"Estamos vendo um desenvolvimento muito rápido em todas as áreas, em pouco tempo", diz Prefeito Fábio Aragão

Gestão de Santa Cruz do Capibaribe realizou a implantação do efetivo da ROMU na última semana


Na última semana, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe realizou a implantação da ROMU, Ronda Ostensiva Municipal, para melhorar a segurança da população. O efetivo, que a princípio conta com 16 GCMs, serão responsáveis por diversas operações, sobretudo nos bairros com maiores índices de criminalidade. Na ocasião, nossa reportagem conversou com o atual prefeito, Fábio Aragão, que destacou a valorização dos guardas na sua gestão.

"Revisamos a questão salarial e do seguro de vida, além do calendário de pagamentos que trás um certo conforto. Aprovamos um projeto na Câmara para doar um valor para a compra de coletes também, e isso tem se refletido nos resultados. Ano passado tivemos uma diminuição considerável no número de homicídios, e queremos continuar esse trabalho para melhorar cada vez mais a sensação de segurança em Santa Cruz", afirmou.

Outro ponto destacado pelo prefeito foi o trabalho do Secretário de Defesa Social, Coronel Otávio Vareda. "Ele é alguém que faz questão de valorizar seus comandados, e isso também se reflete nos resultados, como a compra de novas motos para a ROMUT, as melhorias dos alojamentos, além, em um futuro próximo, da instalação de câmeras de segurança em toda a cidade", disse.

Ainda na Defesa Social, Fábio apontou as melhorias no trânsito, através da Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana. "Tivemos as instalações de novos semáforos, pinturas das faixas de pedestres, novas motos para a equipe, e ainda pra esse ano temos novos projetos para melhorar a mobilidade e a vida dos santa-cruzenses, que estão vendo um desenvolvimento rápido em muito pouco tempo em todas as áreas", concluiu.


PROCESSOS ARQUIVADOS- Fábio Aragão comentou sobre os dois processos arquivados pelo Ministério Público, na última semana, envolvendo a sua gestão. Denúncias feitas pelas duas bancadas de oposição do município.

"A Oposição não tem o que falar, pois Santa Cruz virou um canteiro de obras e tem novidades toda semana. Com isso, partiram para o denuncismo, com denúncias infundadas e fúteis. Aí a resposta veio, e a Justiça fez seu papel de julgar", disparou. "Ficamos felizes por termos o mesmo resultado em duas denúncias feitas pelas duas oposições no mesmo dia, mostrando que nosso trabalho é feito com honestidade. E é isso que eu posso dizer e fazer. Vamos continuar trabalhando".

Edição- Jorge Luis
Reportagem- Jairo Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia