Prefeito Sivaldo Albino assina Ordem de Serviço para obra da Avenida Senador Paulo Guerra

Serviço estimado em mais de R$ 1,6 milhões tem prazo de seis meses para conclusão


Na manhã desta terça-feira (08), na Câmara de Vereadores de Garanhuns, durante a solenidade de abertura do Ano Legislativo da Casa Raimundo de Moraes, o prefeito Sivaldo Albino, assinou a Ordem de Serviço para as obras da Avenida Senador Paulo Guerra, na Boa Vista.

Após fortes chuvas registradas, e por consequência dos serviços apenas paliativos feitos pelas gestões anteriores, uma grande cratera causada pela infiltração, deslizamento e erosão causou a interrupção da artéria, e por ordem do prefeito Sivaldo Albino, a Secretaria de Planejamento, tendo à frente Alexandre Marinho, realizou o estudo topográfico do solo para projeto de engenharia, quando foi decidido pela obra de uma forma que resolva o problema de forma definitiva. Para isto, o gestor municipal autorizou o projeto e licitação, cujos trâmites levaram alguns meses, necessários para a obra seja feita dentro da legalidade.

O secretário de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos, Fá Albino, garante que esta será mais uma grande obra fiscalizada por sua pasta. "Estaremos acompanhando diuturnamente mais este grande processo, assim como temos feito em todos os outros já realizados e em fase de conclusão no nosso município. Trata-se de uma obra grande, como a população poderá conferir quando estiver aberta ao tráfego", afirma o gestor.

Durante a solenidade, o prefeito Sivaldo Albino falou sobre o estudo e projeto criteriosos para realização do serviço. "Foram várias equipes buscando os meios para que possamos solucionar o problema de forma definitiva, tendo em vista a complexidade do estrago causado pelas fortes chuvas. Vamos fazer com competência, assim como também vamos fazer a Rua Antônio Paulo de Miranda, para resolver em definitivo, e não com obras paliativas, para isto teremos um projeto e recursos próprios. Em breve vamos também assinar a Ordem de Serviço”, destacou o prefeito.

A empresa responsável pela realização da obra na Av. Senador Paulo Guerra é a Disloc Construções e Empreendimentos Eireli, que fará as reconstruções da pavimentação asfáltica; estrutura de contenção; sistema de drenagem pluvial e via pública. O prazo de conclusão da obra é de seis meses, mas a construtora estima entregar a obra antes do prazo de contrato. O valor total da obra é de R$ 1.635.371,82.

A Ordem de Serviço para a Av. Senador Paulo Guerra soma-se a outras assinadas pelo prefeito nos últimos dias que autorizam início de construções de Unidades Básicas de Saúde, Escolas, entre outras ações que fizeram parte da programação do aniversário de Garanhuns.

Texto: Allan Gustavo
Fotos: Thomas Ravelly e Hilton Marques

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado