Heloísa de Rossana prestigia a celebração do Dia Internacional da Mulher da Câmara de Santa Cruz

Representante de Toritama busca vaga na Alepe no próximo pleito

Celebrando o Dia Internacional da Mulher, a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe realizou uma solenidade que contou com diversos nomes da Capital da Moda e cidades vizinhas, como a jovem Heloísa de Rossana, da cidade de Toritama, que é pré-candidata a deputada estadual. Na ocasião, em entrevista ao repórter Jairo Gomes, Heloísa agradeceu o convite e a oportunidade de poder mostrar a força da mulher na política.

"É um prazer estar na Câmara de Santa Cruz do Capibaribe compartilhando sobre o Dia Internacional da Mulher, que é uma data muito importante para todas nós. Costumo dizer que nosso dia é todos os dias, mas como no calendário está datado hoje, podemos usar essa data para discutir assuntos muito importantes sobre as mulheres", afirmou. "Sabemos que a mulher tem o seu papel na sociedade, e infelizmente temos dificuldades em ocupar alguns espaços, e na política não é diferente. A mulher sempre foi a primeira dama e nunca a prefeita. Sempre foi a coadjuvante e nunca a protagonista. Agora, estamos trabalhando para dar força, coragem e determinação às mulheres, dizendo a elas que elas podem sim estar onde bem entenderem, independente que digam que não".

Tendo passado pela Diretoria da Mulher da Capital do Jeans, Heloísa também comentou sobre os desafios na vida pública. "A gente conseguiu alavancar de 0 a 300 atendimentos à mulheres por mês. Junto a isso, tivemos várias ações para tornarmos as mulheres independentes, com cursos do SENAI E SENAC. Hoje não estou mais na pasta, mas não deixo de dar prioridade a esse assunto, pois ainda sou procurada por mulheres para ajudá-las", disse.

A jovem é criadora da campanha Quebre o Silêncio, que foca na prevenção da violência contra a mulher nos bares e restaurantes dos municípios. "Isso é algo muito importante, aplicamos em Toritama e Taquaritinga do Norte, e muito em breve estaremos também em Santa Cruz do Capibaribe."

Sobre sua pretensão em disputar uma vaga nas eleições deste ano, Heloísa se mostra preparada para representar não somente sua cidade natal, como todo o Polo de Confecções. "Me sinto preparada, e acho que já passou da hora, pois na Assembleia Legislativa atualmente temos 49 deputados, e só 4 são mulheres. Já passou da hora de termos uma maior representatividade, e se Deus quiser, irei pleitear esse cargo com apoio daqueles que acompanham meu trabalho", concluiu.

Edição- Jorge Luis
Reportagem- Jairo Gomes
Foto- Pedro Henrique

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia