‘Lula vem dizer que o candidato dele para governador em Pernambuco se chama Danilo Cabral’, afirma presidente estadual do PT

Foto: Divulgação

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores em Pernambuco (PT-PE) e deputado estadual, Doriel Barros (PT), concedeu entrevista ao programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios. No bate-papo, o parlamentar falou sobre a vinda do pré-candidato à Presidência Lula (PT) para Pernambuco, na próxima quarta-feira (20). Doriel afirmou que o presidenciável virá ao estado reafirmar seu apoio a Danilo Cabral (PSB) para governador e Teresa Leitão (PT) para senadora.

“O PT sairá dessas eleições muito maior que em 2018. Aqui em Pernambuco vamos eleger, pela primeira vez, uma mulher para ser senadora da República. Esse é um momento muito importante para Pernambuco e para o Brasil. Nós temos a oportunidade de ter o que não tivemos em anos anteriores: um alinhamento do Governo Federal com o Governo do Estado. Estamos construindo uma aliança sólida com o PSB, não apenas para as eleições, mas uma aliança de projetos”, falou o presidente do PT.

Doriel ainda lembrou que a sua sigla fez concessões para estar apoiando a Frente Popular e o PSB estar nacionalmente com Lula. “Retiramos uma candidatura nossa ao Governo do Estado, do senador Humberto Costa (PT), em função desse projeto. É esse projeto que o presidente Lula vem deixar muito claro para o povo de Pernambuco. Ele vem para fortalecer e dizer quem é o seu candidato a governador e quem é sua candidata a senadora. Isso é o que ele vem fazer”, reafirmou.

Perguntado sobre o fato de alguns petistas estarem declarando apoio à pré-campanha de Marília Arraes (SD), em detrimento da de Danilo, Doriel foi enfático: “Aqueles que não tem compromisso partidário a gente tem pedido para sair do PT”.

Ao falar sobre a utilização da imagem de Lula por outras campanhas, o dirigente partidário explicou que o que conta é a fala do ex-presidente. “Uma foto com Lula não quer dizer que ele está apoiando a candidatura o que conta é o que presidente Lula fala. O que ele vem dizer é que o candidato dele para governador em Pernambuco se chama Danilo Cabral. A população de Pernambuco vai ter a oportunidade de ouvir isso da boca dele”, declarou.

“Nós estaremos no segundo turno. Nós vamos disputar, não sei ainda quem vai ser o candidato que estará conosco, mas uma coisa é certa: nossa chapa, a chapa do PT, a chapa de Lula aqui em Pernambuco vai estar no segundo turno das eleições aqui”, completou Doriel.

(Do Blog do Alberes Xavier)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia