Multiplicadora do Criança Feliz participa de capacitação dos visitadores do programa em Santa Cruz

Tody Dias, Delma Silva e Alessandra

Na última semana, os membros do Programa Criança Feliz de Santa Cruz do Capibaribe realizaram uma série de capacitações, junto aos visitadores da cidade de Cupira, com foco na primeira infância.

Encerrando a semana de cursos, a Multiplicadora do programa, Delma Silva, prestigiou a finalização da capacitação, destacando a importância da valorização da primeira infância.

"Faz toda a diferença quando cuidamos e estreitamos os laços entre os familiares e os cuidados com essas pessoas que são muito pequeninas mas que, quando crescerem, estarão mais seguras e buscarão seu lugar ao sol", disse.


Delma também destacou o trabalho dos visitadores, que muitas vezes é uma novidade para os cidadãos que são atendidos. "O Criança Feliz tem dois pilares fundamentais, a intersetorialidade, que é o trabalho conjunto com a Educação, Saúde, Assistência e Cultura, e a visita domiciliar, que são esses visitadores que chegam nas casas e, orientam as famílias a observar e trabalhar o desenvolvimento das crianças", disse. "Eles são tão importantes que sempre existem relatos de profissionais que são convidados a serem padrinhos ou madrinhas de algumas crianças que visitaram, e isso mostra a importância dessa ida até as famílias".


Atualmente, 139 municípios de Pernambuco aderiram ao Criança Feliz, e todos estão sendo acompanhados com orientações e capacitações. "Sempre fazemos isso de bom grado, especialmente após vermos o aproveitamento e aprendizagem dos profissionais, que sempre nos relatam as melhorias", concluiu a Multiplicadora.

Edição- Jorge Luis
Reportagem- Jairo Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia