Rede Pernambuco de Rádios. Na conversa, o parlamentar discorreu sobre diversos temas na área da política e sobre situações de demandas do estado.

O deputado não quis comentar sobre o desempenho desses primeiros dias de gestão da governadora Raquel Lyra (PSDB). “Ainda é muito cedo”, disse. No entanto, Novaes ressaltou, que Pernambuco conta hoje com necessidades e desafios que precisam ser resolvidas para o estado poder continuar avançando.

“Pernambuco, como estado do Nordeste, enfrenta dificuldades de obras estruturantes necessárias. A gente ainda tem o problema da Transnordestina que não houve solução. A transposição que ainda não cumpriu o seu propósito de levar água para o Agreste e para população do Sertão pernambucano. E os problemas, e desafios nas áreas de segurança, de saúde, e educação, que a gente precisa continuar avançando”, pontuou.

“Eu cumpro aqui meu 4.° mandato como deputado estadual neste sentido: de poder está próximo à população, construindo um mandato popular, honrando a confiança dos mais de 85 mil pernambucanos que entenderam que a gente poderia falar em nome deles. Levando o sentimento do homem e da mulher do interior. Trabalhando para que o Governo consiga tirar do papel os projetos e ações necessárias para que o pernambucano viva melhor”, ressaltou.

No dia 1.° de fevereiro aconteceu na Alepe a posse dos 49 deputados eleitos, a eleição e apresentação da nova Mesa Diretora da Casa Legislativa Estadual. O deputado afirmou que confia muito na sensibilidade e na determinação do primeiro-secretário Gustavo Gouveia e no presidente Álvaro Porto, como também, de toda a Mesa Diretora. “A gente fica feliz de ver as coisas avançando”, frisou.

Para essa legislatura Novaes optou por fazer parte da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo. “Exatamente por ter sido Secretário de Turismo e ter alguma afinidade com o tema”, justificou. O deputado também vai trabalhar nas Comissões de Agricultura; Constituição, Legislação e Justiça; e na Comissão de Ética.

Rodrigo Novaes descartou quaisquer dificuldades que dificulte ou impeça o andamento dos trabalhos das Comissões. “É normal existirem as disputas, e aí a maioria se sobressai. Então se as eleições nas Comissões se deu pela maioria, cabe as minorias aceitarem. É do Regimento. Não há nenhuma dificuldade de se aceitar isso [...] O mais importante é que foi resolvido, as Comissões estão devidamente compostas, e a gente agora vai poder tramitar os projetos que estão em pauta, para que a gente possa fazer as discussões, sendo o que importa para o povo pernambucano”, destacou o deputado.

Foto: Jairo Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia