Raquel Lyra agradece a Caruaru e mostra força política em ato que marca início de sua pré-candidatura ao Governo de PE


Foi em clima de festa que a presidente estadual do PSDB, Raquel Lyra, deu o pontapé inicial da sua pré-campanha ao Governo de Pernambuco, neste sábado (2). O local escolhido para o encontro, que serviu para agradecer ao povo da Capital do Agreste pela confiança e reconhecimento do seu trabalho ao longo dos últimos cinco anos à frente da prefeitura, foi a casa de shows Arena Caruaru. O espaço foi tomado por mais de cinco mil pessoas e lideranças políticas de todo o Estado, onde a tucana afirmou que sua postulação é um chamado de Pernambuco.

“Caminhei por todo Estado. É certo que Pernambuco vive o pior momento da sua história. O que aconteceu em Ipojuca, essa semana, foi um exemplo disso. O que existe de verdade em Pernambuco é uma falta de liderança absurda de quem está acostumado a colocar os problemas debaixo do tapete e quem não coloca foco e luz naquilo que precisa ser resolvido, muito pelo contrário. Coloca propaganda na televisão de um estado que não é o que a gente vive”, destacou Raquel Lyra.

Aplaudida diversas vezes pela multidão, Raquel agradeceu a sua família, ao atual prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, aos aliados de todo estado, aos pré-candidatos e aos pernambucanos. Caruaru ganhou um agradecimento especial da sua ex-prefeita, que foi reeleita em 2020 com mais de 70% dos votos caruaruenses, que destacou sua gratidão à população que a elegeu e reelegeu como a primeira mulher prefeita da cidade. “Obrigada, Caruaru. Aqui é meu chão. Onde estiver, lutarei pela minha cidade”, ressaltou.


O discurso foi marcado por diversas críticas à administração Paulo Câmara (PSB). “Esse governo esqueceu para que serve. Esqueceu que o maior propósito deve ser o de cuidar de gente, e isso vai muito além e alianças de ocasião, que só se preocupam com a manutenção do poder, sufocando os prefeitos que lideram cidades de um povo indignado porque é de revoltar que estejamos no século 21 e o nosso povo não tenha acesso à água para beber e sobreviver”, complementou.

Ainda na ocasião, a pré-candidata fez uma convocação. “Vamos andar Pernambuco inteiro juntos para fazer um grande debate sobre nosso Estado mostrando os caminhos que podem ser construídos e devolvendo a autoestima do povo pernambucano e o orgulho que sempre tivemos dessa terra”, enfatizou.

Recebida de forma calorosa pelo público, Raquel subiu ao palco acompanhada da família e por lideranças de todo estado. O ex-governador João Lyra Neto foi o primeiro a discursar, exaltando a história da tucana. "Estou muito orgulhoso desse momento que estamos vivendo aqui em Caruaru. Pernambuco não merece ficar do jeito que está. Agora, o que interessa, é que a nossa história vai mudar a partir de 2023. Pernambuco terá a primeira mulher líder do Estado, Raquel como governadora. Eu fico muito feliz de estar aqui, não só como político e seu pai, mas como o seu eleitor. Com a sua experiência, temos a certeza de que tudo o que você fez em todas as suas funções públicas, você vai construir um novo caminho para o Estado", afirmou.

Para o ex-senador Armando Monteiro, “Raquel tem condições de honrar e resgatar Pernambuco. É uma mulher de coragem preparada para cumprir a missão de transformar nosso estado”. Já o prefeito Rodrigo Pinheiro relembrou os desafios da cidade. “Em 2016 iniciamos a nossa jornada e tivemos a primeira mulher eleita em Caruaru. Hoje temos uma cidade transformada e modelo para muitos municípios, na educação, saúde, segurança pública e em tantos outros segmentos. Hoje falamos de esperança e de futuro, hoje falamos de Raquel Lyra", exclamou Pinheiro.

Solange Jurema, presidente de honra do PSDB Mulher nacional, falou da representatividade da mulher na política. "A minha alegria não é estar representando as mulheres do PSDB, mas é ter Raquel neste momento. Você concretiza os nossos melhores sonhos, tendo homens e mulheres ocupando espaços", comemorou. Ainda no ato, o deputado federal Daniel Coelho afirmou que "Raquel escreveu uma nova história para Caruaru. Começa agora a nossa jornada, uma virada na história de Pernambuco que seguirá até outubro, tendo Raquel como nossa líder”.

Já o deputado estadual Álvaro Porto acrescentou que "o que os pernambucanos querem é uma governadora que tire Pernambuco do atraso. Raquel teve coragem e aceitou o chamado do povo. A sua candidatura surge da base, com o apoio da população". A deputada estadual Priscila Krause reforçou que Raquel agora vai servir a todo Estado. “Com você estou inteira neste projeto porque sei que podemos fazer diferente. Caruaru te criou, educou, preparou e agora empresta você aos pernambucanos”, finalizou.

O evento também contou com a presença dos prefeitos Dona Graça (Catende), Romero Leal (Vertentes), Sandra Paes (Canhotinho), Guiga Nunes (Vicência), Dió Filho (Riacho das Almas), Professora Elcione Ramos (Igarassu); do presidente da Câmara de Caruaru, Bruno Lambreta; do presidente estadual do Cidadania, João Freire; além de vice-prefeitos, vereadores, ex-prefeitos, ex-vice-prefeitos, ex-deputados, vereadores de Caruaru e de diversas cidades, pré-candidatos e lideranças de todas as regiões do estado.

Fotos: divulgação PSDB PE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado