COMDECA de Santa Cruz do Capibaribe está em novo endereço

Alencar Lopes, presidente do conselho, também destacou algumas das ações prestadas pelo grupo


Desde a semana passada, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o COMDECA, está funcionando em um novo endereço. Em entrevista à nossa reportagem, o presidente Alencar Lopes destacou as principais ações do órgão.

"Tivemos já em nosso novo endereço uma reunião onde apresentamos a resolução nº 004/2022, que dispõe sobre os procedimentos e critérios para aprovação de projetos a serem financiados pelo FUMDECA. Com isso, as ONGs terão um prazo a partir da publicação do novo edital para enviar a documentação necessária para serem financiadas. Mesmo que as organizações já façam parte dos financiamentos, é necessário a renovação anual", disse. "Essa atualização é importante para que as ONGs não percam os financiamentos do FUMDECA, que é o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente."


Outra pauta importante do Conselho é a garantia de vagas nas creches municipais, onde o COMDECA tem contato direto com a Secretaria de Educação para avaliar se há um déficit no número de crianças matriculadas nestas instituições. "O Conselho de direito está fazendo o seu papel, sempre cobrando essa questão do município", frisou Alencar, que também apontou outra questão já resolvida para este ano, onde houve uma notificação do Ministério Público sobre um suposto uso indevido de recursos do FUMDECA, e a resposta enviada pelo Conselho foi acatada.

O presidente também comentou sobre a importância do apoio da população e da Gestão Pública para a realização das ações do Conselho. "Se não existir essa rede não tem como fazermos nosso trabalho. É importante que estejamos todos juntos para fazermos essas ações para defendermos os direitos da criança e do adolescente, especialmente  em educação e saúde", disse.


O novo endereço do COMDECA é na Avenida Arnaldo Monteiro, nº 257, Bairro Novo, próxima a Igreja Vale da Benção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia